Uncategorized

Lula diz que Dilma será sua candidata à presidência em 2014


Para o atual presidente a sua sucessora só não será presidente se não quiser

Da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que não pretende candidatar-se a Presidência da República em 2014. Ele considera justo que a presidenta eleita Dilma Rousseff tente a reeleição. Para Lula, Dilma terá menos dificuldades do que ele ao assumir o governo por conhecer os “atores” e a administração pública. O anúncio aconteceu em seu último café da manhã com jornalista dentro de sua gestão.

“A Dilma será minha candidata em 2014. Só existe uma possibilidade de ela não ser minha candidata: ela não querer. Para mim, é líquido e certo que ela será candidata”, afirmou o presidente. De acordo com Lula, é “justo” que aquele que faz “um bom governo” tente a reeleição.


Bem-humorado e descontraído no café da manhã com setoristas da Presidência da República, Lula posou para fotos ao lado de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Participaram do encontro, no Palácio do Planalto, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o secretário de Imprensa, Nelson Breve, o assessor internacional Carlos Villanova, entre outros assessores. Em meio à insistência sobre as expectativas para as eleições de 2014, o presidente foi enfático: “É muito cedo para discutir 2014”. Para Lula, é fundamental analisar o momento político atual e fez uma série de elogios às escolhas de Dilma.

8 Comentários

  1. Pois e, aprovo o governo Lula, e acho que deu uma grande contribuiçao para a
    democracia, apesar de ter que engolir cobras e lagartos,da politica profissional,
    comandada pelos chefes das capitanias hereditarias do Maranhao, Amapa,Para.
    e e outras.
    O Lula deveria dar um grande exemplo, deixar a Dilma Governar, e recolher-se
    em Guaranhus Pe. sua terra natal, e montar uma cooperativa para aglutinar os
    criadores deBode e Cabras de Raça a montar um laticinio para industrializar
    o Leite e queijo de cabra, que tem uma grande aceitaçao no mercado nacional e internacional, e correr risco como o povo que engrandece esse pais ao longo dos anos, com o seu trabalho, que gera impostos,

  2. O papai sempre se achou um grande profeta dos novos tempos, o pai dos trabalhadores, o pai dos pobres, o pai da Dilma, pois nunca antes na historia deste país alguém fez tanto pelo povo quanto ele, nunca antes dele houve presidente tão competente quanto ele, aliás ele sempre fala prá nóis que se não não fosse ele este país já teria quebrado. Agora profetiza que o governo da Dilma será um grande governo, tomara que tenha razão, senão nóis tamo lascado.

  3. TONHÃO 2012 Reply

    SE O LULA APOIA A DILMULA EM 2014, QUE SEJA EM GARANHUS, NA SUA TERRA NATAL. É UMA INCÓGNITA, SEM EXPERIENCIA, IMATURA, GUERRILHEIRA. EU APROVO A CANDIDATURA DELA – DILMULA – PARA UM CAMPEONATO DE TIRO AO ALVO COM FUZIL, METRALHADORA, GUERRILHA… AFINAL É A ESPECIALIDADE QUE TEM. PARA PRESIDENTE O LULA QUE NÃO SE META. VÁ DESCANSAR, OU COMO DISSE O COLEGA, CRIAR BODE NO NORDESTE. TB PODE SER PRESIDENTE DA COOPERATIVA DE BODES, É BOM PRA GASTAR O DINHEIRO QUE O POVO BRASILEITRO VAI PAGAR PELO TEMPO QUE ENGANOU O MUNDO, E VIAJOU O MUNDO AS NOSSAS CUSTAS. PORQUE GOVERNAR DE FATO O BRASIL, FOI UMA PIADA VERDADEIRA… FALAVAM DO FHC, VCS SABEM POR QUANTOS DIAS O LULA VIAJOU ENQUANTO PRESIDENTE? DEPOIS RESPONDAM, SE NÃO É UMA VERGONHA. E O POVO NÃO ESTÁ COM A RAZÃO!. .. QUE VERGONHA ELEITOR QUE O PT CONSEGUIU ENGANAR. ATÉ QUANDO…

  4. Vigilante do Portão Reply

    Sou insuspeito para elogiar a Dilma.

    Entretanto, acredito que fará um bom governo, melhor do que o Lula.

  5. É meio cedo para Lula apostar em Dilma, a não ser que ele governe por trás das cortinas. Eu torço para que seu governo termine bem, pois ao contrário eambém estarei ferrado, como o povo. Agora se Dilma for mal das pernas, Lula tem que se esconder atrás de um monte de m…. de cabra e ficar quietinho.

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Cai fora vagabundo.
    A partir de primeiro de janeiro de 2011, você será um cidadão comum.

Comente