Uncategorized

Fim de feira palaciano marcado por benesses e prebendas

O Palácio das Araucárias esta a todo vapor. Amanheceu em claro. A caneta de Orlando Pessuti não para de assinar decretos, homologações de licitações e aditivos de contratos. Um documento atrás do outro. Funcionários extenuados dizem que parece uma fábrica de concessões. Viraram a noite conferindo os últimos atos e oportunidade entre os quais se incluem benesses e prebendas.

“Não esquecemos de nada” pergunta a todo o momento um estafeta do comandante. Ao mesmo tempo, a moçada se desfaz da papelada inútil e limpa mesas e arquivos. Lembra cenas de filmes dos últimos minutos antes da invasão de um Palácio por tropas de ocupação.

Tudo que foi feito nas últimas horas estará nos últimos Diários Oficiais do ano forem publicados. Bem que o Ministério Publico e o Tribunal de Contas poderiam dar uma olhadinha nos autos de final da erra PMDB.

3 Comentários

  1. Como em todo governo. Federal, Estadula, Municipal. PSDB, PMDB, PFL, PT… etc etc etc

  2. Governo irresponsavel Responder

    Dentre as quais a medida de promoção por bravura e merecimento do Ten Cel Paredes e Ten Cel Cassaroli.
    Coronel Cassarolli é merecedor, pois ja devia ter sido promovido na ativa, oficial dedicado e trabalhador. Agora Ten. Cel Paredes, é um absurdo, merecimento? bravura? Tudo o que ele fez foi defender a si e sua familia de marginais, isso não é um heroismo, é dever e obrigação dele.
    Porque então não são promovidos diariamete todos os praças que evitam assaltos, arriscam suas vidas em prol da população em geral..
    Governo irresponsavel.
    Podia falar o que for do Requião, mas ele ao menos parecia loco por fora, mas com atitudes mais coesas do que o Pessuti.

  3. E a minha promoção por ato de bravura???? Intervi numa situação em que estavam envolvidas pessoas que nunca havia visto na vida…. poderia ter sido morto no confronto. Mas eu era apenas soldado e também não conheço nenhum politico….

Comente