Uncategorized

Pessuti insiste em cargo no governo Dilma

Do blog Política em Debate

O governador Orlando Pessuti (PMDB) quer tentar uma reunião reservada com o presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff após a realização a Cúpula Social do Mercosul, em Foz do Iguaçu, amanhã.

Vai cobrar um lugar no governo de Dilma Roussef. Mas segundo fontes ligadas ao PT, a insistência dele não tem sido vista com bons olhos por integrantes do novo governo.

29 Comentários

  1. QUE POUCA VERGONHA, UM QUASE EX-GOVERNADOR DE UM ESTADO COMO O PARANÁ, FICAR MENDIGANDO UMA BOQUINHA NO GOVERNO FEDERAL.

    VAI CRIAR VERGONHA, PANSUTTÃO, VAI, SEU CARA-DE-PAU, PRÁ NÃO FALAR CARA DE OUTRA COISA.

    QUE SUJEITO SEM-VERGONHA, SEM CARÁTER E SEM RUMO ESSE PANSUTTÃO. VAI TRABALHAR QUE VOCÊ GANHA MAIS SEU DESOCUPADO!

  2. SERÁ QUE ESTA TETA QUE MAMOU DURANTE 8 ANOS NO PARANA NÃO FOI O SUFICIENTE QUE VERGONHA EM PESUTÃO CARÃO DE PAUSÃO

  3. O Pesuti merece. Esta sendo um ótimo goverador.
    Contrariando aos que não querem o bem do Paraná, que ficam inventando que o Estado não tem dinheiro para pagar o funcionalismo o Governador depositou em dia o pagemento de Novembro e anunciou que deposita amanhã o 13º. conforme matéria:
    O governador Orlando Pessuti anunciou na manhã desta terça-feira, dia 14, durante a reunião semanal da equipe de governo, que o 13º salário do funcionalismo será depositado nesta quinta, dia 16. Logo após o anúncio, a Secretaria da Administração, por meio da Divisão de Cadastro de Recursos Humanos (DCRH), já iniciou o processamento da folha.

    Pessuti destacou que o depósito do 13º antes do dia 20 de dezembro é mais uma mostra de que, ao contrário do que se tem difundido na mídia pela oposição, as finanças do Estado do Paraná estão em ordem. Além do 13º, Pessuti assinou decreto de nomeação de 2.403 professores efetivos e anunciou os trâmites de nomeação de funcionários para escolas e a confirmação da implantação de promoções e progressões ao magistério da educação básica.

    A folha do 13º salário dos 267 mil cargos de servidores do Poder Executivo, dos órgãos da administração direta e autárquica (incluindo aposentados e pensionistas) deverá girar em torno de R$ 700 milhões, montante que entra em circulação antes do Natal, aquecendo a economia do Paraná. O 13º será depositado pela Secretaria da Fazenda na quinta, dia 16, e até a zero hora da sexta, dia 17, o dinheiro estará disponível para saque na conta de todos os servidores.

    FONTE: Assessoria de Imprensa Seap

  4. Esse irresponsavel do Pessuti deveria ter vergonha na cara e colocar sua viola no saco e sumir do mapa!!!!!!
    So criou confusão e manchou a figura dos politicos do interior, tomara que ele não consegui cargo nenhum, volte para a Secretaria da Agricultura como funcionario, e sua “esposa” volte a trabalhar na ALEP isso se ela souber o que e trabalhar!!!!!!!!!
    Fora Requião e Fora Pessuti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. É bom para o PMDB ver! Responder

    è muito bom para estes caras ai ver como é bom querer uma vaguinha e ninguem dar atenção! o PMDB é campeão em colocar os parentes nos cargos, quem dirá é aquele pessoal que estava na campanha do Osmar nas ruas implorando por uns votinhos, na tentativa de continuar mamando nas tetas públicas, feliz de quem não tem cargo comissionado e não precisa ficar puxando o saco de ninguem !O Pansutti encheu as secretárias de pessoas lá dos matão e esquecerão dos demais ! agora pansutti que se f.

  6. Comentario infeliz e idiota!!!
    Pessuti e sem dúvidas um político a altura das necessidades do povo brasileiro!!!

  7. Também quero um cargo no governo, de preferência qualquer um com salario de 26mil + 15mil de verba de gabinete, pode ser qualquer coisa mesmo, no entanto, não sei cantar, não sei fazer palhaçadas não canto a música ‘forentina’.

    😉

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Seria justo o reconhecimento de Pessuti pela presidente eleita e que esse sentimento se manifestasse através do seu aproveitamento no governo. Mas, se isso não ocorrer, fica por conta da desconfiança geral que toda aquela paparicação era única e exclusivamente para a montagem do palanque para dona Dilma.

  9. Bem feito! Acreditou no Lula e na maria louca e agora vai ficar chupando o dedo. Este tipo de político já vai tarde para o ostracismo, quem dera outros como ele também afundassem de vez no profundo poço do esquecimento. Já vai tarde glutão!

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Lembrm daquela música do Lindomar Castilho?
    “Nos somos dois sem vergonhas”.

  11. O Pansuti no governo do Paraná só tratou de fazer besteiras e gastar dinheiro público. Acha que tudo se resume em baile e cantoria de caipira. Vive viajando mundo afora sem necessidade alguma. Não trouxe nada. Apenas turismo com dinheiro do povo. Volta para Jardim Alegre. Talvez se elege para Vereador na próxima. Mas tem que caprichar. Pode ser que fique numa oitava suplência.

  12. Pois é, esse foi mais um que caiu na conversa do luladrão bêbado e da dilma sequestradora e assaltante.

  13. Se o ‘Panssuti’ – como diz o post-“quer tentar uma reunião reservada com o presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff após a realização a Cúpula Social do Mercosul, em Foz do Iguaçu”, periga que os dois nem venham para a tal reunião por conta da choradeira do nosso governador para descolar uma boquinha lá em Brasília.

  14. A falta de vergonha na cara do desgovernador é maior do que a barriga dele. Aonde está a esposa deste homem ? Como ela permite que ele pague um micão destes? ACarlos

  15. Se fosse a Dilma arranjaria uma boquinha para ele de faixineiro no Palácio do Planalto, mais que isso é desmerecido, depois que fez e está fazendo no Paraná estaria de bom grado.

  16. Pansuti e sua turma de Patetas já vão tarde!!

    Nunca mais queremos ver algo tão ridiculo na poltica do Paraná.

  17. com tanto carguinho onde não se faz nada mas se recebe muito, há de sobrar unzinho pra ele…

  18. Luís Adolfo Kutax Responder

    Pessuti, por seus méritos já está com seu espaço garantido, representando, e bem, o Paraná no governo Federal. Dilma conhece a competência do Pessuti, outrora reconhecida pelo presidente Lula, pois, de origem de uma família de humildes agricultores, é exemplo para tantos que, independente do local ou região em que vivem, ou do tipo de trabalho que desenvolvem, olham para seu passado e conseguem sentir orgulho de suas origens, sem qualquer receio do futuro.

  19. Pessuti está certíssimo. Abriu mão de concorrer ao governo do Estado para abrir uma ampla passarela para a então candidata Dilma Rousseff, a pedido do presidente Lula.
    Ao ceder, teria ele seu nome lembrado no futuro governo. Portanto, Pessuti está apenas reivindicando o que lhe é de direito.
    Já que em política, quando não há traíção, esse é o jogo. O governador está em campo fazendo o jogo conforme à regra dominante. Nada mais do que isso.
    Qualquer coisa que se diga ao contrário é, sem dúvida, o exercício de insuflar ânimos…

Comente