Uncategorized

Cúpula exige que os
EUA coloquem fim ao
bloqueio a Cuba

Do Terra

Na 20ª Cúpula Ibero-Americana, em Mar del Plata, na Argentina, os chefes de Estado e do Governo reiteraram neste sábado sua exigência aos Estados Unidos para que coloquem um ponto final no embargo a Cuba.

Pedimos que os Estados Unidos da América coloquem fim ao bloqueio”, diz o documento que pede para Washington cumprir “com o disposto em 19 sucessivas resoluções aprovadas na Assembleia Geral das Nações Unidas” sobre a questão.

O comunicado é uma reafirmação e atualização de textos muito similares aprovados nas cúpulas de Salamanca em 2005, Montevidéu em 2006, Santiago do Chile em 2007, San Salvador em 2008 e Estoril em 2009. A declaração final da cúpula de Mar del Plata, que tem como lema “Educação para a inclusão social”, incluirá também uma cláusula democrática contra tentativas golpistas na região, entre outros pontos.

6 Comentários

  1. joão carlos sorcesse Responder

    Depois daqueles docies da cia, divulgados nas investigalçoes de todos os chefes de estado do mundo, tem que endurecer o caldo mesmo.
    Acabar as sansões gerais, para todos os paises que os americanos exercem essa pressão em nome da industria bélica.
    Chego a duvidar da masculinidade dos americanos, essa de militarização, milhares de soldados, aquartelados lado a lado ., espalhados pelo mundo.
    Passando de geração para geração, sempre aquele monte de homens com homens, desde jovem. Acho que isso passou a ser uma necessidade fisiológica deles, acostumaran-se uns com os outros. aquele adensamento de suvaco.
    Em pensar que até john wayne o cowboy éra Gay.
    João carlos

    João carlos

  2. Quando o Lula enviou para Cuba os cubanos que queriam ficar aqui a Cúpula não fez nada… A Cúpula é vigarista e não permitir que cubanos escolham onde viver é hediondo!!!
    Mais e mais embargos para CUba!!!

  3. Estranho que esta cópula, digo, cúpula, não exija, também, eleições livres e democráticas e o restabelecimento do estado de direito e das liberdades individuais em Cuba…

  4. Joao Carlos SORCESSE, TEM O MEU VOTO COMO O COMENTARISTA, mas
    balizado do bloque, cara inteligente e de visao apurada.

Comente