Uncategorized

O futuro dos comissionados

Por Josianne Ritz do Blog Política em Debate

Os funcionários comissionados do governo Pessuti estão sem saber o que fazer. Os recursos humanos das secretarias ainda não sabem informar os funcionários como será a transição. Só sabem que no dia 31 de dezembro, Pessuti deverá assinar um decreto de exoneração de todos os funcionários.

A dúvida é: eles trabalharão no dia 2 de janeiro? Ou o governo ficará esvaziado por alguns dias? Todos aguardam instrução.

27 Comentários

  1. Depois de 8 anos de mamata, estarão na fila do Bolsão de empregos, mas com o curriculo de aspone quero ver as empresas privadas pegar estas coisas …

  2. não é a primeira vez que se tem uma transição no governo… fiquem de fora e deixem a mesa limpa para os que virão e para os que voltarão… a vida é assim!!!

    desnecessária esta polêmica… até porque tem muito funcionário de carreira que estará lá!!!

  3. CC é assim mesmo!
    o correto é ninguem ir trabalhar dia 02 e o Beto colocar a turma pra trabalhar dia 03!
    Tocar o barco, afinal existem centenas de funcionarios de carreira que tocam o estado!

  4. o estado tem funcionários de carreira e não precisa de comissionados para funcionar; somos responsáveis o suficiente para continuar fazendo o necessário até que o novo governador nomeie sua equipe.

  5. Não farão muita falta. Os funcionários de carreira não deixarão de cumprir suas funções.

  6. Anotem aí! O governo continuará modorrento como sempre e ninguém sentirá falta dessa ‘mão de obra’ tão qualificada que é, a de pucha saco dos manda chuvas.

  7. Sugestão ao Beto: Mantenha todos exonerados até que se defina todas as pastas, depois, cada novo secretário faça um grande pende-fino, afim de não sobre nenhum vestígio da administração “Requião Maria Louca”…
    Só assim o Paraná caminhará pra frente…
    “VIVA O NOVO PARANÁ”…

  8. Os indicados pelo Pessuti estão todos fora sem chance.
    No dia 02 de Janeiro estaremos no lugar deles por determinação
    do Beto Richa

  9. Meu caro Tiozão !!!

    Discordo de vc, sou cargo em comissão desde 99, trabalho mt e pq preciso e sou de família humilde.
    Desempenho uma função mt importante e hj onde trablho, assim como já tive outras funções e na mesma secretaria.
    Se vc não sabe, o estado está com seu quadro de funcionários efetivos pequenos e somente alguns se salvam e trabalham p/ caramba, pois outros só pensam em aposentadoria.
    Outras coisa, hj quem trabalha mesmo no estado ´só é estagiários e cargo em comissão, tendo alguns cargos que são cabides.

    Reflita no que vc fala e conheça bem antes as coisas p/ fazer julgamentos.

  10. Como não sabem o que fazer ??? É rua……………..Não fazem nada mesmo, não vão fazer a mínima falta, afinal quem toca o Estado são os funcionários de carreira………….alguma dúvida? Beto, deixe de nomear novos comissionados e vai ver se o barco anda ou não……………………….

  11. È isso ai Zedopvo….O Estado anda sim e anda muito bem, afinal a 8 anos estamos fazendo o Estado andar enquento o sobrinhos do Requis faziam política contra Beto, usando e abusando da máquina pública, carro, telefone, escritório, o estado virou um comitezão do PMDB…Nepotismo total e absoluto: mulheres, filhos, amantes, tios, tia.
    Ripa no bumbum deles.

  12. Caro Funcionário,
    quando vcs entram neste de ser funcionário público sabem do risco da txurma toda cair e se não gosta pq ainda ficam no estado ?
    Digo sem engano : Mande teu curriculum pra uma empresa privada da CIC ( por exemplo) quero ver se eles te pegam pra trabalhar ! hehehe ,
    Se vc trabalhasse mesmo, não estaria vendo fofocas na internet, eu sou empresário e vc aspone, aspone sempre aspone !

  13. Funcionário, acredito que você é competente e não precisa de uma boquinha para se virar, ou pode prestar um concurso, não é verdade?

  14. Os funcionários de Carreira não querem Comissionados
    porque ai vão turbinar os seus salários, isto é, ganham
    como funcionários de carreira e acomulam com os dos
    Comissionados onde tem vaga e ficarão com um super salário,
    assim até bobo quer !!!

  15. MOISES GUARACI FOGAÇA Responder

    Concordo com as mudanças que serão feitas,pois o nome já diz,cargo de confiança,só,quero ver se serão lembrados os parceiros de primeira hora,como é o coso do ex-prefeito de Santo Antonio da platina Dr.Pedro Claro,que mesmo 35 dias antes do primeiro turno ter adoecido ,Ele e sua equipe agregou exatos 13.104 votos para o então candidata Beto Richa contra 9.467 de Osmar Dias.espero que mais uma vez não sejamos esquecido,nem o Dr Pedro Claro,nem Santo Antonio Da Platina.

  16. Caro Funcionário!
    Esse povo que está falando mal dos cargos comissionados do governo Requião está é com dor de cotovelo!!! Loucos para conseguir alguma coisa no governo Beto. O problema deles é que, espero, o Beto promova apenas aqueles que efetivamente trabalham!!!
    Funcionário, continue seu trabalho até o fim desse mandato! A população do Parana merece pessoas dedicadas em suas funções…

  17. BOM, A MAIORIA DOS COMISSIONADOS ESTAVAM DE OLHO NA CONSERVAÇÃO DOS CARGOS É CLARO.
    ENTÃO ÉRA ASSIM: …..VC VOTA NO OSBOM, OU NO OSMAR.?????
    DEU OSBOM. AGORA AGUENTEM QUE OS TEMPOS SÃO OUTROS.
    ACHO MESMO QUE CADA MACACO NO SEU GALHO.
    OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO TRABALHANDO EM OUTROS SETORES TB DEVEM VOLTAR AS SUA ORIGENS. .CONCURSADOS É CONCURSADOS ESTÃO GARANTIDOS POR LEI E DIREITOS. COMISSIONADOS É COMISSIONADOS DEU O QUE PODE DAR, AGORA A VEZ É DOS OUTROS. E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

  18. ANO PASSADO HOUVE UM CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DO QPP.
    EXISTEM UM BOM NUMERO DE PEESSOAS QUE PASSARAM E AGUARDAM SER CHAMADOS.
    MANDEM TDS OS CARGOS COMISSIONADOS DO BAIXO ESCLÃO PARA CASA E CONTRATEM OS CONCURSADOS.
    TENHO CERTEZA QUE O ESTADO NÃO SENTIRA´FALTA NEM DE ESTAGIARIOS E NEM DE C ARGOS POLITICOS QUE PREVALECEM DE SUAS INDICAÇÕES PARA ESNOBAR COM A CARA DE QUEM TRABALHA.
    QUEM É PROFESSOR VOLTE PARA A EDUCAÇÃO, JÁ DISSE , CADA MACACO NO SEU GALHO E AGENTES DE APOIO E DE EXECUÇÃO ESTÃO ESPERANDO VAGAS QUE FORAM OFERTADOS ATRAVÉS DE CONCURSO.
    FAÇAM JUSTIÇA ÀQUELES QUE SE DISPUSERAM À FAZER O CONCURSO PARA TER UM CARGO MERECIDO

  19. Eugenio Ouvidor Responder

    E os cargos comissionados das estatais (900 na Copel e 800 Sanepar), cuja função especial era apoiar a campanha do osmar, vale a mesma recomendação: deixem a mesa limpa para os que virão e para os que voltarão… a vida é assim!!!

  20. CAVALEIRO NEGRO Responder

    FUNCIONÁRIO, no orgão onde trabalho tem um monte de aspone do aspone, todos ganhando comissão, e tem mais, tem um monte de aposentado que voltaram a trabalhar através de ONGS, contratados pela CLT, esses aposentados devem mesmo é cair fora e dar lugar para essa juventude que está querendo trabalhar, se aposentaram com salários ruins é problemas deles, agora se aposentar e voltar a trabalhar contratado pela CLT e ganhando comissão, é uma pouca vergonha

  21. Aguave,
    Sou um dos que trabalharam e agora com meus 42 anos sou um executivo bem sucedido que administro meus negocios, já tive problemas financeiros como todos, mas hoje tenho comigo 45 funcionarios felizes, nenhum aspone e como o Brasil esta em crescimento pago tudo em dia, agora dia 20/12 ao dia 10 de janeiro estaremos todos em férias.

  22. Caramba meu povo, é só nao confundir, CC com funcionarios de carreira.Pô perderem caiam fora…Não estava bom bandeirar, adesivar para o Osmar…Estavam já leiloando cargo,ameaçando os servidores do estado e coisas outras.kkkkk. Tiozão está certo, se tiverem competência vão arrumar serviço logo..Só nao confundir os servidores com este povo requianistas… Pé na bunda deles Governador.

  23. santos de maringa Responder

    trabalho no detran sou cargo de confianca e nao tem
    diferencia entre os comissionados e os estatutario as vezes
    os comissionados e que esta a frete do trabalho pois ser
    governo eleito beto richa manter so os estatutarios apartir
    no dia 02 de janeiro vai ter poblema logo no dia seguinte
    pois os efetivos na funcao que mais prestam servisos aos
    contribuintes só são 40% pelo meno aqui em maringa
    os cargo de confianca trabalham das 8:00horas ate
    as 17:00 e sa vezes sem almoco ja duvido que os
    estutarios faza isto

Comente