Uncategorized

PT vai reunir forças de oposição para disputar a prefeitura de Curitiba

O PT só tem uma certeza sobre a disputa da prefeitura de Curitiba no ano que vem: terá candidato. Esse candidato terá o apoio maciço do governo federal e uma novidade em seu palanque. O ex-presidente Lula vai estrear como cabo eleitoral dedicado a eleger prefeitos do PT na maioria das capitais brasileiras.

Curitiba é considerada reduto importante do tucanato e seus aliados no país, mesmo que o atual prefeito, Luciano Ducci, seja do PSB, um partido da base do governo federal. Aqui, vigora a hegemonia de forças que barraram o avanço da centro-esquerda na capital e no Estado. Para viabilizar uma candidatura ao governo em 2014, provavelmente a da senadora Gleisi Hoffmann, o PT e seus aliados consideram fundamental ganhar a eleição em Curitiba.

O nome do PT que é imediatamente lembrado para a disputa é o de Angelo Vanhoni (foto), que chegou perto da vitória em 2000, quando enfrentou Cássio Taniguchi, do DEM. O PT espera contar com o apoio do PMDB de Requião e Marcelo Almeida, do deputado federal Ratinho Junior, do PDT de Osmar Dias.

29 Comentários

  1. Espero que 2012 nos de a alegria de ver Gustavo Fruet , ou mesmo Luciano Ducci na prefeitura de Curitiba, o avanço do PT é sinônimo de “cartel” político….povo abre os olhos ! Abraço a todos Mozzilli

  2. O povo Curitibano e os eleitores de Beto querem Fruet!

    Os comentários contrários aqui são daqueles que dependem de indicação do Ducci para ter cargos na prefeitura.

    Por isso, espero que o PSDB tenha bom senso em articular a candidatura de Fruet, e que Ducci o apoie, caso contrário teremos dois candidatos da mesma base (Fruet e Ducci) batendo cabeça contra a oposição, que agora tem dois senadores.

  3. SÓ O PT MESMO, BANDO DE FARSÁRIOS. AGORA QUEREM RESSUCITAR O LULA, NÃO TEM COMPETENCIA, GOVERNAR CURITIBA NÃO É PARA AMADORES. É MELHOR QUE TENTEM LÁ NO NORDESTE. QUE VERGONHA…

  4. NEM COM TODO ESTE APOIO O PT LEVARÁ A PREFEITURA DA CAPITAL, PRINCIPALMENTE SE O CANDIDATO FOR O VANHONI. O LULA ESTEVE NO PARANÁ NA CAMPANHA PRESIDENCIAL MAS QUEM GANHOU FOI O SERRA.
    O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO LULA E SIM NESTE MODELO PTISTA VANHONISTA, MARISTANISTA, VILEVONISTA, ENFIM INDIVIDUALISTA DE COMPARTILHAR O PODER NO PARANÁ E PRINCIPALMENTE EM PARANAGUÁ.
    AQUI EM PARANAGUÁ O PT SÓ VIU O LADO DELES. FIZERAM SÓ CAMPANHA PARA A DILMA, O PRÓPRIO VANHONI E A GLEISI E AGORA QUEREM O APOIO DOS OUTROS PARTIDOS PARA CHEGAREM À PREFEITURA DA CAPITAL COM ESSE ESTILO PREPOTENTE ?
    SUGIRO A UNIÃO DO GUSTAVO FRUET COM DUCCI E O APADRINHAMENTO DO BETO RICHA PARA A ADMINISTRAÇÃO DA CAPITAL NÃO CAIR NAS MÃOS DESTES ESPECIALISTAS.
    JÁ COMEÇO A VER OS PETISTAS PARNAGUARAS SUBINDO A SERRA PARA AJUDAR O VANHONI.
    CURITIBANOS ! NÃO DEIXEM !

  5. Com os aliados Requião/Dias, o Ducci tá garantido na Prefeitura nas próximas eleições

  6. Quero assistir tomando um copo de leite gelado sentado em uma cadeira de balanço com meu fiel amigo sentado ao meu lado discutindo política e recebendo alguns latidos como resposta.
    Só assim se faz política no Paraná, com latidos.

  7. Lula, aquele mesmo que quase morou aqui no Paraná para eleger o Osmar Dias? Belo cabo eleitoral tem o PT. QUA QUA QUA QUA

  8. Até lá o lulla collor de mello já estará preso segundo informações priviligiadas, começou pelos passaportes o resto da bandalheira virá gradativamente.
    Aqui no Paraná e em Curitiba, não tem espaço para esses canalhas, fora ladrãozada, vão para os redutos de vcs.o inferno é o mais conhecido.

  9. Rogo para que todos os candidatos, quer do PT, PSDB, PMDB, PSB,etc, antes de se lançarem candidatos estudem a fundo com suas equipes, os problemas da cidade e apresentem soluções. Seria fantástico, um exemplo para o país, se o debate para prefeito de nossa capital fosse em torno de propostas de soluções.Óbvio, boas soluções que caibam no orçamento !

  10. ESSE TAL DE ANGELO VANHONI SERÁ QUE TEM CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA, PELO QUE SEI NUNCA TRABALHOU, E A ATUAÇÃO COMO PARLAMENTAR É MEDIOCRE.

  11. hahaha, quero ver o Lula conseguir alguma coisa aqui em Curitiba, onde seu prestígio nunca foi muito grande não…

  12. Emerson Luiz Ruiz Responder

    Conheci o Vanhoni no tempo do Banestado. Ele que me desculpe, mas trabalho que é bom não era com ele. Sempre tinha uma desculpa. Nunca vi uma pessoa ter tanta pena de si mesmo.

  13. Será que eles não se conformaram que PT aqui não tem vez<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  14. O Tico Vanhoni é um nome ótimo, com muita experiência em eleições para a prefeitura de Curitiba: já perdeu umas três (dentro do PT e fora).

  15. Com esse nome – Angelo Vanhoni – o PT nao tem chance alguma. Gustavo Fruet sera o proximo prefeito de Curitiba, contra tudo e todos e o melhor que o PT tinha a fazer seria tira-lo do PSDB e articular sua candidatura, pois nem Gleisi, nem ninguem do PT sera aceito pela sociedade curitibana, caso nao exista um grande movimento pela mudança que contagie a cidade e nao se ve em VANHONI, SAMEK et caterva a minima condição politica para isso.

  16. Vigilante do Prtão Responder

    Aposto que a soma de TODOS os adversários, não dá o número de votos do Gustavo Fruet.

  17. A disputa pela prefeitura vai ser uma moleza para o atual prefeito, ele só não se reelege se não quiser. Já tem gente gastando cartucho e a batalha ainda nem começou. E o prefeito na boa, só vendo os trouxas gastando saliva. Ele só não ganha se não quiser. Reeleição garantida. ACarlos

  18. O tempo é o senhor da razão ok? LULA cairá no esquecimento e podem ter certeza se a Dona Dilma se der bem no governo adeus lulalá. Tem tudo p ser um bom vereador em S.B. dos Campos.

  19. gustavo não será candidato, aliás, o rapaz em termos partidários é meio frouxo, deve ser adepto do osmar dias.

  20. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Como é que as pessoas conseguem eleger esta tralha. Ganhar a Prefeitura de curitiba é o maior sonho da quadrilha do PT. Aqui não.

Comente