Uncategorized

Diplomado, Richa garante austeridade nos gastos públicos

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná nesta sexta-feira (17), em cerimônia em que também receberam diplomas da Justiça Eleitoral o vice-governador eleito, Flávio Arns, dois senadores e seus suplentes, 30 deputados federais e 54 deputados estaduais e cinco suplentes de cada coligação de partidos.

“Agiremos com austeridade e rigor absoluto na aplicação dos recursos públicos, melhorando o gasto público, fazendo mais e melhor gastando menos”, afirmou Richa ao receber o recebeu o diploma de Governador do Estado da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, presidente do TRE-PR.

Richa reafirmou que pretende reduzir os gastos públicos e ampliar o investimento em saúde, educação e segurança pública. Ele destacou que

seus secretários vão assinar contratos de gestão, com metas claras e objetivas para todas as áreas do governo.

“Vamos atuar de forma democrática e transparente, para fazer, junto com os paranaenses, um governo que marcará época no Paraná”, afirmou Richa.

Contrato de Gestão e corte no custeio, medidas do novo governo

Uma das primeiras medidas administrativas que será adotada pelo governador Beto Richa será a determinação de um corte nas despesas de custeio administrativo do Estado. A meta inicial é reduzir em 15% os gastos, o que pode gerar uma economia de pelo menos R$ 480 milhões em um ano. As medidas não afetarão investimentos nem os serviços prestados em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública.

O corte de custeio administrativo foi adotado na Prefeitura de Curitiba, durante a gestão Beto Richa, no período mais crítico da crise financeira internacional, em 2008 e 2009.

7 Comentários

  1. Aparentemente uma foto apenas. Mas se tratando de política, tem caroço nesse angu, a imagem estampada do ex-PT… Coisa esquisita mesmo.

  2. dival@uol.com.br Responder

    Vejo este cara lembro da ladroagem de Lerner.
    TEM tudo para acabar igual ou pior.

  3. Estar presente na diplomação de Beto Richa como Governador do Paraná veio-me uma boa e saudosa lembrança de quando o Paraná teve como Governador José Richa onde se via no semblante das pessoas a felicidade em ter um Governante sério capaz e muito apegado as causas do povo do Paraná. Parabéns ao Beto Richa e seu Vice Flávio Arns sabemos que com muita dedicação e trabalho v/cs novamente colocaram o Paraná nos trilhos da prosperidade tanto no campo quanto nas cidades. Sucesso também a primeira Dama do Paraná Fernanda Richa. E toda a equipe de Secretários de Estado.

  4. joão carlos sorcesse Responder

    Não entendo esse tre, ao invés de cassação, diploma. Tem que cassar esse laranja, antes que seja tarde demais.

    joão carlos

Comente