Uncategorized

A Morgue é o último reduto do requianismo

A Morgue teria de ser o último reduto de Requião e Delazari. Pois, pois, o IML do Parana continua a funcionar como se estivesse no0 governo anterior. O Coronel da Reserva Porcides continua mandando e desmandando no Instituto. Troca funcinários de local de trabalho, ofende funcionários, em atitude completamente irregular. Enquanto isso médicos, auxiliares e peritos estão à espera da nomeção do novo diretor.

38 Comentários

  1. Quem dera que este novo Secretário mantivesse o Cel. Porcides… Tenho a certeza que o possível foi feito, mesmo com a existência de pessoas “muito bem intencionadas”, as quais querem a saída deste Diretor… Enquanto Coronel da ativa, sempre trabalhou em pról da instituição. Foi o único Coronel que arregaçava as mangas, e jamais usou de sua posição para facilitar a vida de alguém. Seu filho é praça do CB até hoje….Fica Porcides…

  2. Me parece que o descaso e o desconhecimento da importancia do IML do estado do Parana sao ainda doenca cronica que assola este estado. A merce da propria sorte o IML tem vagado sobre as mesas dos politicos que nao sendo médicos entendem que a administracao deveria ser feita por nao medicos.
    Quanta ignorancia ! Pobres dos que na escuridao do desinformação ainda insistem em considerar um assunto de tamanha magnitude,segurança publica, um descaso.
    Boa sorte para nos paranaenses.
    Lembrando que existem mais de 9.000 homicidas andando a solta por ai, casos nao resolvidos do estado parana que assombram as administracoes anteriores.E entao sr BETO RICHA? quer carregar esse responsabilidade ou quer resolver.??

  3. Já trabalhei nste local, em 1994, sempre foi fonte de maracutaia e de chefes grosseiros, será que o chico louco ainda vive??? ou já tá prestando contas ao criador?? ou será ao capeta???o que mais me chamava a atenção era a mafia dos médicos que usam este local como fonte de aposentadoria líquida e certa , trabalham uma vez por semana, vão pra lá quando não tem mais nada a fazer deixando mulheres que sofreram violencia sexual 4 horas sentadas esperando para fazer um exame …..deixando acumular corpos o dia inteiro para depois chegar e trabalhar em 4 ou5 ao mesmo tempo… será que alguém vai dar jeito nisto????

  4. Deveria ser praxe que quando sai do cargo quem o nomeou, imediatamente deveria deixar o seu (cargo) à disposição do substituto. Os cargos de Diretor do IML e Instituto de Criminalística (integrantes da Polícia Científica) deveriam ser trocados quando o Dellazari foi defenestrado da SESP, já que, eles eram da confiança dele. Mas, como não vimos no alto escalão, qualquer pedido de saída, quando o governador saiu, não se poderia esperar gestos nobres dos cargos inferiores. Quem integra seu ganho transitório no orçamento definitivo da família, perdê-lo, deve doer muito.
    A Polícia Científica, pela Constitutiçao Estadual, obrigatoriamente deve ser dirigida por perito oficial, de carreira própria da classe mais elevada. Este departamento é autônomo, ou seja, não é ligado nem à Polícia Civil e, muito menos à Polícia Militar. Colocar um Coronel para dirigir um órgão que possui tal vedação constitucional, foi um escárnio. Mas, no governo do Requião tudo podia. Para driblar a lei, o Coronel, ao invés de ter o título de diretor, era considerado interventor. Assim caminha a humanidade (dsesculpe o plágio).

  5. Nãnanina, NÃO!

    Tem a Federação de Futebol. Lá tá assim de Requiônicos. Mas lá, ninguém pode mexer, não é mesmo?
    Não é competência de governo.

  6. Sabe porque tanta reclamação?!
    Por que a “ladroagem” está incoformada com a presença do Coronel Porcides, e desde que este assumiu o IML teve muita gente que teve seus ” negócios” paralisados.
    Estão contando os dias pra que entrem outro e assim tentem voltar a rotina de seus “ilicitos”.
    Porcides se não fez tudo que era necessário, ao menos controlou e expandio a atuação, deu um ar mais sério e diminuiu as polêmicas a cerca do IML.
    O que não foi feito sem dúvidas, foi por causa de entraves burocráticos.
    Se for pra haver mudança que coloquem alguém tão bom quanto ele, independente se seja Coronel, Soldado, Delelgado..o que tem que se manter é o controle e a organização da instutuição, senão operacionalmente (por causa da defasagem), que seja administrativamente.
    Que não ocorra a volta da “quadrilha do IML”.

  7. Pedro Paulo Lupiski Responder

    Além de ofender e humiliar funcionários, procede como se ainda estivesse encarnado no ex-Governador Roberto Requião e ex-Secretário de Segurança Delazari.
    A sua destemperança não fica só nisso, não atende as pessoas que
    em situação de desespero imploram e procuram o IML,.
    Nunca está no IML e quando está é porque deu uma passadinha, ou
    esta na Academia de Ginástica em pleno horário de expediente.

  8. O pai do Beto Richa logo assumiu o governo passou a visitar as repartições para conhecer o pessoal e verificar como estavam.

    Foi um bom exemplo e muitos problemas puderam ser constatados e alguns resolvidos pelo Zé Richa.

    Talvez fosse o caso do Beto Richa seguir esse exemplo e constatar in loco a terra arrasada deixada nesses últimos oito anos ….

  9. Em Pato Branco também pernaneçe o requioninsmo na 7ª Regional de Saúde, o ex Diretor ainda esta ocupando a sala, usando teledone, pedindo ligações, jornalç do dia e despachando como se nada tivesse mudado.

  10. O Requião colocou esses PMs da reserva do Corpo de Bombeiros como interventores a 03 anos atrás para organizar o IML. Hoje, passado todo esse tempo, os caras conseguiram piorar o que já estava ruim, o IML continua bagunçado tanto na capital como no interior do estado. Além disso empregaram um monte de parentes e amigos usando os famigerados cargos em comissão, colocando pessoas totalmente estranhas e inexperientes para desempenhar funções que requerem conhecimento específico. Agora se tem uma coisa que eles organizam com primor é a Operação Praias, pois nas última três temporadas todos os amigos dos cargos comissionados foram aproveitar a praia ganhando diárias.
    E o pior é que os caras gostaram tanto da teta que agora não querem largá-la de jeito nenhum. Eu nunca vi intervenção que é pra sempre, é vergonhoso.

  11. Os governadores do PR, tem de perder esse hábito de ficar arrumando boquinha para Coronel aposentado, se esses fossem bons em alguma coisa a PM não estava do jeito que está, tá na hora de valorizar o profissionalismo no serviço público e chega de oficial PM em cargos fora de sua origem

  12. Quando o Cel porcides foi fazer capamha para o Requião usando do posto de Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, pelos quarteis do interior, ele quase foi preso pela polícia federal. Tamanha prova de lealdade ao Requião foi paga com um cargo comissionado de R$ 5.000,00 por mês. A final a multa a ser paga, para a Justiça eleitoral, é de proximadamente R$30.000,00. não vejo como alguem que esta em um cargo por pagamento de divida do Requião possa continuar no NOVO governo de BETO RICHA.
    A idéia de equipe ao chegar no IML funcionou mas depois de desmantelada a equipe sobraram apenas os militares menos preparados e tudo o que foi feito no começo virou pó.

  13. A unica coisa que fizeram nesses 3 anos foi colocar um cercadinho com uma mesinha colorida ao lado da recepção, juntamente com os predidiários, acidentados e chamar de “espaço infantil”. O IML, orgão civil, se transformou em um quartel general onde o autoritarismo e a ignorância imperam, enquanto a ciência permanece na idade média

  14. O Coronel Porcides ainda está no cargo ?
    Esta mamando na teta do Estado ?
    Intervenção é uma medida administrativa excepcional em virtude de estado de anomalia, podendo perdurar até no máximo dois anos.
    Há quantos anos o Coronél está Interventor/ou Diretor do IML ?
    A desestruturação e a anarquia com falta de recursos, continua no
    IML !

  15. O IML, merece uma atenção especial do novo governo, pois faz tempo que só se ouve falar em sucateamento deste instituto. Espero que o Beto coloque uma pessoa habilitada, que não esteja como interventor ou para proteger o que restou da máfia.

  16. É uma vergonha o IML e o Instituto de Criminalística e a delegacia de Guarapuava, no ImL de Guarapuava existe um motel ambulante aonde o chefe da Criminalística entre” Aspas” que dorme dentro do IML com uma auxiliar de necropsia, sempre estão embreagados, sem contar que o chefe da Criminalística mora em Curitiba e quando vem ganha diarias,e usam viaturas em botecos, são os indicados do Requião, o IML nunca tem viaturas para atender, sempre de portas fechas sem contar com o mau atendimento, são pessoas despreparadas para atender ao povo, laudos tando do IML, quanto da Criminalística demoram um ano para ser entregue, exames de lesões que faz é uma funcionaria do municipio, que atua na aré administrativa totalmente leiga no assunto, o pior é que a Delegacia de Guarapuava tem fugas contantes e a Delegada Maritiza que tem um bom relacionamento como o Sr. Cartaxo que pediram votos para o SR. Osmar Diase sempre estavam fazendo reuniões no parana pedindo votos para o SR. osmar,e fazendo festinhas no interior e carros oficiais, anda falando aos quatro ventos que vai permanecer como chefe da 14ª S.D.P, não acreditamos que o nosso novo Governador Beto ainda vai manter essa banda podre em Guarapuava, queremos mudança, no IML, Criminalística e 14ª S.D.P, por favor chega, Guarapuava mereçe ter pessoas com dignidade e copetêcia para esses orgãos, o Governador Beto Richa tem que lembrar que o Sr. Cartaxo fugio de Guarapuava, pois iria ser preso, agora quere deixar a sua protegida Maritza, e só ver o total de fugas que esta tendo em guarapuava, algo esta errado………………..acorda Guarapuava, vamos ver o que sera feito, pelos nossos deputados da região e o nosso governador, apostamos neles e acreditamos que vam mudar essa nojeira que esta em Guarapuava……………………….

  17. Alexandre Gebran Neto Responder

    Caro Jornalista Fabio Campana tenho pelo Sr. um grande respeito quer pela sua cultura e inteligencia como também pelo seu carater, sou médico legista não tenho nenhum cargo no IML atualmente, a primeira atitude do atual Diretor foi afastar-me do cargo que ocupava na Divisão Técnica do Interior, nem por isto deixei de ajudá-lo na sua administração, inúmeras vezes sai de casa de madrugada deslocando-me para Ponta Grossa, Toledo, Guarapuava, Fóz do Iguaçú (Peço o testemunho do Delegado Araguari e Promotor Público Dr. Mafra), como também sou o único médico que colabora com os Procéssos Civis contra o Estado, sendo constantemente acionado pelos Srs. Procuradores do Estado do Paraná, gostaria muito que o Sr. fizesse uma visita no IML e ver o que foi feito por está Administração atual que nada tem haver com POLITICA, estes mesmos que estão querendo voltar são os mesmos que atiraram contra adiministração passadas e agora andam de mãos dadas dentro da própria Instituição tentando voltar, sou uma das poucas Bandeiras junto com alguns outros abnegados médicos legistas que querem moralizar o Orgão. Sr. Fabio Campana gostaria muito que o Sr. fizesse uma materia nestes dias atuais e verás o que éra o IML ANTES DA INTERVENÇÃO E ADMINISTRATIVAMENTE o que é o nosso ORGÃO HOJE, Sr. Fabio chega de maracutais no nosso Instituto estou a sua disposição para provar que estes que erroneamente estão lhe informando eu os desafios para um debate aberto e branco para que eu possa mostrar-lhes que quem os substituiam na suas faltas dos plantões noturnos é este que vos escreve documento tenho de sobra para lhe mostrar em outras palavras o CEL PORCIDES PRECISA DE APOIO ADMINISTRATIVO POIS MUITO FALTA REALIZAR PELO IML COMO ELE E SUA EQUIPE TEM FEITO TAIS COMO: CONSTRUÇÕES DOS IML(s) DE TOLEDO, PARANAGUÁ, UNIÃO DA VITÓRIA E O PROJETO JÁ APROVADO DO NOVO IML DE CURITIBA.
    VOLTO A REPETIR NÃO TENHO CARGO NENHUM E NEM QUERO MAS POR FAVOR VÁ AO IML E VERÁS QUE SAIRÁ DE LÁ COM OUTROS PENSAMENTOS. ESTES MESMOS MÉDICOS QUE QUEREM O PODER EU OS DESAFIOS A REALIZAR UMA NECROPSIA, NÃO SABEM E FOGEM DO NECROTÉRIO E NUNCA TRABALHARAM NESTE SETOR POR NOJO COMO ELES MESMOS DIZEM.
    ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO.
    GOVERNADOR BETO RICHA E SR. SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA POR FAVOR NÃO SE DEIXEM LEVAR POR MERAS LOROTAS DE ÀVIDOS PELO PODER E PÉÇO AO GADU QUE VOS ABENÇO-E NESTA EMPREITADA QUE É GOVERNAR O PARANÁ.
    HOMEM TEM QUE TER CARATER E ASSINAR O QUE ESCREVE:
    MEU NOME: ALEXANDRE GEBRAN NETO

  18. Vejam bem, em time que se ganha não mexe, né. Mas se o time for contra…………………………………

  19. JOAO JOSE (APENAS UM NOME) Responder

    Sr.CARLOS ROGERIO (não o conheço)
    Seu comentário realmente impressiona, principalmente pela falta de dignidade ao se esconder no anonimato. Seria Fácil identificar-me como acima (joao jose) e tecer comentários inverídicos. Gostaria sinceramente que V.Sa. nos visitasse para assim esclarecermos pontos conflitantes.
    Acredito que existem sim, falhas que precisem ser sanadas e gostaria que fossem dignamente apontadas para tentar uma solução e não de maneira obscura e vil que não auxiliam e sim prejudicam o bem estar.
    MEU NOME:- Alcebiades Rodrigues da Costa Neto
    MINHA FUNÇAO:- Perito Criminal
    MEU CARGO ATUAL:- Chefe da Seção Técnica do Instituto de Criminalística de Guarapuava.

  20. O Gebran pq vc não devolve a SENIC que vc usa a seu belo prazer e trabalha as 40 horas semais, ja que vc tem 2 vinculos com o Estado e trabalha apenas 1, fora o vinculo irregular na prefeitura de São José. Deixa as coisas mudarem no IML chegad e REquião e Delazari

  21. o pior é ver que tem gente que acha que o iml melhorou , trabalho no iml e posso dizer que a intervenção atrasou o iml em 10 anos ,dizem que só pessoal concursado que trablha la roubava , mas oque foi provado ? quem esta preso ? mas o pessoal da pm que entrou sim estava roubando , acertos com funerarias foram descobertos e pms afastados nunca foram divulgados os nomes ,esse porcides ja deveria ter saido faz tempo, oque eles melhoraram fizeram novos predios em outras cidades , mas oque adianta ter predios se não tem funionarios pra trabalhar , olha vou começar a falar sobre os livros pretos que a gente era proibido de passar os obitos para imprensa o cadaver aparecia com 15 tiros mas como ja tinha passado a media de cadaveres por dia eles jagavam la pra frente como na espera de exame complementares sem contar que em todo o parana as geladeiras estão vazando e a gente é obrigado a trabalhar com um cheiro insuportavel

  22. e sem contar que quandoo pessoal do interior tem que enviar material para exame toxilogico tem que enviar por sedex ,mas para entregar um simples oficio iam em 5 ou seis só para ter diarias,o porcides acha que esta em um quartel é mal educado, arrogante,alias todos o pessaol da intervenção é assim , imagine não poder entrar pela porta da frente em seu local de trabalho,mas os pms podem usar telefone ,ficar a noite toda no msn oque passamos em 3 anos foi muita humilhação ser chamado de ladrão a todo tempo claro que existia gente ruim ali , mas existe pessoas que amam o trabalho e que são honestas, no interior falta até material de limpeza imagine faltar agua , e a intervenção dizia que estava sem dinheiro tinhamos que pagar do proprio bolso pra ter agua , quando faltava funcionarios no interior e tinha que ir alguem pra trabalhar no interior o porcides negociava , assim iamos pra o interior 10 dias mas recebiamos apenas 4 ou 5 diarias as outras metade não sei onde ia ou quem recebia .

  23. trabalho no iml e sei tudo oque passa la dentro , isso sem contar que por ultimo estava faltando até combustivel para viaturas , funerarias tem que levar os cadaveres no interior, imagine no interior a escala é de 10 dias direto por 20 de folga mas ganhamos para trabalhar apenas 7 , trabalhamos 3 dias de graça e ainda temos que pagar passagem e a alimentação , é só perguntar para o pessoal do interior que eles podem confirmar tudo isso , e sobre a operação verão ai ta a mina do dinheiro o tal cash e o lemos ficarm o 2 anos direto recebendo diarias toda a operação , aposentados e traquilos deixaram o pessoal concursado aqui na capital motoristas ganham 1.000 reais e eles só de diarias ganhavam 120 reais por dia , mas é intervenção não era pra cuidar do iml ? deixavam aqui sem ninguem e se mandavam pra operação esse ano desceram pra operação ,mas como dizem eles é pra supervisionar não sei oque ,e a secretaria do porcides desceu pra operação passada , fazer oque ? não sei , detalhe ela é sobrinha dele e o nunes chefe da logistica que desceu com toda a familia em uma viatura descaracterizada la pra operação , o chefe do interior tambem desceu pra praia e o inetrior sem combustivel pra buscar cadaveres , ai o funcionario ligava pra ele e o celular sempre desligado, e ainda tem gente que vem me dizer que a intervenção melhorou o iml , prove oque melhorou oque fizeram , a demora para liberar cadaveres ainda existe em todo o parana policiais militares foram afastados sem ninguem saber o nome por envolvimentos com funerarias funcionarios faltam em todo o estado abriram um novo predio do iml em toledo mas a alguns meses atraz o mesmo foi fechado por falta de funcionarios e o estado iria ter que pagar multas se não abrisse as portas por favor parem de enganar o povo , de humilharem funcionarios não adianta pintar o predio fazer fachada se o podre esta la dentro .

  24. as condições de trabalho é precaria nem vou falar o salario que esta defasado faz tempo pra não nos humilharem mais ainda ,” a gente abre gente” mexe com cadaveres em decomposição é a profissão que escolhemos ta certo mas a promessa era de reestruturar o iml em tudo , mas nada vimos, apenas humilhação por parte da intervenção falta tudo até luvas para trabalhar falta a gente é obrigado comer uma marmita fria , que eles mandam pra nós mas eles saem comer em restaurantes , não sei quem paga mas ja posso imaginar quem paga , pra que pagar salarios altissimos pra pessoas aposentadas , colocarem bombeiros aposentados pra puxarem cadaveres , contratar secretarias como cargos de comissão , ta cheio de gente que fez concurso que precisa trablhar que esta esperando apenas a nomeação pra começarem a trabalhar , façam uma pesquisa com funcionarios entevistem e eles falarão tudo oque acontece , e desta sem medo de represarias , a vez passada quando um funcionario abriu a boca teve uma reunião com o arrogante do porcides que disse assim , ,ja que voces gostam de procurar a imprensa eu vou mostrar quem manda aqui , de hoje em diante a escala de voces é 12 por 36 , ciclano e beltrano vai pro interor , esta cortada todas as passagens , a alimentação e todos os beneficios e se alguem reclamar peçam pra sair , teve um motorista que reclamou abertamente sobre a intervenção faz alguns dias atraz , coronel o ameaçou e o insultou disse que o motorista era ladrão e que só não foi condenado porque ficaram com pena e que era pra ele se cuidar , o motorista pegou testemunhas e fez um b.o por ameaças , o nome do motorista é tissot , por favor amigos que trabalham nos iml.s vamos nos unir vamos falar oque passamos com essa intervenção as humilhações que sobremos oque eles fizeram de errado , ,é um novo governo vamos contar tudo tenho certeza que tudo vai mudar eles ja estão exonerados arrumando as malas pra sairem vamos mostrar que existem pessoas descentes trabalhando pelo povo no INSTITUTO MÉDICO LEGAL ,e que podem confiar em nós ja chegamos ao fundo do poço agora temos que nos levantar , e que DEUS ajude que o novo secretario não recontrate essa quadrilha , que coloque pessoas descentes para administrar esse orgão que infelismente é visitado por pessoas que perdem entes queridos

  25. Caro IML, poderia contradizer tudo o que você escreveu, mas não tenho tempo e nem paciência para tal. A classe dos auxiliares de necropsia tem vergonha de você. Todo mundo sabe quem você é, não precisa tentar se esconder. Aliás, te desafio a fazer uma lista com os funcionários insatisfeitos com a Intervenção. Digo isso porque já foi encomendada essa pesquisa. O resultado é quase que unanimidade de satisfação dos Peritos no interior, e 70 % por parte dos funcionários administrativos e Auxiliares de Perícia, no interior do Estado. Na capital, são 60 % de aprovação por parte dos peritos e 55% por parte dos funcionários administrativos e Auxiliares de Perícia. Isto posto meu nobre funcionário R…. Só posso dizer que os números não mentem. E outra coisa… Será que essa página é lida pelo Governador e pelo Secretário, ou ainda, será que serve de base para tomada de decisões? Será que você acredita mesmo que escrevendo alguma coisa aqui vai pressioná-los de alguma forma? Pois se eu acreditasse nisso, pode ter certeza que todos os dias estaria aqui escrevendo vários motivos para manutenção desta equipe, pois o nosso IML (dos verdadeiros funcionários) nunca foi tão bem cuidado. É verdade que nesses três anos os maiores avanços foram em uma determinada área, mas agora que alguns que só atrapalhavam se foram, tenho certeza que as outras demandas serão bem geridas por quem deu um salto enorme de qualidade até agora. A questão de nomear um Perito de Primeira Classe como Diretor do Instituto deve ocorrer, porém se não for criada a Estrutura Administrativa consolidada, com uma equipe séria de suporte, ocorrerá o que ocorreu nos últimos 12 anos: quatro intervenções. E mais um Diretor Médico sendo taxado de incompetente e conivente, sem dever nada. Abraços aos meus irmãos funcionários, e pra vc Fabio Campana, lembrando que estamos te aguardando pra fazer uma matéria sobre o antes e o depois, bem como estendemos o convite a todos os membros da imprensa e demais cidadãos.

  26. Agora vamos falar de interior, especificamente de LONDRINA, no ano de 2010 foram atendidos 972 cadaveres no setor de tanatologia deste IML

  27. Para os amigos comentares..sobre o antes e o depois do IML de Curitiba..na direçao anterior nao tinha montanhas de corpos acumulados em duas camaras frias..Enrolados em plasticos pretos
    como um objeto qualquer..uma tremenda falta de respeito com o ser humano.Agora tem..Veiculos oficiais descaterizados antes na antiga direçao em dois um para o diretor outro para o vice diretor..Agora na nova direçao sao 06 todos descaterizados combustivel e km liberados para viajem para praia e particular uma verdadeira festa com o dinheiro publico..Na antiga direçao eram tres servidores que deslocavam ate a operaçao praias..Hoje sao varios servidores nao da nem para contar..Mais garanto que nao sao poucos e so vao os chegados do COL.principalmentes os subs.tenentes..tenente..as servidoras mais bonita..ETC..Entao mais caros amigos agora comentem o antes era melhor..ou agora na era do SR.COL.?

  28. precisei do iml de guarapuava ontem , e la não tem auxiliar de plantão e nem medico , segundo informações do motorista , o plantonista só vai pegar no plantão segunda ,liguei hj e a moça que trabalha lá disse que não tem funcionarios e que estão todos de ferias ,fazer oque é o planejamento da intervenção ,, e até la esta proibido de morrer alguem la pela região , cade o coronel , manda ele la fazer necropsia e leva um de sua mafia , ele esta ai pra solucionar os problemas e ainda tem gente que defende essa mafia ,

  29. moro em prudentopolis , ontem infelismente perdi um familiar vitima de acidente de moto , estou indignado com o atendimento no iml de guarapuava, ligamos la para levar o corpo até o iml pra ser feito o exame de necropsia ninguem atendia o telefone , ligamos para o motorista ele disse que o corpo teria que ser levado pra ponta grossa ou francisco beltrão , porque não tinha auxiliar de plantão tentamos contatos e chegamos a um funcionario que esta de folga e ele graças a DEUS solucionou nosso problema e hj cedo foi liberado o corpo, quanta falta de organização como podem dar férias ou folga a todos os funcionarios de uma só vez sera que o poder publico não ve isso ou porque a gente é chamado de caipiras não merecemos respeito , a gente não precisou do iml porque quisemos e sim porque aconteceu uma fatalidade , por favor vamos abrir os olhos para esse orgão trocar oque não deu certo arrumar a casa , e obrigado ao funcionario H……pelo seu atendimento e sair de sua casa mesmo estando de folga para nos atender e cobrar apenas um aperto de mão e que fez isso porque ama o seu trabalho

  30. graças a DEUS , o chefe da quadrilha ta saindo, sera que ele deixou a chave da viatura que ele usava exclusivamente , mas mesmo assim antes de sair bem na vespera ele teve que ouvir do sumiço do cadaver que sumiu la dentro do iml mas a dias vinhamos alertando que tinha mais de 50 corpos em estado de putrefação e fingiam não saber de nada e agora vai ver levaram até o corpo pra casa kkkkkkk,e em maringa sem motorista , em guarapuava devem nais de 10 mil em combustuvel em cascavel falta funcionarios ,etc…. porcides vc ja vai tarde vc é uma vergonha para os bombeiros e ainda vem falar que acabou com o roubo no iml , va tomar vergonha na cara ladrão é voce e sua corja e vê se leva o nunes o cash o binhara e o lemos junto com vc haa e não se esqueça do resto da sua mafia soldados e amigos aposentados e não se preocupe que o iml não vai parar por vcs estarem saindo e se precisar nos trabalharemos 24 hrs por dia a semana toda só pra não ver a cara de vcs la dentro ,vc atrasou o iml nos humilhou cortou nossos direitos tentou tirar nossa vontade de trabalhar ,acabou com a estrutura estamos falidos, parabens secretario esta provando que quer melhorar a segurança em tudo boa escolha e que DEUS ilumine nosso novo diretor , e que juntos possamos solucionar os problemas do iml e melhorar o atendimento ao publico que infelismente precisa do INSTITUTO MÉDICO LEGAL

  31. Nao adiantou nada a saida do cel.o seus aliados continuam la com os mesmas mordomias…O sub tenente kercher ta la com o mesmo cargo de confiança e mesma parati descaterizada com km livre e combustivel..o sub tenente lemos continua com o gol tb com km e combustivel livre..o capitao binhara tb com o gol..e o tenente da força verde nunes com a renault senik e agora o nunes com uma nova funçao diretor administrativo..e cade os medicos legistas do iml que estao perdendo os seu espaço na sua propria casa..que vergonha SESP.

  32. meu DEUS sera que essa turma não tem vergonha na cara , ninguem aceita mais essa corja como podem querer ficar em lugar onde todo mundo odeia eles e por favor DR PORCIDIO lembra oque eles fizeram com a gente quando assumiram , nos humilharam , chamaram de ladrões e isso sem em contar que sao um bando de incopetentes, estamos falidos , nunca mais acharam o cadaver que sumiu quando eles estavam no poder , vai ver querem levar td pra casa , a gente não aguenta mais essa situação o jeito é a gente se reunir e fazer uma greve e exigir a saida deles , imagina a gente invadir o quartel deles , sera que eles iria gostar , tem que colocar um motorista de chefe das viaturas um auxiliar chefe de plantão um medico chefe do necroterio e um medico chefe administrativo pra gente começar a andar , ainda é cedo sabemos que nosso diretor ja esta se arrumando fazendo sua equipe e logo teremos surpresas boas ,

  33. ontem estive em guarapuava para liberar o corpo de meu querido pai o qual sofreu um acidente em palmital, chegamos ao INSTITUTO MEDICO LEGAL ,as 07:00 hrs o plantonista estava a nossa espera ,mesmo cansado sem dormir por ter trabalhado a noite toda, nos atendeu super bem com toda a educação , mas tinha um problema que ele tentou resolver, adiantando toda a papelada para a liberação nos dando conforto e toda a atenção naquela hora ,mas faltava luvas para realizar o exame de necropsia , pois a moça que trabalha na parte da admnistração tinha fechado a porta em que fica as luvas, o plantonista junto com o medico ja estavm a 50 minutos e nada da moça vir , apos varias ligações ela atendeu e disse que ja vinha no qual demorou mais meia hora ,depois de mais de 1 hora a espera da moça ela chegou com uma cara que tinha vindo direto da folia , e nós esperando ali a donzela, o plantonista disse que a moça ficava com as chaves do iml porque a intervenção havia mandado e que a moça havia caido de paraquedas ali e que nem era concursada pra trabalhar ali afinal nem policia era . fica aqui meu obrigado e parabens pelo atendimento e sua educação ao plantonista , e tambem vai minha reclação contra essa funcionariazinha que se julga dona do IML DE GUARAPUVA , se tem uma nova direção como dizem tome as cabiveis punições contra essa funcionaria para quando alguem precisar do iml não tenha que sofrer pela demora de quem não esta nem ai com as familias que precisam do iml foi, feito uma reclamação por escrito e espero que chegue nas mãos da nova direção

  34. O problema dos imls é a falta de funcionários de carreira, que sejam concursados da polícia científica (ou civil se voltar). Quando o camarada vive de outra coisa e o IML vira um “bico”, dá no que dá. Outra coisa, os plantões deveriam ser plantões. O funcionário deveria estar de prontidão, não pode ter esse negócio de de tal hora a tal hora não atendo, tá de plantão ou não tá, porra? Não quer ficar, de lugar a outro.Vá ser vagabundo no consultório.

  35. Falando em iml, tem quem disse que o iml de cascavel, noniterior funciona muito bem…tem bastante condiçao de trabalho por lá…e gente pra trabalhar tambem…
    podia o F Campana fazer umas reportagens poralí…

Comente