Uncategorized

Esta é a nova diretoria da Copel

De Josianne Ritz do blog Política em Debate

O Conselho de Administração da Copel, sob a presidência de Léo de Almeida Neves e com a presença dos conselheiros Raul Munhoz Neto, Sylvio Sebastiani, Laurita Costa Rosa, Luiz Antonio Rodrigues Elias (representante do BNDESPar), Rogério de Paula Quadros e João Carlos Fassina, elegeu nesta segunda-feira (27) a nova diretoria da Companhia, conforme as indicações feitas pelo governador eleito Beto Richa.

A diretoria eleita tomará posse em 1º de janeiro próximo e será encabeçada por Lindolfo Zimmer, novo diretor presidente. Com ele, foram eleitos Jorge Andriguetto Junior (diretor de Engenharia), Julio Jacob Junior (diretor Jurídico), Pedro Augusto do Nascimento Neto (diretor de Distribuição), Yára Christina Eisenbach (diretora de Gestão Corporativa), Jaime de Oliveira Kuhn (diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações), Ricardo Portugal Alves (diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações) e Gilberto Mendes Fernandes (diretor de Meio Ambiente e Cidadania Empresarial).


O Conselho de Administração autorizou a convocação de Assembléia Geral de Acionistas para o dia 28 de janeiro, na qual serão eleitos os novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal indicados pelo Governador eleito: Mauricio Schulman, Paulo Procopiak de Aguiar, José Richa Filho, Joaquim Antonio Guimarães de Oliveira Portes e Lindolfo Zimmer (secretário executivo). Os integrantes do conselho fiscal, indicados pelo governador serão: Ivan Lelis Bonilha, Luiz Carlos Hauly e Luiz Eduardo Sebastiani como membros efetivos, e Osni Ristow, Roberto Brunner e Sérgio Roberto Zonatto como membros suplentes.

27 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Proponho criar mais uma 5 (cinco) diretorias.

    daria para abrigar alguns dos “sem cargos”….

  2. manoel j silveira Responder

    Vamos Ver se esta nova diretoria decide juntamente com o Governador Beto Richa a utilizar o excedente de energia para benificiar os empresarios do Parana, naquele horario chamado de Ponta
    no governo do Sr Lerner era assim, mas o requiao acabou com este beneficio, bem nao poderia ser diferente mesmo vindo dele

  3. Diretoria de alta competência técnica. Parabéns ao BETO que conseguiu mesclar um excelente quadro em prol da COPEL.

  4. Olhos de águia Responder

    AQUELE QUE TUDO VÊ !!!!

    E onde está o nome da ANTONIO SERGIO GUETTER ????
    Foi empenhado na campanha , batalhador , competente ???

    Estas pessoas devem ser reconhecidas pela lealdade e valor profissional.

    Esperamos no mínimo a lembrança destas pessoas engajadas …

    4 anos acabam rápido heim ????

  5. Pô, mais um emprego e salário pro Pepe !
    .
    Joaquim Antonio Guimarães de Oliveira Portes. este sr. não é parente da Desembargadora Presidenta do TRE ?

  6. Quem sabe agora vão reforçar os transformadores da Praça da Ucrânia, onde há uma década, basta ameaça de chuva e ficamos 5 horas no escuro.

    Copel…pior do que tava não fica.

  7. Parabéns ao Beto Richa, foram eleitos nomes politícos e Copelianos de carreira; Destaque para a Dra. Yara, que é uma pessoa fantástica, muito inteligente e que veste a camisa da Copel!

  8. A COPEL É SIMBOLO DO PARANÁ………………E NINGUEM PODE NEGAR QUE O PARANÁ DEU SALTO NOS ÚLTIMOS ANOS E SEM PRIVATIZAÇOES……….ESPERAMOS QUE ASSIM CONTINUE………… ACREDITO QUE BETO RICHA VAI HONRAR O SEU PAI……….FAZER UM GOVERNO MELHOR AINDA………………O PMDB DEVE FICAR NO SEU LUGAR E AJUDAR QUNDO FOR PRECISO……….

  9. Ricardo Portugal Alves?
    Te cuida Dr Lindolfo Zimmer que este é um tremendo TRAIRA, pois tem mestrado e doutorado em cuspir no prato que comeu.
    Pena que os desencarnados não possam testemunhar o estilo deste cínico!
    Borrachada nele.

  10. No caso da Sanepar o buraco é mais embaixo.
    Nunca vi tanta incompetência dentro de uma empresa como na Sanepar. As nomeações são todas políticas. Pegam um cara que vive grudado no saco de algum político influente, que não tem a mínima competência técnica, que não sabe colocar o pingo o i e colocam em cargos de diretoria ganhando mais de 20 paus por mês. O pior é que ném os cargos de gerÊncia e coordenações das unidades regionais respeitam critérios técnicos, meritocracia e o perfil profissional para nomeações. A Sanepar precisa de uma profunda reformulação … se levarem a fundo, correm o risco de chegarem ao lençol freático. Ahahahaha!

  11. sera que agora teremos internet mais barata e muito mais rapida via tomada de luz como em muitos paises desenvolvidos ?

  12. Na Sanepar, a AGE sera dia 04 de janeiro. Nela serão eleitos o novo Conselho de Administração e a nova Diretoria Executiva, com nomes já definidos pelo Governador que assume.

  13. Victor, Com certeza não vai ficar na “M”como ficou no governo que felizmente está no fim.

  14. Tico tico no fubá Responder

    Adorei a nomeação do JJJ na Diretoria Jurídica da COPEL, excelente profissional, deixa saudades por onde passa.

  15. Legal… mas ouvi dizer que me Maringá, o superintendente será alguem que apoiou o Osmar ou PT…. SERÁ??? Não é possível.. tá indo bem, mas vamos esperar……….

  16. parabens ao governador na escolha da diretoria da copel. Convivi com alguns deles, e posso dizer que são profissionais de destaque, muito ja contribuiram para o sucesso da copel. De forma particular quero parabenizar o Jaime, Jorge, Yara, Pedro Augusto e Ricardo, profissionais de carreira e com certeza foram escolhidos pela competencia tecnica e gerencial apresentada ao longo de suas carreiras. Quem ganha com isso e a Copel, o quadro de colaboradores e o povo do parana. Parabens a todos e que 2011 seja um sucesso.

  17. Luis egidio londrina Responder

    Esta na hora da copel assumir a Divida com a melhor telefonia do Pais sercomtel pois e socia e n Gasta nada. Utilizar seus escritOrios no pr para vender prod serComtel. Internet telefones fixosEmpresariais . Com a melhor teleFonia do pais c internet utilizaNdo a rede copel sera uma tim meLhorada. A tim comecou numa cidaDe bem menor q arapongas onDe ela esta hoje a sercomtel/copEl esta atrasada no casamento. MAs c beto sera diferente. Boas fEstas.

  18. Gostaria de registrar a nomeação do Eng. Pedro Augusto do Nascimento Neto como Diretor de Distribuição, excelente profissional de carreira da Companhia e gestor de responsabilidade e competência. Nós paranaenses poderemos ficar tranquilos com essa nomeação, pois o Pedro não mediará esforços para alavancar mais ainda a empresa.

  19. Gilberto Mendes Fernandes? Quem é? Pelo oque eu vi não possui experiência na área de meio ambiente!!

  20. Parabéns ao Beto Richa pela escolha desta Diretoria…
    A COPEL sempre foi e constinuará a ser a melhor empresa do Paraná.
    E parabéns aos Engenheiros Lindolfo, ao Jaime, ao Pedro e ao Jorge. A COPEL é uma empresa de engenharia e estará em boas mãos…

  21. Pena, mal sabe o governador Beto Richa que pos a raposa cuidando do galinheiro ´so parafraseando a fábula. Pq? Pq quase toda esta diretoria da Copel deu dinheiro e mamou nas tetas do último governo requião e quando a vaca estava indo pro brejo vem a biblia: Beto Richa é o meu pastor e nada me faltara. Basta ver as barbaridades que estão acontecendo na empresa hj

Comente