Uncategorized

Pessuti mudou o destino de R$ 1 bilhão em gastos

O ex-governador Orlando Pessuti atingiu a espantosa quantida de R$ 1.049.423.513,00 em remanejamentos orçamentários, entre novembro e dezembro, para tapar rombos de várias secretarias e pagar os salários do funcionalismo público estadual. Para conseguir tanto dinheiro, muitas obras foram paralisadas e programas foram interrompidos, prejudicando diretamente a população paranaense. Outras áreas também foram penalizadas. E esse montante serviu para o governo estadual pagar os salários, décimo terceiro, gratificações e promoções da Secretaria da Educação. E olha que ainda faltam quatro edições do Diário Oficial a serem publicadas. O que será que essas novas publicações reservam para o bolso dos paranaenseses?

13 Comentários

  1. A grande questão é: Pessuti mudou o orçamento por causa do rombo deixado por Requiao? OU este dinheiro foi usado para fins obscuros? O que acontece é o seguinte….Requião deixa o rombo, Pessuti da um jeito de contornar a situação, prejudicando a população, mas fazendo controle de danos…porem o grande erro foi dar aumento ao nossos nobres da assembleia, e demais cargos…..onerando ainda mais os cofres do nosso falido estado! E a população de novo paga…..Beto Richa vai ter trabalho para organizar a casa, e enquanto houverem pessoas publicas mais interessadas no “seu” e ninguem levantar a voz, continuaremos convivendo com os absurdos!!!

  2. Essa é somente a rebarba do tsunami de incompetência e improbidade do seu antecessor – RE “pedágiobaixaouacaba” QUIÃO.

    Faltam ainda 2 BILHÕES que virão por aí em PASSIVOS, entre os quais, o passivo judicial do pedágio “baixa ou acaba” – mais de 300 milhões, pelos cálculos informados pelas concessionárias em notícia já veiculadas.

    Enquanto isso Ministério Público, Tribunal de Contas e Justiça, contemplados com aumentos de última hora, aquietam-se, como sempre, satisfeitos e refestelados.

    O resto é detalhe … No erário público cabe tudo e mais um pouco … O povo que trabalhe e pague, ora se não …

  3. Professor Jaquim Responder

    Isto deveria ser noticiado quando o Pessuti ainda estava no Poder e possuia meios para explicar. Agora noticiar após a sua saída parece-me um pouco incoveniente ou fora de hora.

  4. jose teixeira neto Responder

    fechou as contas fazendo malabarismos…

    colocou como dinheiro em caixa , dinheiro que temdestinação …

    nao coloca quanto ficou de conta vencida por este Parana,

    Oficinas, terceirizados, aluguéis…. e vai aparecer muito mais…

  5. Ilude-se que pensa que Pessuti tem alguma coisa haver com Requião. Bom ou ruim, eles são diferentes com a água é do vinho.

  6. Pessutão há 27 anos aprendendo com o mestre Requião. Se saiu bem. Bem incompetente e bem alheio às necessidades dos paranaenses. 8 anos de retrocesso com a duplinha.

  7. Não divulga mais meus comentários por que? Está com medo já? O governo nem começou ainda Campana.

  8. Enquadrou um monte de gente com declarações falsas, pessoas que nunca tr5abalharam na função foram enquadradas com declarações falsas de chefes anteriores. VERGONHA. Enquanto isso muitos com processo totalmente documentados aguardam na fila, estocados no Gabinete da Secretária da Administração.

  9. Este Pansudo do Pessuti realmente fez barbaries com o dinheiro
    público, só fez coisas que o Requião jamais faria.
    Entrando no assunto dos desenquadrados que estão na fila nem se fala não houve nenhum critério, foi tudo escolhido a dedo aquele hipócrita do Cícero então nem se fala, a única coisa que nos conforta e saber que existe a justiça divina por que a dos homens acabou faz tempo.

  10. Se esse novo secretário da administração tiver um mínimo de decencia e de senso de justiça certamente tomará duas medidas de pronto:

    1ª Chamar a responsabilidade o Sr. Cicero Jorge dos Santos que usou e abusou do poder que lhe foi dado para prejudicar os que tinham direito de ser enquadrados e beneficiar com declarações falsas os que não tinham direito.

    2º Revisar de maneira imparcial todos os processos de enquadramento e fazê-lo de maneira decente, com uma comissão idônea, não como a que foi feita comandada pelo Sr Cícero.

  11. Alguem da Secretaria de Administração por favor leve ao conhecimento do Sr. Secretário a situação em que se deu esses enquadramentos, pois não é possível que todas essas pessoas que estão denunciando esse tal de Cicero Jorge dos Santos estejam mentindo!!!!!

Comente