Uncategorized

Beto Richa nomeia mais três secretários

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta terça-feira (14) o nome de três novos integrantes de sua equipe de governo. O deputado federal Cezar Silvestri, de Guarapuava, será o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano; o empresário Edson Casagrande, de Pato Branco, ocupará a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, que vai estruturar a Agência de Desenvolvimento do Paraná; e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, de Londrina, será o novo Secretário de Estado do Trabalho.

“A composição da equipe de governo traduz as várias forças políticas que se aglutinam em torno de nosso plano de governo. Além disso, é fundamental que o novo governo tenha representatividade social e política de todas as regiões do Paraná”, disse Beto Richa.

Novos integrantes do governo Beto Richa

Cezar Silvestri — SEDU

Natural de Guarapuava, engenheiro civil. Foi vice-prefeito de Guarapuava, deputado estadual em 1990, 1994 e 1998. Em 2002, foi eleito deputado federal, reeleito em 2006 e em 2010. Na Assembléia Legislativa, foi presidente das Comissões de Orçamento, Obras Públicas, Transporte e Comunicações. Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e é membro das comissões de Agricultura e Pecuária, de Meio Ambiente e da Comissão Mista de Orçamento. Tem 56 anos.

Edson Casagrande — ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Empresário em Pato Branco, formado em Ciências Contábeis, MBA em Gestão Empresarial. Começou carreira profissional em Dois Vizinhos, no Banco do Brasil, instituição da qual foi funcionário até 1991. Foi diretor de diversas associações empresarias do Sudoeste do Estado. Um dos fundadores da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná, que presidiu até 2010. Tem 41 anos

Luiz Claudio Romanelli — TRABALHO

Deputado estadual, nasceu em Londrina. Bacharel em Direito, com pós-graduação em Gestão Técnica do Meio Urbano. Foi chefe de gabinete da Fundepar, vereador e secretário municipal em Curitiba, secretário Especial de Política Habitacional e presidente da Companhia Paranaense de Habitação. Tem 53 anos

17 Comentários

  1. albino guarenti Responder

    De Londrina ? O beto tambem? E o papai noel é de Sabaudia. Chega de demagogia gente. Nascer é uma coisa. Viver é outra.

  2. joão carlos sorcesse Responder

    Sr. romanelli, que decepção. O SR. éra a bandeira de oposição forte desse governo do laranja eleito, e do grupo que ele representa..
    Agora eles vão deitar e rolar, empréstimos no BID. Agencia de fomentos, empreiteiras investigadas, aumentar pedágio, criar pedágio urbano, concluir com recursos do exterior essa enfadonha e incompetente via verde e expandir o modelo de construção para todo o estado,trangenicos na mesa do cidadão e exportando, formação de empresas de parceiros para tercerizar mão de obra do estado sem concursos publicos, privatização do porto de parnagua, venda copel, sanepar, tercerização de reparos em rodovias á padrinhos, cabidaço em todos os orgãos estaduais, propagandas milionárias a midia local, nepotismo geral, mais IPCC.
    Em todo o caso boa sorte ao sr. e pior sorte do mundo a nós simples eleitores e moradores desse estado.
    Resta o governo federal e nossos senadores proibirem pelo menos o acesso desse grupo a financiamentos do BId e agencia de fomentos, investigar os financiamentos feitos e proiibir futuros.

    João carlos

  3. Parabéns deputado Cézar Silvestre agora abandona o povo de Guarapuava e região o q vamos fazer sem um deputado federal, agora sim Guarapuava esta abandonada precisamos e verbas federais isto é um absudo, não esta nem ai para o povo Parabéns…

  4. Ninguem de Londrina, o Hauly é de Cambé… Aliás, Londrina é igual galinha, toma no rabo e sai cantando !!! Esse filme já vi –
    mos só que o troco é dolorido, que o diga Requião…

  5. acredito que chega de surpresas,né betinho? e vamos meter uma auditoria nestas empresas citadas em comentario anterior ou acima, pois a coisa ta feia e haja dinheiro para esse povo hem? e tem uns que ainda querem ficar depois desta colisão PSDB e PMDB.

  6. eita Silvestre troca seus eleitores abandona Guarapuava por seu bem proprio, mais tudo bem voltara a Guarapuava pedir voto prometer para o povo vc e seu filho,,, estamos conhecendo vcs, agora esta mostrando sua cara abandonando o povo,,, 52 mil votos de Guarapuava jogados no lixo é isto q fez com o povo ….

  7. Pra fora essa corja de politicos corruptos de nosso estado.O que Cesar silvestri fez por Gpuava até hoje? NADAAAAAA!!!!!.
    Fora Romanelli furador de pedágio que quer afundar nosso querido estado,igualmente a Jaime Lerner.Desordeiros da assembléia do Paraná,assim como o ladrão do discarado do NELSON JUSTOS!!!!! ladrão,nepotista,farsante,fraudulento.
    Aprendão a votar povo do Paraná….

  8. Mais uma decepção política na minha vida pública. E olha que nesses meus 50 anos de vida tive muitas, de Requião a Lula, das mazelas políticas do meu município do interior(Bom Sucesso do Sul), mas essa do Beto Richa nomear o Romanelli, passou de todas as decepções. Logo o Romanelli que é contra tudo e fecha os olhos e apoia o Requião em tudo. Cuidado Richa, eu não vivo da política, mas voce começou muito mal. Mais um voto decepcionante este meu.

  9. Não é o Romanelli que criou uma técnica toda exclusiva para não pagar pedágio? Furando a barreira colando no carro da frente ?

    O que esperar desta ‘figuraça’ ex-requianista pró-betista?

    Realmente é um cara super sério e coerente!

    O Paraná tem o cenário político que merece!

  10. tngdrf@gmail.com Responder

    Não muito tempo atrás, meu avô me levava para pescar. Pescava lambaris, caras e traíras nos rios Bacacheri, Barigui e Iguaçu. Lembro ainda que as TRAÌRAS eram as melhores de serem fisgadas, pois a briga era boa. Com o processo de urbanização e a poluição elas sumiram da região. Após as nomeações de alguns nomes conhecidos da oposição muito me alegrou saber: O governo esta trazendo do interior novas espécies para povoar os rios da região da Praça Salete…

  11. É DE MATAR O VIVENTE DEPOIS DE OITO ANOS DE MENTIRA
    MAL EDUCAÇÃO, MAL USO DO DINHEIRO PUBLICO, E DE SER PERDER UM TEMPÃO, PARA A PROVAR A LEI DA FICHA LIMPA, O PARANÁ ELEGE NOVAMENTE ESSE TAL DE ALÍ BABA REQUIÃO PARA O SENADO, ESSE POVO QUER SE FU………… MESMO.

  12. Fabio Marques de Freitas Responder

    ENQUATO SE NOMEIA SECRETARIOS, OS ATUAIS GERENTES E DIRETORES DA SANEPAR ESTÃO ARRUMANDO UM GEITINHO DE INCORPORAR AS SUAS GRATIFICAÇÕES DE CHEFIA AOS SEUS JA POUPUDOS SALARIOS. JA FOI APROVADO NA REUNIÃO DA REDIR! AGORA AMANHAN SERA APROVADO NA REUNIÃO DO CAD. SEGUNDO O GERENTE DE MARINGÁ SR REINALDO, ELES ESTÃO USANDO UM ARTIFICIO PARA DISFARÇAR O REAJUSTE. ELES CHAMAM DE ENQUADRAMENTO PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO EM DISFUNÇÃO DENTRO DA EMPRESA.

  13. Fábio M. de Freitas VERDADEIRO Responder

    Por acaso, dei de cara com esta informação acima e não fui eu que postei. Mais uma vez, para variar, alguém quer usar meu nome para tentar me culpabilizar pelo que não fiz. Obrigado pela atenção.

Comente