Uncategorized

Recorde de aprovação
a Lula é mundial, diz CNT/Sensus


De acordo com o instituto, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons

de Carol Pires – Estadão.com.br

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o presidente Lula deixa o governo com recorde mundial de popularidade. De acordo com a lista, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons em final de governo.

Bachelet deixou a presidência em 2010 com 84% de aprovação, enquanto o líder sul-africano saiu do governo, em 1999, com 82% de aprovação popular. Pesquisa Sensus divulgada hoje pela CNT, Lula deixa a presidência com 87% de aprovação. “Lula deixa o governo no próximo dia 31 com recorde mundial de popularidade”, comentou o presidente da CNT, Clésio Andrade, ao citar a boa condição econômica do país e a política de geração de empregos como fatores que impulsionam a popularidade do presidente.

A lista aponta ainda Néstor Kirchner, da Argentina (55%), os ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair (44%) e Margaret Thatcher (52%) e o ex-presidente norte-americano Franklin Roosevelt (66%). A CNT não informou qual foi a fonte de informação para formatar a lista.

A CNT observa que os ex-presidentes brasileiros Juscelino Kubitscheck e Getúlio Vargas já foram citados como os melhores presidentes do Brasil, mas pondera que não há pesquisa de popularidade realizada enquanto estiveram no governo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou a presidência do Brasil com 26% de aprovação, aponta o levantamento.



11 Comentários

  1. maria jose nunes teixeira Responder

    ´povo brasileiro gosta de ser enganado….

    aproveitou o momento bom da economia deu sequencia a tudo que foi feito

    passou 8 anos viajando, discursando, usando a maquina para fazer campanha para seu partido

    PTRALHADA…………………….

  2. E dizem que o brasileiro não é um “povo cordial”, como professou Sergio Buarque de Holanda, pai do Chico Buarque de Holanda, eleitor de Lula entre outras cositas más …
    Povo cordial esse que não quis saber do mensalão, dos aloprados, dos sanguessugas, dos carões corporativos, dos dólares na cueca, dos taxa de sucesso, etc e tal e que compreende o Brasil pelas estatísticas …
    “Panis et circensis” – eis a grande fórmula tomada dos romanos decadentes e que o petismo traduziu para “bolsa et maracutaia” para aplacar o senso crítico da população.
    Podemos decair mais ?

  3. Pois é…

    Se o Obama já tinha reconhecido que ele é o Cara!!!

    Só temos a comemorar um dos melhores governos da história do Brasil!!!

    Valeu Presidente!!!

  4. VLemainski-Cascavel Responder

    Com gastos de quase 9 bilhões em publicidade governamental, até eu seria um dos melhores do mundo. Narciso deve estar se mexendo no caixão. Saber que a partir do dia 1º não iremos mais ouvir alguém rosnando todo o dia já vai ser um alívio.

  5. O palhaço tiririca, analfabeto total, foi o mais votado deputado federal no País. O bobo da corte “crustáceo” lulla, analfabeto funcional, graças à mídia engajada realmente é muito popular. Gostaríamos de ter um dia um presidente digno e real, como o FHC, continuamos aguardando.
    O atual deve estar muito satisfeito com seus fanáticos 25% da população brasileira estúpida ou interesseira.

  6. E não poderia ser diferente pois o Lula Foi o melhor Presidente que o Brasil já teve!
    Os que não aprovam são os que não têm visão voltada para o bem do Brasil e do Povo, são os que só pensam em si próprios e que não querem que o povo brasileiro viva bem.
    Tem aqueles que são partidários da oposição e tem inveja do sucesso do governo do PT.
    Se não fosse asim o Lula(PT) teria 100% de aprovação.

  7. Isto explica porque estamos lá nas últimas colocações do ranking de educação. Também explica porque 8000 empresas de “midia” recebem ajuda do governo. E explica porque o povo brasileiro gosta de ser passado pra trás, e fica feliz com isto: “é que ele veio de baixo e é que nem nóis”. Haja paciência.

  8. Só faltava essa, ser o melhor do mundo. Está derrubando mitos como John F Kennedy, Franklin D. Roosewelt, Abraham Lincoln, Wistom Churchil, Conrad Adenhauer, Mandela, etc.. É o nosso Lulinha paz e amor

  9. Só pra lembrar: “Hitler também teve 99% de aprovação”; “Pão e Circo foi a forma do Imperador enganar o Povo de Roma”

Comente