Uncategorized

28 feridos do acidente entre ônibus na capital recebem alta

Os 28 feridos levados a hospitais após o acidente entre dois ônibus (um biarticulado e um ligeirinho) na tarde deste sábado (8), no centro de Curitiba, receberam alta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram 37 feridos no total, todos com ferimentos leves.

O acidente

Um ligeirinho de Fazenda Rio Grande, da empresa Leblon, bateu na lateral de um biarticulado, da linha Santa Cândida/Capão Raso, da empresa Glória, no cruzamento entre a Rua André de Barros e a Travessa da Lapa.

O acidente ocorreu depois que um dos motoristas dos ônibus passou o sinal vermelho. O condutor do biarticulado tentou desviar do ligeirinho e a frente do veículo acabou invadindo uma loja de móveis.

De acordo com o tenente coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros, pelo menos 16 viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar atendimento às vítimas. Um helicóptero também foi utilizado para transportar os feridos para hospitais da capital.

Dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do acidente para realizar medições, avaliar os danos e conversar com pessoas envolvidas. Um laudo, que ficará pronto em 30 dias, vai definir o que causou o acidente.

Comente