Uncategorized

Vereador Galdino é denunciado no Ministério Público do Trabalho

Veio surpreendentemente da Assesssoria da Imprensa do vereador Galdino

Ação trabalhista deve requerer indenização de R$ 50 mil do parlamentar; Galdino pode ser acusado ainda de “falsidade ideológica” por mentir sobre endereço de residência à Justiça Eleitoral

A ex-funcionária do gabinete do vereador Professor Galdino (PSDB), Cleusa da Cruz Santos, protocolou, na última sexta-feira (10), denúncia contra o parlamentar na Procuradoria Regional do Trabalho.

No documento (de nº 15211), Cleusa acusa Galdino de injúria racial e de assédio moral, o que corrobora denúncias nas quais o vereador já responde em inquérito na Polícia Civil e no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba.

Segundo depoimento de Cleusa, durante o período de quase um ano em que trabalhou com o vereador, ela teria sido tratada, em privado e publicamente, com termos como “preta”, “porca”, “analfabeta”, “burra”, “imbecil” e “incompetente”, entre outros.

Desde o dia 22 de novembro, quando foi denunciado pela primeira vez, Galdino não comparece às sessões do legislativo municipal. Segundo o vereador Tito Zeglin (PDT), vice-presidente da Câmara, apenas em uma ocasião a ausência foi justificada. As demais constaram como falta. O plenário da Casa também negou o pedido de Galdino encaminhado ao plenário, onde solicitava, em caráter particular, licença de 30 dias. Nesse período, o parlamentar faria uma viagem a Hannover, na Alemanha.

Caso a denúncia na Procuradoria Regional do Trabalho seja acatada, fiscais do órgão deverão inspecionar o gabinete do vereador ainda esta semana. Segundo o setor de autuações da procuradoria há a possibilidade de que o documento protocolado pela ex-funcionária seja encaminhado ao Ministério Público do Paraná, uma vez que, em se tratando de função comissionada (desvinculada das leis trabalhistas), a competência pela investigação seja do MP.

Advogados de Cleusa devem entrar, também nesta senana, com queixa-crime na Justiça comum contra Galdino sob a acusação de injúria racial e assédio psicológico. Uma ação trabalhista por danos morais também estaria em curso. A indenização requerida é de R$ 50 mil.

Pesquisa feita pelo escritório Airton Miranda Bozza, que cuida do caso da ex-funcionária, constatou que na ficha eleitoral apresentada pelo vereador Galdino à Justiça Eleitoral neste ano, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, consta como residência o seu escritório político (Rua Marechal Deodoro, 211 – Edifício Bradesco – Sala 1108) e não o lugar em que efetivamente mora há dez anos (Rua Dr. Faivre, 740 – Edifício Living Center – 12º andar). Há a interpretação de que a informação enganosa, se cometida com dolo, possa caracterizar “falsidade ideológica”.

Além das acusações apresentadas pela ex-funcionária Cleusa da Cruz Santos, Galdino responde a denúncias de crime eleitoral por uso do gabinete durante a campanha e por quebra de decoro parlamentar, esta assinada por 23 vereadores.

Nesta quarta-feira (15), às 15 horas, Galdino será ouvido pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba. Segundo o vereador Roberto Hinça (PDT). presidente do conselho, caso Galdino seja considerado culpado, as penalidades prevêem advertência, afastamento temporário e cassação do mandato.

27 Comentários

  1. Esse Galdino é desmiolado.

    Essa ação é pouco comparada com o que esse professor já fez por ai. Quem sabe um dia ele é cassado de vez.

    Gustavo Muttin de Tijucas do Sul.

  2. E a comissão de ética da câmara municipal vai fazer alguma coisa ou fai ser tal e qual foi na Assembléia com a cassação de Justus e Curi?

  3. Deveria dar exemplo por ser Professor e também por ser Vereador.
    Se isto for verdade este vereador deveria perder o cargo de Vereador e Professor e ser proibido de concorrer a cargos públicos.

  4. Agora está aparecendo as $$$ cifras $$$, os verdadeiros motivos de tanta crueldade/injuria (isso é crime!, quem acusa tem que provar!) contra o vereador que foi o único que teve corajem de denunciar fantasma e agora de mandar embora de seu gabinete esses abutres que inventam, se contradissem nas suas acusaçoes visando só um objetivo, já que perderem a teta, só querem a GRANA do vereador, agora isso está claro! E esse jornalista nao sabe que está comentendo crime mandando notícias usando o nome do vereador?, esse cara é muito burro, está cavando sua própria cova, se liga mané!
    Eu ponho fé no vereador! Acredito na sua inocência e espero que a justiça faça seu papel.

  5. Porque perseguem o homem, não percebem que tudo isto é armação ou estes que fazem tais comentários são da mesma laia dos invejosos, parasitas e sangue sugas do dinheiro publico, pois esta na cara que isto é igual aquela denuncia de assedio sexual no primeiro ano de mandato, jogaram na mídia um monte de comentários e denuncias falsas para denigrir a imagem do vereador para que o coitado perdesse o mandato, são mesmo uns covarde, pau mandado. Quero ver provarem estas acusações.

  6. Galdino Tiririca Responder

    Desculpe, Cascavel, mas para ser professor o Drogaldino precisaria de ter formação na área . Registro no MEC, por exemplo.
    Talvez vire um vendedor de peixe, bicicleta e marketing paraguaio ele já tem>

  7. Esse Galdino é um safado, as acusações passadas e as atuais são verdadeiras, ele olha com olhar de “TARADÃO”, racista isso é crime, tem que ser penalizado, vamos esperar o que a Comissão de Ética da Câmara vai fazer,acho que algo tem que ser feito de verdade, por favor, não tapem o sol com a peneira como foi feito na ALEP

  8. Conversei com o vereador Galdino duas vezes, quando ainda era canditado, comigo foi bem simpático, mas foi acusado de assédio ,expulso do pv e agora isso, tem que ser apurado!

  9. EXISTEM PESSOAS QUE PASSAM PELA VIDA PÚBLICA, PRESTAM RELEVATES SERVIÇOS À SOCIEDADE DISCRETAMENTE, SEM SE ENVOLVER EM ESCÂNDALO ALGUM. NÃO ACREDITO QUE SEJA APENAS COINCIDÊNCIA, OU PERSEGUIÇÃO, ESSE CARA, JÁ APRONTOU POUCAS E BOAS, JA ESTÁ NA HORA DE ALGUEM, NESTE CASO A JUSTIÇA, CORTAR AS ASINHAS DELE.

  10. Rasa Pereira (Bairro Alto) Responder

    Olha… pura perseguição politica. Lembram do Viana Mello (Presdiente do PV) que queria-porque-queria que ele nomeasse um funcionário do partido na Camara ? Como não quis, logo em seguida ouve um susposto processo por assedio sexual.
    Agora… vem com essa.
    Não conheço o Prof. Galdinho, porém tenho pessoas do meu circulo de amizades que o conhecem e dizem que ele não faz e não participa de maracutaia. Portanto, volta e meia aparece uma “periqueti” como laranja.
    Vejam a declaração dela: “em privado e publicamente, com termos como “preta”, “porca”, “analfabeta”, “burra”, “imbecil” e “incompetente”, entre outros. ??? Hã isto e coisa de caso pensado….
    Esse cara é sério. Mas… vamos acompanhar.

  11. Maria Clara dos Anjos Responder

    Agora sim a justiça será feita. Esse safado vai pagar pelo seu jeito arrogante e asqueroso que trata os seus funcionarios. Já peguei o mesmo elevador que ele e ele é um nojento. Acha que os outros sao menos do que ele. Dei boa tarde e o babaca me olhou com cara de nojo, fiquei com vontade de dizer um monte de barbaridade, mas fiquei quieta, agora essa mulher esta lavando a minha alma com essa denuncia. Vai pagar por tudo que fez seu babaca!!!!!!

  12. Carolina de Andrade Gutierrez Responder

    impressionante como os puxa sacos desse vereador xarope continuam postando comentarios em favor desse imbecil racista sem moral e mais não merece nenhum tipo de respeito….tomem vergonha nan cara pessoal…..

  13. Carolina de Andrade Gutierrez Responder

    sou negra com muito orgulho só quero ter o prazer de encontrar em vereador na rua um dia….me aguarde…

  14. MAS, E ESSE BOBAIÃO É PROFESSOR DO QUÊ, TCHÊ?

    SÓ FALAM, PROFESSOR DAQUI, PROFESSOR DALI, PROFESSOR NÃO SEI DE ONDE. AFINAL, PROFESSOR DO QUÊ, TCHE?

  15. Na Justiça honesta, tem que ter provas, se não tiver, os acusadores tem de ir para a cadeia, pois acusar sem provas é crime dobrado. Pelo jeito os acusadores e suas falsas testemunhas, vão pagar caro por perjurarem e caluniarem um político honesto.

  16. OUTRO QUE É PROCURADO COM MUITA URGENCIA É O EX VEREADOR CUSTODIO. DEVE UM MONTE E PODE VOLTAR PRA CADEIA POR GOLPE A FUNCIONARIOS. É SÓ BUSCAR NO MINISTERIO DO TRABALHO.

  17. Meus Caros, provas é o que naão Faltam contra este LOUCO, em vez da Camara de Vereadores ele tinha que estar era no Hospital Pinel ou no Bom Retiro, nao pode ser vereador. Este Malandro do galdino, ERstá envolvido até o pescoço nestas malandragens, ele é Bancado pelo Movimento separatista o sul é meu país. ele, tem ligaçoes com grupos Nazistas. Ele é um incompetente, não tem capacidade para decorar um texto com uma lauda. Dos Projetos que diz ter apresentado na camara, ele não conhece nenhum. desafio algum de voces a interpelar esse Falso sobre seus projetos, que na verdade quem fez foi o estagiario de direito. Esse galdino é uma farsa. medroso

  18. jorge vila marinoski Responder

    Pessoal, venho por meio deste informa´los que todos os posts postados na madrugada, em horario depois da meia noite, sao feitos pelo Proprio galdino, ele é um retardado que frequenta lanhouse na madrugada e fica postando eleogios nos blogs.
    Galdino espero logo logo te encontrar na rua para voce ver quem é preto e sujo. Quero ver se voce tem coragem seu medroso , de encarar agente na rua.

  19. Preto de Orgulho Responder

    Todo mundo sabe e percebe a verdadeira intençao dessa negra que está colocando nossa raça em nível de baixaria e interesses (dinheiro) pessoais dela, porque assisti as reportagens que dela e vi a falsidade e as contradiçoes que está fazendo.
    O negro que tem orgulho de sua cor, nao usa sua própria cor pra enganar as pessoas, toma vergona Dona Cleusa, seja honesta consigo mesma e pare de sujar nossa raça.

  20. Meu Querido Maciel Lopes, Não se esqueça que a pessoa que te defendeu deste maluco do galdino, é o Marcos Vinicius, em vez de ficar puxando o saco desta escoria de Galdino, voce devia era se orgulhar de ter convivido com pessoas boas como o Marcos vinicius. Vou a poiar a campanha. Galdino no Pinel em 2011.

  21. Professor Galdino, força,
    Deus está te abençoando!
    O senhor já está ungido e a vitória virá!

  22. jorge vila marinoski Responder

    Galdino no Pinel galdino no pinel. professor galdino professor galdino pinel pinel pinel.

  23. devia ter votado no carteiro Responder

    um dia apareceu um rapaz muito querido na minha loja, como de costume nó nunca lembramos das pessoas que usam uniforme, quando os mesmo não estão usando aqueles trajes, minha esposa e filhos falaram para mim votar no carteiro, eu pensei bem, e lembrei de que o galdino todos os anos enchia o saco na minha porta em época de campanha, achei melhor me livrar do galdino, oh se arrependimento matasse , estaria 7 palmos embaixo da terra! eu da proxima vez votarei no meu caro amigo carteiro Palhares! ah se arrependimento matasse ! Ceschim

  24. Estão com inveja do Professor Galdino!
    Continue assim Galdino, firme e forte!
    Quanto mais falam mal do senhor, nós nos fortalecemos!

  25. NÃO TENHO NADA A DISSER DO PROFESSOR CALDINO O QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER NÃO E NADA DO QUE FALAM A QUE AS VEZES AS PESSOAS NÃO TEM ESTRELA PARA SE BRILHAR E QUER APAGAR A DOS OUTROS

Comente