Uncategorized

Brasão é símbolo oficial do Estado

Foto: Orlando Kissner

O governador também anunciou que o símbolo oficial do Estado passa a ser o Brasão do Estado, confirme lei, eliminando a possibilidade do uso de marcas pessoais de um ou outro governante. “É mais uma medida que ao longo dos anos vai proporcionar economia, porque o governador que entra não precisará alterar o símbolo na frota de veículos, nas escolas, nos hospitais e em outras estruturas”, afirmou Richa.

30 Comentários

  1. PARABÉNS GOVERNADOR!
    MAIS UMA PROVA DE SUA ÓTIMA FORMA DE GOVERNAR. PRA QUE GASTAR COM CRIAÇÃO DE LOGO PARA O GOVERNO SE JÁ EXISTE UM SIMBOLO.

  2. Nair - Londrina Responder

    Parabéns, é isso que outros governantes já deveriam ter feito. Chega de promoções pessoais com o dinheiro público. Se existe um simbolo do Estado, não há porque cada um que entra criar a sua logomarca. É desperdício de dinheiro público em cada administração que entra e sai. Parabéns por essa medida

  3. Sabemos que, quem é autor desta lei se chama OSMAR BERTOLDI DEPUTADO ESTADUAL, não Beto Richa. A forma colocada se da ao mérito ao Governador não ao autor da lei. Grato

  4. Decisão acertadíssima.
    A lei que estabelece a utilização do brasão é a 15.538, de junho de 2007.
    Aliás, talvez não seja esta a Lei que obriga a utilização de simbolos do “Estado” e não de “marcas/simbolos” de “Governo” ou de “governantes” e sim a Constituição tanto nacional quanto a estadual.
    Creio que tal determinação esta inclusa nas Constituições do Brasil e do Paraná (talvez não de forma direta – no princípio da impessoalidade abrigada pelas Constituições Nacional e do Estado – na medida que tal princípio visa coibir a personificação de atos e fatos na administração pública).
    Parabens Governador Beto Richa por ter replicado no Governo do Estado ação já adotada no Município de Curitiba.
    Sem dúvida se a lei realmente for cumprida, em muito contribuirá para a economia de recursos do Estado, possibilitando a sua aplicação em ações com maiores benefícios à coletividade.

  5. Recado para o vigilante do Portão….
    Ou voce não sabe ler, ou não entendeu a matéria…

  6. Parabéns pela medida, até agora cada governador adotava o seu logotipo e se promovia pessoalmente. O Brasão do Estado representa todos os paranaenses.

  7. O vigiliante.. claro que não.. na era requião o simbolo do governo eram as estrelinhas no fundo azul…

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Além do mais aquela cabeça de baleia vendo estrelinhas…coisa mais sem cepeéfe.

  9. Emerson,
    Ninguem reinvindicou autoria do projeto, mesmo porque quem faz as leis sao os deputados. O governador executa. O Requiao nao executou, o beto esta executando.

  10. Excelente medida, se todos os governos adotassem representaria economia para o contribuinte.
    Porém nem tudo são flores, saiu um aloprado Requião, entrou um deslumbrado Pessuti e agora quem o substitui tem a necessidade de moralizar o Governo, mas se olharmos seu secretariado, os diriugentes das empresas mistas e os conselhos de Administração veremos que há cabide de emprego Ex. Caputo, Bonilha entre outros. Não foi para isto que o elegemos, não nos decepcione. Vc pode fazer historia, não entre para ela como um mau feitor.

  11. Professor Jaquim Responder

    PARREIRAS DEIXA DE CRITICAR QUEM TE ACOLHEU! SE NÃO TEU DESTINO SERIA SÓ FOTOGRAFAR O ACCORSI

  12. Nelo Pardini Filho Responder

    De parabens o governador Beto Richa pela escolha de seu secretariado. Todos com trabalhos ja prestados a Curitiba e ao Paraná. Mas lamento profundamente não ver entre os secretários os nomes de Belmiro Valverde, Fabio Campana e Paulo Pimentel.

  13. Gustavo, essa lei que foi aprovada pela assembleia começa a vigorar em 01.01.2011. A propósito, começa mal o Beto, ta fazendo cortesia com chapéu alheio. Que feio Beto, e olha que eu votei em você heim Beto, mas agora já to com o pé atras. Primeiro essa enchurrada de Lernistas no governo , depois o nepotismo no governo do estado, depois a crocodilagem com o Gustavo Fruet, depois essa do papagaio de pirata (Luciano Ducci) nomear o Marcelo Richa pra secretario de esportes da prefeitura de Curitiba, depois, novamente o papagaio nomear a tia da Fernanda Richa pra secretaria da cultura. Como dizia o Urtigao ” como você mudou Beto”.

  14. MAURICIO AMORIM Responder

    Bela medida Governador, é nos detalhes que a obra se destaca….. sua obra esta começando de maneira acertadissima…. parabéns

  15. Parreiras Rodrigues meu amigo
    que saudades, vi vc dirigindo seu chevete um dia desses, onde vc anda??????

  16. Independente da autoria do projeto de lei, o Beto adotou em 2005, esse padrão oficial na Prefeitura, logo essa padronização ocorreria de qualquer maneira!!!

  17. Gustavo,

    Primeiro, Requião aprovou. Segundo esta lei entra em vigor em 2011, no quando Beto assume meu amigo. Se você sabe o que fala. Leia o artigo do dia 29/11/2010 da gazeta meu amigo. Abraço

  18. Grande decisão!
    Já era tempo de dar um basta aos “símbolos e marcas personalizadas” que somente enaltecem o ego de cada governador e desperdiçam o dinheiro público.

  19. Parreiras Rodrigues Responder

    Professor (?) Joaquim está redondamente enganado. Depois de difícil campanha que me rendeu inimizades e um processo por causa do filme do Ferreirinha, fui simplesmente ignorado por quem ele supõe que me acolheu. Entrei no Estado tanto tempo antes que aposentado já estou. E não vejo demérito em fotografar o meu compadre Accorsi, gente boa. Um dia eu aprendo. Estive treinando em Extrema – MG, Ouro Preto, Ilha do Mel, Gramado e Canela, Garimpos de Nova Canaã e Peixoto de Azevedo, Pantanal Sul, Ilha do Mel. Encontre-me no Noroeste nalguma cidade onde faço palestra de orientação sobre o cultivo do Coco ou às voltas com alguma ação ambiental. Mês que vem começo monitorar erradicação de voçoroca com o cultivo do bambú e ainda dou início ao projeto Loanda – Capital das 7 Nascentes. Ah! Em novembro acrescentei mais um troféu à minha coleção. Faturei um Barriguda pelo meu conto A Peroba Vive, no Femup de Paranavai, em novembro.

    Maria, velha amiga. Quantas saudades. Continuas míope ou não distingues marca de automóvel. O meu é um Jetta 2009, prata, placas ABR-4545 (ABR é Alberto Richa e 45 é o número do tucano, embora tenha votado Marina presidente).

  20. E agora Campana? Não vai ter uma notícia sobre a nova logomarca do governo??? Depois do discurso demagogo para aparecer usando o brasão o Beto se rendeu e fez uma marquinha, não resistiu nem um ano! E quanto será gasto para refazer tudo? Pode isso Campana?

Comente