Uncategorized

Curitibanos aprovam início de Richa e Dilma

Sandro Moser da Gazeta do Povo

As duas primeiras semanas das administrações do governador Beto Richa (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) foram avaliadas positivamente pelos curitibanos. O índice de aprovação do início do mandato de Richa chega a 64% na capital do estado, enquanto Dilma, que não venceu a eleição na cidade, alcança 54%.

A continuidade da gestão Lula no caso de Dilma e a imagem de bom administrador de Richa, herdada de seu mandato da prefeitura da capital do estado, são destacados como aspectos positivos do início das duas gestões. A formação da equipe com pessoas pouco confiáveis e reputação política suspeita são os aspectos negativos de início de governo de ambos. É o que aponta o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas com exclusividade para a Gazeta do Povo .


Os cidadãos curitibanos, entretanto, não souberam precisar porque a avaliação do começo das administrações é tão positiva. Na entrevista espontânea – em que não são apresentadas alternativas – 62% dos entrevistados não souberam responder quais são os principais aspectos positivos da gestão de Richa. Entre os que se manifestaram, cerca de 5 % disseram que ele simplesmente está “administrando bem”. Em seguida, os curitibanos destacaram os investimentos nas áreas da saúde (2,75%) e educação (2,16%). As duas áreas têm sido destacadas como prioritárias na maioria das manifestações públicas do governador.

Outro setor colocado como prioritário pelo tucano, a segurança pública foi sexta colocada, com 1,37% das lembranças. Entre as principais medidas tomadas nos primeiros dias de governo estadual, moratória dos pagamentos, ajuste fiscal e metas de redução de gastos supérfluos e exoneração dos comissionados, apenas a última foi lembrada como um aspecto positivo.

13 Comentários

  1. É….PARECE QUE O CURITIBANO GOSTA MESMO DE CONTINUAÇÕES!!
    NO PLANO FEDERAL TUDO BEM, A COISA PROVOU QUE FUNCIONA.
    MAS NA ESFERA ESTADUAL……CONTINUAR O QUE ESTAVA COMPROVADAMENTE, ERRADO……..

  2. ELEITOR TUPINIQUIM Reply

    NÃO SEI O QUE FOI AVALIADO. INÍCIO DE QUE? QUEM APROVOU? NÃO FUI CONSULTADO E NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE TENHA SIDO ENTREVISTADO.
    É A VELHA ESTÓRIA: FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

  3. O governo do PR, começa com bom planejamento e sinaliza, ações de melhoria para todo estado. Infelizmente vejo como NEGATIVO, pessoas como Taniguchi e Ezequias Moreira, estarem no Governo do estado. Acredito que pela moralidade e ETICA, a maioria dos paranaenses, não esperavam “estas” pessoas, no governo de Beto Richa. Há outras pessoas competentes e FICHAS LIMPAS, para alocar nestes cargos, sem prejuizo a imagem do Governador.
    O Governador poderia nos explicar, estas duas indicações? Os paranaenses merecem saber.

    Quanto a Dilma, há esperanças de um governo federal muito melhor que o do Lula . Vamos torcer para que todos os politicos, olhem mais para as necessidades da população, dentro da etica e respeito.

  4. Hidalgo Pesquisas Caça Níquel Ltda.O cara que encomendou esta pesquisa extemporânea é mais beócio que quem êle tenta convencer.Entendeu ou quer que eu desenhe?

  5. Richa começou bem…..bem mal!
    Roubanelli secretario de estado, Justus Junior diretor da Cohapar, Iatauro pego uma boquinha. A política do conchavo. Nota-se que haverá uma oposição fraca à essa gestão. E se arrumar uma secretaria para o PT, anula de vez a oposição.

  6. Ammarante mello rego Reply

    Ocara escolhe ,não sabe porque,porque ouviu falar porque viu a propaganda, ou porque não sabe nada,os caras ainda nem viéram de férias,ainda estão no efeito do champagne de fim de ano,e já são avaliados pelo que já fizeram?prestem atenção gente, é porisso que nós estamos sentados num eldorado,e tem brasileiro que ainda passa fome,não é por causa desses politicos não,é por causa das nossas opiniões que são orquestradaspor midiáticos,alguns bem conhecidos,e nos deixamos nos levar,enquanto eles tem seus jabacules no fim do mes em suas contas ,nos ficamos batendo palmas,por compactuar com as suas opiniões,tá na hora do povo bater o bumbo,e ter mais critério para avaliar bem tantas tranqueiras como avaliamos

  7. Aprovar o que? As equipes? Pelo amor de Deus, Ezequias na Sanepar, Taniguchi no secretariado, fala sério!!! Beto pisou na bola, quanto a Dilme, Palocci, Jenuino? Aprovar o que? Duas semanas parece pré temporada de futebol Brasileiro, dai dizer que um time é candidadto ao titulo de Campeão Brasileiro, fala sério!!!

  8. A preocupaçao sao as escolhas do Sr. Governador. nos deixa com a orelha em pé. Todo o país esta eliminando os fichas sujas da politica , aqui no Paraná é o contrario!!!

  9. Reinaldo Pereira Reply

    Vida mais fácil é da DIlma.. pegou o bonde andando, seu antecessor a fez presidente e não pode reclamar nada.
    Já o nosso governador, pegou o estado quebrado e seu antecessores fizeram o dever de qualquer administrador irresponsável.

  10. Adelio de Carli -Cel Vivida PR Reply

    Pedagio
    Quero qproveitar este espaço para sugerir ao nosso governador que institua, atraves de decreto, escalonamento de horario na cobrança de pedágio em nossas estradas: da meia noite até 6horas da manhã não seria cobrado pedágio, trabalharia somente o pessoal de apoio…daria uma alternativa aos viajantes com um horario mais tranquilo, diminuiria o numero de veiculos durante o dia, diminuindo o numero de acidentes, o valor teoricamente deixado de arrecadar pelas concessionarias neste horario, seria compensado pela diminuição do custo operacional (pessoal, veiculos, combustives e transporte). Com certeza haveria menos conflitos com esta medida….

  11. O resultado desta sondagem não quer dizer nada. Basta acrescentar à pergunta sobre aprovação: porque? Tenho certeza de que a maioria simplesmente responde aprova porque não tem nenhum motivo para desaprovar ainda pois os governantes não fizeram nada de relevante a não ser falar mal dos governos anteriores ou ter uma postura um pouquinho diferente no começo. Dou exemplo: O Richa só fala mal do governo anterior e a Dilma não fala e cacareja pelos cotovelos como o antecessessor Lula.

Comente