Uncategorized

Para Franklin, oposição a projeto de regulação da mídia é recurso para evitar discussão

Da Folha.com

Ao comentar na TV a proposta da Lei Geral da Comunicação Social, que criaria um marco regulatório para o setor de telecomunicação e radiodifusão, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, disse que o projeto não ameaça a liberdade de imprensa e que oposições a ela são “um expediente para tentar evitar uma discussão”.


“Você ter obrigações de conteúdo e ter que cumprir, por ser uma concessão pública, [o fato] existe no mundo todo, em tudo quanto é democracia. Ninguém levanta as mãos para o céu e diz que isso é um atentado à liberdade de imprensa”, afirmou o ministro em entrevista ao repórter da Folha Kennedy Alencar no programa “É Notícia” (RedeTV!), exibido na madrugada desta segunda-feira.

O projeto prevê a criação da ANC (Agência Nacional de Comunicação) em substituição à Ancine (Agência Nacional do Cinema). Uma das sugestões apresentadas pelo grupo de trabalho coordenado pelo ministro Franklin Martins autoriza o novo órgão a multar empresas que veicularem programação considerada ofensiva, preconceituosa ou inadequada ao horário (leia mais).

Franklin Martins vai encaminhar o projeto de regulação da mídia à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

10 Comentários

  1. Piá Curitibano Responder

    Lamento a Lei da Anistia haver existido… é éla a responsavel por convivermos com essa espécie de gente. Eles, representam um obstáculo para um Brasil moderno e democrático.

  2. Enquanto não se vingar da Globo, Franklin Martins não vai “sossegar o pito”!!! Haja paciência para tanto ódio!!!

  3. O Franklin só fala nisso? Nada mais tem a dizer que não seja a tal regulação da mídia?
    Qual será o desejo secreto de Martins com tal ‘forçação’ de barra? Seria a cartilha cubana por debaixo dos panos?..

  4. maria jose nunes teixeira Responder

    VA ARRUMAR EMPREGO NA VENEZUELA, CUBA, IRAQUE, EQUADOR,, SEU PTRALHA,, INCOMPETENTE….

  5. Vade retro! Recolha-te à tua insignificância sr. Franklin Martins. Ô esquerdazinha atrasada essa gente representa!

  6. Pô más esse “Frankstein” é um chato, será que agora que ele vai ficar sem ser mais um chupim do governo, a poderosa vai dar emprego à ele novamente? se der ninguém merece.

  7. Esse terrorista ainda no ministério da propaganda do terminal (des) govêrno lullista, quer apagar o que resta da imprensa não engajada do País, para levar a cabo sua vingança impune aos seus desafetos quando era membro da guerrilha no período dos govêrnos militares. Incrível é que parte da imprensa o apóia! Fora franklinstein, “por qué no te callas”? Fora lulla! Até nunca mais!

  8. Piá tem que ficar de fora de conversa de adulto… se não sabe do que está falando, cale a boca e mantenha-se no seu canto. Já pode retardado escrever opiniões na coluna???

Comente