Uncategorized

Pessuti pede cargo
no governo Dilma

De Luciana Cristo do Paraná Online

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) continua à espera de um cargo no governo federal. Ele deve ir a Brasília na próxima semana para discutir o assunto. Em conversas com integrantes da base aliada em Brasília, Pessuti conta que as nomeações de estatais e cargos de segundo e terceiro escalão estão praticamente paralisadas por conta das eleições na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Ainda ontem, o vice-presidente Michel Temer já havia confirmado a suspensão das nomeações que faltam, segundo ele para evitar mais disputas entre políticos do PMDB e do PT.

“Os companheiros de Brasília me disseram que está tudo em stand by e me recomendaram que aguarde porque nos próximos dias podemos ser chamados a Brasília para conversar. Mas muitas escolhas devem ficar para fevereiro”, adiantou Pessuti.

Para o ex-governador, esse processo está sendo normal. “Não há nada de excepcional nisso, é um governo que dá continuidade ao outro (de Lula para Dilma) e não é necessário que haja essa sangria desatada que precise nomear todo mundo logo no primeiro dia de trabalho. Eu mesmo, quando assumi o governo no lugar de (Roberto) Requião fiz alterações nos meses de abril, maio, junho, e algumas até em novembro”, compara.

Com a saída da ministra Márcia Lopes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Paraná perdeu um cargo no primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff (PT).

A expectativa para uma nova nomeação paranaense, com a conclusão da convocação para os ministérios, fica agora para empresas como a Itaipu, Banco do Brasil, Correios ou Petrobras, segundo o próprio Pessuti enumerou em sua última coletiva enquanto governador, no dia 30 de dezembro.

Pessuti também comentou que acha desnecessária a decisão do novo governador Beto Richa (PSDB) em suspender a maior parte dos pagamentos do Estado aos fornecedores e a convênios pelos próximos três meses.

“Não era necessário, porque tudo o que nós autorizamos em termos de contratos e obras foi devidamente feito com base em informações da Secretaria da Fazenda, do Planejamento, da Administração, do Controle Interno, da Casa Civil. Não fizemos absolutamente nada que não fosse respaldado e por isso tínhamos convicção nas decisões”, justifica o ex-governador.

De acordo com Pessuti, as decisões dos seus últimos meses de mandato foram tomadas com base nas receitas de 2010 e na previsão orçamentária de 2011. Sobre a auditoria anunciada por Beto para analisar criteriosamente as contas do Paraná, Pessuti considera natural.

“Não é surpresa nem novidade. O Requião fez isso quando assumiu, agora o (Geraldo) Alckmin está fazendo a revisão dos contratos de (José) Serra, então considero algo normal”, respondeu.

32 Comentários

  1. Quando a então candidata Dilma prometeu ao Pessutti, um cargo no Governo Federal, para que este abortasse sua candidatura no Paraná, se eu fosse ele, pediria por escrito e registraria em cartório. Pelo menos uma ação por danos morais seria cabível. Como foi no papo, só resta esta mendicância constrangedora.
    Será que o Pessutti vai junto com o Osmar falar com a “Cara”.
    Não deve ser ofensivo chamar a Presidente de “cara”. Quando Obama fêz isso com o Lula, foi o máximo.

  2. É triste, lamentável e humilhante para um político do Paraná como Orlando Pessuti estar correndo atrás de cargos políticos. Se o homem se acha tão competente, por que alguma grande empresa privada não o procura a fim de oferecer-lhe emprego a altura da sua competência?

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Seria uma prova de mau-caratismo do PT, o “esquecimento” de Pessuti e Osmar.

    Aliás, nada a estranhar. Eleição difícil pro primeiro governo Requião e deparo com figuras totalmente desconhecidas na campanha entronizadas em cargos de proa. Diante do meu espanto, a resposta dum ocupante de invejável sinecura: Com quanto você entrou?

    Pessuti e Osmar não depositaram nada, imagino, na campanha de Dilma, mas abdicaram de mandatos, o segundo no Senado e o primeiro na Câmara, na Assembléia a escolher, para garantir o palanque da presidentA.

  4. NÃO CHEGA TER MAMADO NA TETA DO PARANA DURENTE 8 ANOS SEM FAZER NADA AINDA QUER MAIS VÁ PRA CASA PESSUTAOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Hortência da Silva Responder

    Não posso deixar passar sem registrar esse GOLPE de quem sempre mamou nas tetas do Governo do Estado, o agora EX-SECRETÁRIO de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Doutor NILDO JOSÉ LÜBKE, Bacharel em Direito e advogado especialista em Direito do Estado e Direito Constitucional, é professor das disciplinas de ÉTICA, Deontologia, Direitos autorais junto à Universidade Estadual do Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e Direito Constitucional e Direito Administrativo junto ao Infoco e Faculdade de Direito.
     Primeiramente para se auto beneficiar acresce o Art. 72 ao Estatuto da Universidade Estadual do Paraná, a qual poderá desenvolver suas atividades administrativas e de gestão na Capital do Estado.
     Depois em 29 de dezembro é exonerado a pedido através do Decreto nº 9150.
     Para então em 31 de dezembro de 2010, se nomear através do Decreto 9200, para exercer, em comissão, o cargo de Vice-Reitor – Símbolo DAS-3, da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, juntamente com o seu amigo Zeferino Perim como Reitor.

    Essa foi a armação do professor doutor que ministra aulas de ÉTICA e que pregava o moralismo na SETI.

    Espero que o BETO reveja essa auto nomeação, fora Nildo e Zeferino.

  6. Ué ele não ía trabalhar? Responder

    ESSE PESSUTTI TÁ SE MOSTRANDO UM VERDADEIRO PANACA.

    NÃO FOI ELE QUE DISSE QUE IRIA TRABALHAR JÁ NA SEGUNDA FEIRA NA EMATER?

    QUE MENTIROSO SAFADO, PENSANDO QUE AS PESSOAS TEM MEMÓRIA CURTA.

    TODOS NÓS SABEMOS QUE ELE GOSTOU DESSA TETA E NÃO QUER MAIS LARGAR E É POR ISSO QUE TÁ PEDINDO PINICO COMO FALAM NO POPULAR.

  7. Bento Silva Cunha Responder

    Porque será que o ex-vice Governador Orlando Pessuti não continua cantando as músicas sertanejas? ele acha que estava agradando o povo, mas o povo só escutuva porque ele éra o Vice Governador, cante agora, porque não canta par o requião?

  8. É impressionante como o ser humano perde a auto estima e o orgulho quando se vê afastado do poder. É uma coisa vergonhosa !!

  9. Tomara que a Dilma diga para o PANSUTTI um sonoro MUITO OBRIGADO POR TUDO E ATÉ MAIS VER!

    Dai eu quero ver se ele vai voltar a trabalhar como funcionário público…

  10. Pessutti a cada dia volta as suas horigens fisiológicas, virou governador em razão do medo de Requião de ter uma liderança como vice, levando-o a convidar um desconhecido, sa presença a frente do executivo também nada mais foi do que 9 meses de compadrio e lorota, agora bate o desespero por uma “boquinha”, afinal o unico voto que tem é para ser prefeito de jardim alegre ou deputadozinho estadual

  11. Pessuti pare de se humilhar, a lealdade e o reconhecimento por parte do PMDB e PT tem que vir por parte de Dilma/Temer se não vier tem eleiçoes em breve

  12. Pacato cidadão Responder

    Será que é tão difícil assim ter que voltar para a EMATER? 8 mil reais mensais é muito pouco???

  13. É o tipo do cara que já se acostumou a viver de restos…
    Na verdade não tem muita personalidade, o Requião destruiu ele como ser humano!

  14. A Dilma levou muito cacete do eleitorado paranaense e o cidadão acha que tem moral para pedir algum carguinho. Abriu mão da candidatura por que seria uma nova versão do Moreira 0%. Seria o PAnçutti 1%. Quem se deu bem foi o seu grão-mestre Requião. Aprenda com ele, Pançutti!

  15. Este pessuti é sinistro. Ele que fique na dele, se resguarde a sua insignificancia. Ta bom que o velho Requiao nao é muito certo da cabeça, mas quando ele destacava a ineficiencia e desprezava o seu vice Pessutao, nestes momentos, a sensatez lhe assistia. Pura verdade! Os meses de governo panssuti envergonharam o Parana. Disparado mais roubalheira, mais semvergonhice do que qualquer outro na historia. E nem vamos ficar falando da sua trupe, do seu escalao de incompetentes. Citado nesta materia ja o tal do Nildo, que pelo que acompanho este site, tem sido apedrejado por varios, que agotra livre de suas traquinagens, conseguem abrir os labios e falar. Desta lista ainda corre a boca larga, outros que vira e mexe enriquecem as custas dos meus impostos. Cai fora, pessuti! Se enxerga, mané!

  16. venho neste site fazer uma proposta: quem ai topa me ajudar a organizar uma festa caso este larapio cidadao nao for nomeado a NADA? quaquaqua……. alias, se ele, osmar e cia ficarem a ver navios, digno uma festa de gala, nao? quaquaqua

  17. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Os dois se merecem, como dizia aquela música do lindomar castilho. “Nós somos dois em vergonha”.

  18. Vigilante do Portão Responder

    Achava que seria Ministro ou chefiar a Itaipu.

    KKKK

    Nem ele nem o Osmar.

    Gostei.

    Acreditaram no PT e…..

  19. Não ia trabalhar na Emater? ou seria na Assembléia…Ora, crie vergonha na cara e volte ao trabalho ao invés de ficar no pé da Dilma para conseguir uma boquinha!

  20. Pra quem não sabe o tal Nildo fez parte também da comissão sinistra enquadrou funcionários à revelia de normas constitucionais, uma vergonha que está dividindo, rachando o quadro funcional do estado. Se o Beto não acabar com esta bagunça, vai pagar um preço muito alto. Quanto ao Pessuti, ele não foi pra EMATER ainda porque lá não tem vaga para o serviço que ele se preza a fazer.

  21. Só os idiotas acreditam em promesas dos nazi-narco-petralhas!

    Ciro Gomes?
    Si futricou…

    Osmar Dias?
    Si futricou…

    Pessutão?
    Si futricou…

    Eleitores do Beto Richa?
    Si futricando (roubanelli – secretario do trabalho – maria louca que explique)

    Nação brasileira?
    Si futricando (cada vez mais).

    Um dia a “NOSSA” geração será lembrada como a mais idiotizada que já tenha passado por este país…

    Pobre povo! Pobre nação! Pobre Brasil!

    Ubirajara Maciel

  22. Diante da petulância desse sujeito, vejo a necessidade de
    escrevermos para a Dilma Russef, informando o que fez
    no Paraná, aliás o Requião poderia ficar encarregado disso.

  23. Luís Adolfo Kutax Responder

    Pessuti tem lugar garantido, e isto segundo seus méritos.
    Segue em frente Pessuti..

  24. O ex-desgovernador perdeu a vergonha na cara, se é que tinha alguma. Ficar se humilhando, indo a Brasília bater de porta em porta, esmolando uma boquinha, coisa mais baixa não poderia fazer. Por que não se conforma com o emprego que já tem? Aí não, aí você já está querendo demais, voltar a ser mandado? Jamais. Então fique deste jeito, esmolando, se humilhnado, motivo de chacota e de piada. No fim vai continuar como está, sendo motivo de piada. E voltando deonde nunca deveria um dia ter saído. ACarlos

Comente