Uncategorized

Governo falseia dados para inflar a execução do PAC

Do Josias de Souza

Governos desenvolvem tanto a arte da mentira que, a certa altura, já não acreditam na capacidade dos outros de desmascará-los.

Nesta quinta (9), por exemplo, difundiu-se no Planalto, com esmerada sinceridade, uma deslavada mentira.

Em cerimônia oficial presidida por Lula, informou-se que PAC chega ao final do governo com 82% de suas obras concluídas dentro do prazo.

Dito de outro modo: ao final do segundo reinado (2007-2010), apenas 18% das obras sofreram atrasos.

A beleza dos dados é produto de maquiagem. Para agigantar seu desempenho, o governo rebaixou suas metas.

Em verdade, pelo menos 32% das obras estão inacabadas.

Iniciado como pa©tóide e vendido em pa©mícios, o programa ganhou uma última versão pa©osmética.

Um observador implacável diria que, sob Lula, Brasília mente. O signatário do blog, menos intransigente, acha que o governo apenas difunde verdades múltiplas.

5 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Isto não é nada. O fascista Lula da Siulva, ficou oito anos mentindo e maquiando dados sobre a economia brasileira.

  2. A mesma navalha que fere o Lula não fere o Beto!
    Enquanto a afiada lâmina trabalha para desconstruir a personalidade nacional do última século, parece que no Paraná está sem corte, não comenta fatos como nomeação do japonês que voltou de Brasília, ou a nomeação dos parentinhos para cargos públicos!

  3. Não meu caro Campana, o luladrão mente, e mente tanto que até ele acredita nas próprias fantasias. O pior é ver milhões de brasileiros idiotas e ignorantes que acreditam nas mesmas mentiras. A mascara vai cair quando, os milhoes que dizem que sairam da linha da pobreza, voltarão pra lá com o retorno da inflação, revivida pelo molusco bebado que habita Brasilia.

  4. Amelio ral aas Reply

    Se ficou so” 32%e oplano plurianual do fhc (Arghh)que nao fizeram nem uma obra sequer,pra refrescar a memoria era 400 bilhoes,deve ter entrado o dinheiro e sumido nas maos dos seus amigos da avenida paulista,e o sr josias de sousa sabe muito bem ,sua coluna assim como o clovis rossi mudaram o tom das criticas a partir que o jornal deu uma guinada para o lado do serra

Comente