Uncategorized

Pessuti diz que não tem medo de auditoria


Para governador, é absolutamente normal que o futuro governador promova seus levantamentos

Da Redação Bem Paraná com AEN

O governador Orlando Pessuti disse na sexta-feira (16) não temer a auditoria anunciada pelo seu sucessor no Palácio Iguaçu, Beto Richa. “Todo governante que assume faz os seus levantamentos, seja na prefeitura, no Governo do Estado ou Federal. Não vejo nenhum problema com auditoria. Estamos tranquilos porque todos os compromissos que assumimos, procuramos honrar”, disse o governador logo após assistir à diplomação dos candidatos eleitos neste ano, incluindo Beto Richa.

O governador destacou que o décimo terceiro salário do funcionalismo foi pago com antecedência e lembrou que, “na história do Paraná são raríssimas às vezes em que se paga o décimo terceiro no dia 20 de dezembro, nós pagamos no dia 16, mostrando que apesar de todas as dificuldades, o Paraná está honrando todos os seus compromissos. E eu, com muito mais a fazer para entregar ao Beto Richa um governo melhor que recebi do Requião e o Requião melhor do que recebeu do Jaime Lerner”, afirmou.

Ele aproveitou para comentar sobre os projetos enviados para aprovação da assembléia e que não foram votados antes do recesso parlamentar. São projetos com os quais seu governo tinha compromisso e que a sociedade paranaense esperava uma resposta. “Se a Assembléia entendeu de deixar a votação destes projetos para o ano que vem, ela representa o povo do Paraná. A nossa parte fizemos, encaminhamos os projetos. O importante é que no ano que vem projetos como a Defensoria Pública, a Universidade da Polícia Militar e outros como aquele que institui o Fundo da Mudança Climática possam ser aprovados porque é isso que a população aguarda”, disse.

Pessuti ainda afirmou que nos próximos dias, antes de encerrar seu mandato, fará todos os ajustes administrativos e financeiros em todas as secretarias, pagará os salários dos servidores, e fará todos os relatórios administrativos e financeiros para entregar o governo da melhor maneira possível. “Deixo um legado de que é possível governar com firmeza e determinação, mas com alegria e harmonia. E deixo um legado de alguém que, mesmo por apenas nove meses, procurou trabalhar intensamente para melhorar a vida de todos os paranaenses”, declarou.

6 Comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Piada de mau gosto sr. Pessutti. O Paraná não vê a hora desse governo perdulário e irresponsável desocupar o comando de nosso Estado. Uma látima. Vc será esquecido, completamente, em poucos meses Orlando Pessutti.

  2. Como vai ficar os enquadramentos de funcionários que estão ocorrendo durante este mês no estado? Está acontecendo de tudo, sem o menor respeito à constituição. Cabe aí uma boa investigação no que a SEAP e uma comissão de notáveis estão fazendo.

  3. Fábio, te mandei uma mensagem sobre os abusos no processo de reenquadramento no quadro funcional do estado – quadro próprio -, coordenado pela SEAP e uma comissão de notáveis, totalmente à revelia ?das normas constitucionais. Por que não foi ainda divulgado no seu site

  4. Edilson Hugo Ranciaro Responder

    Enquanto nos Municípios a briga é pela indicação dos cargos do Estado…..para o próximo mandato…..haja parente….

  5. Se a auditoria for séria o Pesuti não tem o que temer. Foi o Governador mais sério e honesto que o Paraná já teve.
    O Pesuti esta de parabéns pelo belo trabalho realizado como Governador.

Comente