Uncategorized

Voo para Curitiba é abortado por causa de pamonha quente

Da AE

Avião, que saía de Ribeirão Preto, teve que voltar ao aeroporto por causa de um falso sinal de superaquecimento

Uma caixa de pamonha atrapalhou anteontem o voo 5722 da Webjet, que ia de Ribeirão Preto (SP) a Curitiba. Por volta das 12 horas, o comandante recebeu um aviso automático de que a temperatura da aeronave estava acima do normal. Por segurança, decidiu retornar ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, após 20 minutos de voo. Já em solo, foi descoberto o problema: uma caixa de pamonha despachada por um passageiro foi colocada perto do sensor de temperatura, que emitiu um sinal de falso superaquecimento no bagageiro da aeronave.


Segundo a Webjet, a bagagem com a pamonha foi acidentalmente colocada perto do sensor e retirada do avião imediatamente após a inspeção técnica em Ribeirão. O avião teve de sobrevoar a cidade por cerca de meia hora para queimar combustível – procedimento padrão em casos como esse – e aterrissar com o peso ideal.

A confusão formada na cabine, porém, só foi resolvida após o pouso, quando se descobriu o motivo do superaquecimento – antes, a informação era de que a aeronave passava por problemas técnicos e precisaria retornar. Em Ribeirão, ainda assustados, alguns passageiros se recusaram a embarcar de volta no mesmo avião para Curitiba. Os cerca de 18 desistentes, segundo a companhia, foram reacomodados nos voos seguintes.

4 Comentários

  1. A mercadoria não foi declarada ao ser despachada?
    Pois, agora cobrem do passageiro o custo das despesas com a aeronave, o tempo e a paciência dos passageiros. Seriam essas às pamonhas mais caras do mundo! Vai para o livro dos recordes…

  2. Fim Governo Lula Responder

    Era o pessoal de Brasília voltando para Curitiba depois do governo Lula?
    Tudo Pamonha paranaense embrulhada em Brasília.

  3. Pamonha não é o passageiro que despachou sua carga de modo perfeitamente legal.
    Pamonha é o funcionário que a acomodou próximo ao sensor de temperatura da aeronave.

Comente