Uncategorized

Bom começo

De Carlos Alberto Pessôa para o site da Revista Ideias

Começou bem o jovem Richa. A tomar medidas que seu público e crítica não esperavam, pois não constam do perfil simpático, amável, esportivo, político no pior sentido da palavra, como se política fosse redutível à distribuição de benesses&business, tapinhas nas costas, beijinhos nas crianças, tudo pelo ibope.

Na política como na vida também há o tempo do mate, do amargo, do duro, do antipático, do impopular. Que coloco em negrito como a gente acentua, sublinha palavras usadas ironicamente.

A demissão de funcionários ociosos, supérfluos, é impopular? Sim e não. No minúsculo universo dos demitidos, sim; no mundo mundo vasto mundo, não! Ao contrário, é popularíssimo.

Ditada pela racionalidade, pela lógica da situação, as demissões não implicam odiosas perseguições, mesquinharias. Daí apoio e aplauso.

Para o meu gosto e para o meu cérebro a faxina começaria pelo primeiro escalão. Que pode ser reduzido – prima facie – à metade. Sem afetar produção&produtividade!

14 Comentários

  1. ESSE MOÇO GOVERNADOR DEIXA QUALQUER TUCANO NO CHINELO. DE AÉCIO NEVES A SERRA, ETC. MERECE SER O PRESIDENTE DO BRASIL, NO FUTURO. E SERÁ.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Existem sim, secretarias que poderiam funcionar como diretorias, coordenadorias, etc. E diretorias que poderiam ser respondidas por chefias.

    Baita economia, menos burocracia.

  3. FOI PARA ISSO QUE TE ELEGEMOS. PANOS QUENTES E´COISA DO PT E DO LULA. AQUI A ORDEM É TRABALHO, RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO E A CADA CENTAVO. MEDIDAS IMPOPULRES, NÃO INTERESSA. TEM QUE SER TOMADA. ASSIM DEVE SER UM ADMINISTRADOR PÚBLICO. OLHANDO PELO LADO DE GESTÃO. ELE É O GERENTE DA GRANDE EMPRESA EA ELE E SEUS COMANDADOS ESPERAMOS ISSO E MUITO MAIS. QUEM QUER TRABALHAR E SE EMPENHA FICA. CASO CONTRÁRIO, HÁ OUTRAS PESSOAS COM COMPETENCIA. PARABÉNS BETO RICHA. ESTAMOS RADIANTES PELA POSTURA QUE TOMOU. CHEGA DE REQUER- REQUE, CHEGA DE PANSSUTI….

  4. Beto, você foi eleito com a maioria absoluto de votos do funcionalismo (não cargos comissionados de confiança do adversário). Então basta o Senhor chamar a responsabilidade e tenho certeza que estamos dispostos a nos dobrar para que neste período de conhecimento da real situação das finanças paranaenses, seja sem esses cargos que responsavelmente o Senhor exonerou. Parabens Governador. Nós funcionários sempre demos conta do recado, claro que estamos muito aquem do número suficiente, mas isso assim que a casa estiver em ordem o ideal seria concurso público para preenchimento de vagas.

  5. Joaquim Botelho Pinto Responder

    Se é mesmo para moralizar, deveria acabar com alguns cargos inúteis que só servem de cabidão para apadrinhados políticos.

  6. Pescador de ilusões Responder

    Tem gente dele mesmo que precisa se afastar, sabe aqueles, aquelesss.Esses mesmo.

  7. Pessoa, pode ter começado bem, mas eh uma no cravo e outra na ferradura. Haja vista a sogra na Sanepar.

  8. Parabéns ao governador.

    É disso que o Paraná quer e precisa.

    Limpar toda a sujeira deixada pelo último governador (atual senador) e sem falar no “suplente” de quinta categoria que tomou seu lugar! Só assim, verificando o que é a mais e cortando gastou que o povo do nosso Estado terá tudo que lhe é de direito.

  9. TANIA DELLA JUSTINA Responder

    Esperamos que esta “faxina” e esta nova equipe venham ajudar a fazer um governo melhor, mais “sério” mais transparente, e democrático que todos os paranaenses precisam e esperam…

  10. Em quase todas as reportagens do Governo, vejo comentários realizados por Parreiras Rodrigues.
    Coragem a sua de postar comentários, pois pouco contribuiu para o Governo do Estado. Entrou no Governo José Richa, pai do atual governador, e era e ainda é funcionário fantasma, só aparece na autarquia a cada 04 anos, para se apresentar ao novo dirigente e depois só Deus sabe onde encontrar.

  11. centro do parana Responder

    começou bem dando as regionais para o alexandre curi que foi adversario beto richa nunca mais

  12. Muito bom começo. Para quem? Seguindo os passos de Requião nomeou esposa Fernanda e o irmão Pepe, assim como Requião albergados pela súmula do nepotismo, que não proibe essas contratações, apesar de imorais.
    Mas e o primo MARCOS TRAD? Há explicação?

  13. Começou bem, dando um freio na farra na era panssutti, agora é diminuir o tamanho da máquina pública, cortando secretarias, diretorias e chefias desnecessárias, valorizando o servidor de carreira e deixando de lado a policagem porca que caracteriza a política paranaense.

  14. Marcia Rodrigues Responder

    Começou bem, tem mesmo que exonerar os cargos de confiança do governo anterior para nomear novos comissionados de sua confiança. ô povinho idiota, pensam que não haverá mais comissionados? Olhem para tráz e vejam quantos comissionados tem na Prefeitura.

Comente