Uncategorized

Fruet diz que Beto lhe garantiu que não há apoio fechado para Ducci em 2012

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) deu entrevista hoje (5) a Denise Mello da Banda B. Fruet não declara abertamente, mas deixa claro nas entrelinhas que pretende disputar a prefeitura de Curitiba em 2012. Sabe que, no meio do caminho, terá que disputar o apoio do governador Beto Richa, que é do seu partido, com o aliado Luciano Ducci (PSB), que deve concorrer a reeleição. Para aqueles que já dão como certo o apoio de Richa a Ducci, Fruet diz que considera natural a proximidade dos dois, mas que teve garantias do governador de que ainda não há nada fechado. “Estive perguntando, e aí foi uma declaração do próprio governador, que não há essa definição neste momento, não há necessariamente a possibilidade de já ter este acordo e me dando total liberdade pra que eu possa também ter este diálogo com a cidade para a definição lá na frente. Parte-se do pressuposto que é possível buscar uma alternativa entendendo que no momento certo será possível uma definição”, disse Fruet.

Fruet disse que a discussão sobre a prefeitura de Curitiba é precipitada neste momento, mas reconheceu que um dos pontos que influenciaram em sua derrota na disputa pelo Senado em outrubro, foi a definição de seu nome no último momento. “Concordo que um dos fatores que influenciaram foi o baixo grau de conhecimento do meu nome no estado. Aceitei a convocação na última hora e isso acabou criando mais dificuldade. Mas temos que acertar este tempo. Não tão tarde, mas também não tão cedo a ponto de causar fadiga e saturação na população, que neste momento está mais atenta nas ações do governo, do que na sucessão em 2012”, afirmou.

Fora do governo

Fruet disse que abriu mão do convite para compor o secretariado de Beto Richa, por entender que o momento requer uma presença mais constante em Curitiba. “A excepcional votação obtida na capital – 646 mil votos – reforça o desejo de ampliar o contato com a população local, após 12 anos em Brasília, e de ajudar a construir um projeto para a cidade”.

O deputado também reiterou que o PSDB precisa ter mais claro seu papel na política nacional e estadual. “É preciso uma clareza do projeto do partido apra o futuro do país. Senão, seremos uma legenda como tantas outras para acomodação de itneresses regionais. É um erro adotar uma política de expectativa, de inércia, e esperar talvez uma grande tragédia no governo Dilma para se tornar uma opção”, concluiu.

32 Comentários

  1. Iria ser uma disputa das boas, Ducci X Fruet, e ainda tem a Gleisi que no fim das contas não vai conseguir nada. Agora se isso acontecer, de Fruet disputar a prefeitura com Ducci, então nem eu sei em que votaria. Complicado…

  2. Eu acho que falar sobre este assunto, com tanta insistência e tão longe das eleições, só tem um sentido: desgastar politicamente um homem probo.
    Querer que haja uma definição agora, é bobeira de jornalista que quer armar barraco.
    Fruet, não entre neste barco.
    Diga que você é um Deputado até fevereiro e, após exercerá sua profissão de advogado.
    Com relação à sua candidatura, no tempo e apoio certos, você se revelará.
    Mande estes urubus procurarem o prefeito e não comente o que ele disser.
    Pombas !!! Quem me viu e quem, me vê, dando conselhos pro Gustavo Fruet ! É de doer a soberba.

  3. ESSE É O GUGA. Responder

    Essa declaração é um verdadeiro “cala-boca” aos que apostavam no rompimento entre Gustavo e Richa.
    Fica evidente nessa matéria que o Fruet é “PSDB MESMO” e luta pelo fortalecimento do Partido, procurando definir os rumos à seguir daqui em diante, de acordo com a representação ideológica de centro-direita que o partido assumiu diante da população brasileira e dela recebeu essa incumbência. Fica evidente que o Fruet não ameaça a unidade partidária, pois se assim fosse teria exigido do Governador Richa um cargo que facilitasse a caminhada rumo à Prefeitura de Curitiba, até mesmo sob ameaça de um racha caso não fosse atendido. E isso ele não fez.
    Tentam indispor o Gustavo com Prefeito Luciano, quando o certo é que os dois farão parte de uma mesma chapa, provavelmente com o Gustavo sendo Vice.
    O adversário de Fruet nesse momento, se existir, é possível que esteja na Câmara de Vereadores.
    Quanto ao Governador Richa e o Prefeito Dr Luciano, esses hoje não tem adversários.
    E não seria o Gustavo Fruet, que foi recebido de braços abertos pelo PSDB, que agora faria esse papel.
    Não será ingratidão a resposta de Gustavo a quem lhe proporcionou ficar conhecido em todo Estado do Paraná, graças à vaga na chapa majoritária.
    Em frente Gustavo, confiamos em você.

  4. O Fruet vai ficar pensando e esperando ate junho de 2012 …e Ducci trabalhando e muiito bem na Prefeitura . quem será o candidato ?

  5. Escritor - Curitiba Responder

    Eu votei no Fruet, mas, já estou quase arrependido.

    Essa mania dele de tentar impor seu nome para comapnadr o PMDB, agora pa candidato a prefeitura, esta me lembrando o Orlando Pessuti tentando impor seu nome ao governo e todos sabem o que aconteceu com ele.

    Pelo que me consta, o prefeito Ducci esta fazendo um ótimo trabalho, me parece honesto, e é uma pessoa que aparenta bastante humildade – coisa rara na política. Tudo isso posto, ele não somente tem o direito de se candidatar a reeleição, como deverá ganhar com certa facilidade.

    E esse negócio do Fruet dizer que o Betto lhe garantiu que não existe apoio fechado para o Ducci, parece coisa de adulto que acredita em papai noel.

    Você é mais inteligente que isso Fruet, fica na sua, para não cair no na vala comum do descrédito.

  6. EM DEFESA DA DIREITA Responder

    Eu acho que o Richa não vai querer queimar o filme declarando apoio desde logo no Ducci, até porque o Fruet é o queridinho dos Curitibanos, desde que desempenhou brilhante papel na CPI dos Correios.
    O Ducci é muito bom e merece este momento de luz em sua carreira, mas acho o Fruet melhor, tem mais tradição e o desejo manifesto de ser prefeito há tempos, como seu pai.
    Espero que o Richa tenha bala na agulha para acomodar os interesses e manter o grupo unido.

  7. Olá Fábio Campana,
    parabéns, pela primeira vez depois de muito tempo você escreve algo sem maltratar o Gustavo.

  8. Joao Carlos Ribas Responder

    Muito boa a entrevista do Gustavo Fruet politico sabio, etico esta preparado para assumir qualquer cargo, acredito que vai ser o candidato do PSDB a prefeito em 2012 É a vez dele vai em frente Guga………

  9. reginaldorodrigues Responder

    Guga o psdb de curitiba não vai de dar a vaga,vão te cozinhar até a convençaoe depois babauuuuuuuu.omelhor é sair do partido pois uma eleiçao contra o Ducci não vai ser facil,tenque se unir a esquerda (gleise e Osmar) para ganhar a eleição.leve o ratinho na vice.

  10. Fruet e uma das maiores lideranças do estado do Parana e tenho certeza que esta no topo tambem do PSDB entao se prepare que o seu nome vai estar na nas urnas em 2012 para Prefeito de Curitiba força determinaçao e competencia voçe tem e agora e so trabalhar.

  11. Se é político sábio, sério e ético deve sair urgente desse PSDB que já vendeu a prefeitura para o Ducci! 😉

  12. ESTÃO QUERENDO ATRAVESSAR A PONTE ANTES DE CHEGAR NO RIO. ASSIM COMO O RIO É CHEIO DE CURVAS EM POLITICA O CAMINHO MAIS CURTO ENTRE DOIS PONTOS NÃO É UMA RETA. MAS FALANDO EM RIO E EM PONTE AINDA TEM MUITA AGUA PARA PASSAR POR BAIXO DESTA.

  13. Eder Cavalheiro Responder

    Existe muitos comentários a favor e contra, mas a realidade é esta: nobre amigo Gustavo Fruet, não podemos aguardar as decisões partidárias, chegar a data X sem nenhuma estrutura para campanha, correr desde já contra o tempo é o dever daqueles que almejam grandes vitórias. Sucesso meu nobre.

  14. Concordo com o comentário acima de João Carlos Ribas. Gustavo Fruet é um verdadeiro político, ético, preparado. É hoje o grande nome no Paraná.

  15. Aconteceu a mesma coi aqui em paranaguá quando o ALceusinho disse que ja tava eleito com ajuda do Beto e depois o fabiano Elias foi no rádio dizer que o Beto não tinha dito isso que o Beto garantiu que não tinha compromisso com ninguém.

  16. Ammarante mello rego Responder

    Sempre falei que o fruet é sujeito a voos de aguia e mergulhos de martim pescador,agora mergulhou em aguas profundas e até vir a tona,vai cair o resto de cabelos de sua mexinha que ainda resta.O politico audaz,tem carreira propria,e ela se faz por baixo dos panos,sem pirotecniados denuncismos de quem esta com popularidade em alta,assim ele o fez junto com o alvaro e estao descendo que nem rojão,ate´o propio beto richa não tem interesse em colocar alguem conflitante com o governo federal,por isso as vezes é melhor se recolher em copas,do que ficar mexericando o imexericavel,por isso que o guga vai ser no maximo deputado,ate talvez por causa do seu saudoso e gozado pai,que esta no ceu fazendo suas sadias brincadeiras

  17. Piá Curitibano Responder

    Sem dúvida é uma especulação precoce!!
    Porém, dada a realidade atual, a (A) virtual prefeita será a senadora Gleisi!
    Quem viver verá!!!!!!!

  18. Fábio!

    Tanto o Ducci como o Fruet tem muito trabalho para viabilizarem suas candidaturas e conquistar o apoio do Beto. Quem estiver melhor situado, em junho de 2012, deverá prevalecer, é claro um com o apoio do outro.

    Essa é a fórmula de unidade e de grupo. O resto é individualismo e falta de inteligência política!

  19. Sou muito mais o atual prefeito, administrador publico conhecido, o Fruet, que eu me lembre, so passou pelo legislativo, e muito estrelinha.

  20. RicardoLuiz Santos Responder

    Va em frente gustavo vc com certeza sera o novo prefeito em 2.012 se Deus quiser e ele a de querer.

  21. As garantias do Beto devem ser iguais as que ele deu ao Sosmar Dias.

    Quem quizer que acredite nelas.

  22. salete cesconeto de arruda Responder

    Feliz Ano Novo para todos.
    Minha previsão:
    FRUET será o novo PREFEITO de CURITIBA salvo que a Gleisi também saia candidata. Aí o jogo é outro. Nada contra o Ducci que parece estar indo bem melhor que outros.
    Em tempo:
    Mas para GANHAR essa FRUET terá que usar o pai como fez o Beto Richa.
    Sei.
    A história do Fruet no legislativo lhe dá aval para ser prefeito. Mas o tempo e ter estado na SOMBRA ou sendo escadinha dos outros num partido que não dá chance aos NOVOS para a presidência da república, por exemplo,
    fez estrago na sua carreira. Tanto que agora está sem mandato. E olha que ele foi uma das opções para o senado, minha e de toda a minha familia e amigos. Agora é consertar o estrago. Se souber usar a imagem do QUERIDO e SAUDOSO Mauricio Fruet vai dar Gustavo e pronto.
    Anotem.
    Acertei na eleição da Dilma.
    A do Osmar eu disse que poderia virar RAMSO dada a demora e trapalhadas na tomada de decisão. Sorte do Beto. Não tirando a capacidade da Fernanda é claro pois em parte essa eleição é dela. Sabemos disso quando conversamos com vários líderes na periferia da cidade.
    É isso;
    Cada qual com seu PAIPAI. Eu gostava de ambos os pais. Espero agora que AMBOS os filhos tenham a mesma chance de governar Curitiba. Chance que aliás – o Beto já teve por mais de uma vez.
    Tempo de GUSTAVA FRUET se fizer tudo certo.
    E parece que na periferia já está fazendo. Vai ser uma corrida ótima a próxima eleição. Salvo que um DOIDO VARRIDO invente chapa ÚNICA para envergonhar nosso estado outra vez. Aí é admitir que somos os RESTOS da ditadura e que temos ainda aquela ponta de alma fascista como disse a atriz Itála Nandí.
    Será?!
    O que você acha?!

  23. Um ótimo parlamentar, mas um péssimo estrategista político!

    Mais uma vez os rumos tomados pelo Fruet o levarão ao isolamento político!

    Ele devia ouvir menos o Ricardo e mais os seus demais correligionários.

  24. Sem essa de isolamento político , de uma olhadinha nos outodoor na cidade, pense bem, “até breve curitiba”, isso é isolamento?
    SEMPRE GUSTAVO FRUET

  25. Anderson Corrêa Responder

    Acho que são 3 bons nomes: Fruet, Ducci e Gleisi.

    É tradição o PT concorrer à prefeitura (e perder). Mas se Gleisi não concorrer, é possível que PT e PMDB do Paraná confirmem a aliança nacional com o PSB.

    Desses três, eu votaria no Ducci.

  26. Pelo andar do choro o Fruet está indo pelo mesmo caminho do urtigão. Vai ficar na oposição ao Beto e, como o urtigão, vai se ferrar. A hor não é boa para este tipo de assunto. A pressa é inimiga da perfeição, dê tempo ao tempo Gustavo, porque ninguém sabe o dia de amanhã. ACarlos

Comente