Uncategorized

Homenagem a Zilda Arns

Faz um ano que aconteceu o terremoto no Haiti e morreram milhares de pessoas. Zilda Arns foi uma delas. Símbolo de luta e prova de que medidas práticas reduzem drasticamente a mortalidade infantil, a médica pediatra e sanitarista foi um exemplo.

Flávio Arns, sobrinho de Zilda, acredita que o seu exemplo de união e entusiasmo na luta por um ideal está cada vez mais forte entre os líderes e voluntários da Pastoral da Criança. “Mais do que o sentimento de saudade, todos nós e os milhares de brasileiros que admiram o trabalho da tia Zilda nos inspiramos em seu exemplo”, disse.

Veja onde acontece a solenidade

As solenidades que marcam um ano da morte de Zilda Arns estão sendo promovidas pela Prefeitura de Forquilhinha e pela Pastoral da Criança da Diocese de Criciúma. Na ocasião, será inaugurado um memorial em homenagem à medica, seguido de celebração eucarística.

ZILDA ARNS – Médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança. Nasceu no dia 25 de agosto de 1934, em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina. Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, faleceu em 12 de janeiro de 2010 em um terremoto no Haiti, onde iria ministrar uma palestra na conferência Nacional dos Religiosos do Caribe.

CASA MÃE HELENA – A Casa Mãe Helena, Centro Regional de Treinamento da Pastoral da Criança em Forquilhinha, foi inaugurada no dia 17 de abril de 2004, com a presença de diversas autoridades, entre elas, a doutora Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.

Serviço:

Inauguração do memorial e celebração eucarística em homenagem à Dra. Zilda Arns.

Data: 12 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Casa Mãe Helena – Centro – Forquilhinha/SC

4 Comentários

  1. Sandra Tais Gomes Ferreira Responder

    Saudades Eternas…

    As lembranças ficaram em nossas memórias pelo exemplo de amor, dedicação, solidariedade, humildade… Será eterno nosso trabalho e seremos sempre seguidoras desta “Grande mulher”. Eterna em nossos corações….
    Professora Sandra Tais Gomes Ferreira.

  2. Joao Carlos Ribas Responder

    Dra. Zilda Arns deixou belos exemplos de mulher principalmente com as crianças saudades eternas…

  3. LUIZ GOMES FILHO Responder

    Parabens pela matéria. Divulgue que a Dra ZILDA ARNS é a Patrona da Educação Infantil no Brasil. Por nossa iniciativa foi aprovado na Comissão de Educação do Senado Federal, dia 14 Dez 2010 o PLS 170 de 2010 de autoria do Senador Cristovam Buarque e Relatado pela Senador Flávio Arns, conforme Parecer 1838 de 2010 CE Senado Federal institui o Dia Nacional da Educação Infantil e a Semana Nacional da Educação Infantil em homenagem à Dra. ZILDA ARNS – Consulte na Internet no sitio do Senado Federal.
    Cordialmente,

    LUIZ GOMES FILHO – Autor da Proposta – (61) 3222 1481, 3399 3020 e 8162 3380

  4. Paulo Tavares Pável Responder

    Parabéns por homenagear essa grande senhora ZILDA ARMS, e
    obrigado por contar com essas informações! Ela “viveu como santa
    e morreu como mártir”. Sou seu grande admirador, sua simpatia ,
    sua fé e caridade! Que Deus a tenha na Eternidade, onde a felicidade
    e a paz são eternas! Peço a ela que interceda por mim e por nós!

Comente