Uncategorized

Decisão sobre julgamento de Carli Filho deve sair somente em janeiro

Da Banda B

Juiz negou pedido para adiar alegações finais, mas recesso do judiciário adiará decisão

O pedido da defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho para que a apresentação das alegações finais do processo fosse adiada foi negado nesta sexta-feira (10) pelo juiz Daniel Surdi de Avelar da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

Carli Filho é acusado de provocar o acidente que matou os estudantes Gilmar Rafael Yared e Carlos Mutilo de Almeida em maio de 2009. Mesmo com a negativa, o juiz deve decidir se o ex-deputado vai ou não a Juri Popular somente em janeiro, isso porque o judiciário entra em recesso a partir do dia 17 de dezembro.

Para o juiz, a defesa não pode alegar que não teve tempo para analisar o material do processo. Em 8 de novembro, o advogado de Carli Filho, Roberto Brezinski, já havia feito um pedido de adiamento para apresentação das alegações finais.

Para o advogado Elias Mattar Assad que representa a família Yared e auxilia o Ministério Público na acusação do ex-parlamentar, este foi um passo muito importante para a solução do caso. “Agora temos uma data concreta para aguardar a decisão judicial. Caso os advogados de Carli Filho não apresentem suas considerações em janeiro, correm o risco do caso ser encaminhado a defensoria pública”, afirmou Assad.

7 Comentários

  1. Juri POPULAR nele…
    Daí ele se comporta bem e em 3 anos estará de carrão nas ruas de novo, pedindo voto e ganhando…

  2. Quando Janeiro chegar, com o Poder Judiciario cansado das merecidas ferias
    a decisao fica pra as vesperas das novas ferias de inverno.
    E dai, seu eu quiser farrear, tomar todas num num bar, que e que tem…..

  3. Edilson Hugo Ranciaro Responder

    Estou surpreso…leiam a Revista Idéia, essa mesma que está nessa página……..

    A cafetina Mirlei é que falou….
    …… circulava com desenvoltura em todas as esferas do poder. Trocava os favores sexuais de suas garotas (e eventualmente, com volume bem menor, de seus garotos) por privilégios em diversas áreas. Quando um conhecido, dirigindo alcoolizado, causou acidente com duas vítimas fatais, Mirlei foi chamada e acionou o amigo delegado, que amenizou a situação….será o CARLI FILHO!
    . Quando um dono de hospital envolveu-se sentimentalmente com uma de suas meninas, Mirlei obteve condições favoráveis de atendimento. Se precisasse de um benefício financeiro, não faltavam empresários para abrirem o cofre. Gostava de alardear que era ‘intocável’, segundo várias testemunhas de acusação dos processos que responde.

    QUEDA

    éias essa mesma que está nessa página….o caso Carli Filho…

  4. Os advogados devem gosar com a cara da ,justiça,levam dez anos para analizar o processo,e a justiça leva mais dez para ler o pocesso,entao meus amigos,quem paga pelo crime do sr carli,e” os dois rapazes que morreram

  5. Como eu sempre disse: Esse bebê de berço de ouro, não vai a juri popular e nem perto de uma cadeia vai passar. O máximo que vai acontecer é que ele tenha que pagar algumas cestas básicas para a indústria de pobres deste país. Dinheiro para isso a famíglia dele tem bastante…

Comente