Uncategorized

Francischini reitera no STF liminar para extradição de Battisti

O deputado federal pelo PSDB Fernando Francischini reitera no Supremo Tribunal Federal o pedido para a concessão de liminar, com vistas à extradição de Cezare Battisti.

O Relator da Ação Popular n. 1722, Ministro Gilmar Mendes, recebeu na data de ontem (17) o pedido do deputado, que evidencia a urgência para a concessão da medida liminar, uma vez que o Estado e o povo brasileiro já estão a sofrer danos ocasionados pela crise diplomática.

Francischini, por meio de seu advogado, o constitucionalista Gustavo Swain Kfouri, justifica a urgência do pedido, pois os danos que o Estado e o povo brasileiro estão a sofrer já são concretos. O que, quando da propositura da ação, ha aproximadamente uma semana e meia, se tratava de fundado receio de sofrermos prejuízo, torna-se fato o congelamento do acordo de defesa que seria votado pela Câmara dos Deputados Italiana. Isso, a partir do anúncio oficial do governo italiano, que retratou a decisão de sua Câmara de Deputados, de retirar da pauta a votação acerca da ratificação do acordo de defesa entre a Itália e o Brasil. E o pior, está evidente que a relação de reciprocidade entre os dois países está prestes a ser rompida, o que possivelmente trará máculas indeléveis à relação entre os povos.

No dia 06 de janeiro de 2011, Fernando Francischini, demandou no STF ação constitucional, que foi recebida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, César Peluso, em que requereu a anulação do ato do Presidente da República e a extradição do italiano Cesare Battisti, para a recomposição da moral institucional e evitar sejamos os brasileiros prejudiciados pela ação de governo pautada exclusivamente por questões ideológicas.

19 Comentários

  1. José Carlos Andrade Responder

    mas liminar para extraditar… imagine se depois no julgamento final é revertida a decisão da liminar… a Itália vai devolver o cara decerto.

  2. É inconcebível que por atos de alguns imbecis que exercem ou exerceram o poder se coloque uma estrutura nacional inteira a reboque de um criminal.

    Não bastasse o apoio a Cuba às vésperas da morte do preso político Zapata, o escracho do Zelaya ocupando o territorio de nossa embaixada, o apoio ao Irã apedrajador de mulheres – não podemos pagar esse mico do Battisti.

    Lula, Genro e Adams que levem o criminal para cuidar e sustentar em suas casas, já que por ele demonstram tanta pena.

    Em frente, deputado Francischini !

  3. Devolve esse cara logo. Enquanto nossa população não tem casa e comida, o governo dá cama, comida e roupa lavada pro beleza, e isso tudo com o nosso dinheiro. Cruz Credo.

  4. Esse Francisquini só quer aparecer. Daqui alguns meses vocês vão ver que ele vai sumir no meio politico. Esta ficando sem apoio, os companheiros de campanha estão abandonando ele. O novo Bradock. Fala muito e faz pouco.

  5. Do Norte Pioneiro Responder

    Quem quiser acompanhar até onde isso vai , seguem os dados

    ACO 1722 – AÇÃO CÍVEL ORIGINÁRIA (Eletrônico)
    Número do Protocolo:
    Data de Entrada no STF:
    AndamentosDJ/DJeJurisprudênciaDeslocamentosDetalhesPetiçõesRecursosPROCEDÊNCIA
    Número: ACO 1722
    Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Origem: DISTRITO FEDERAL
    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Ramo do Direito
    Assunto DIREITO INTERNACIONAL | Estrangeiro | Admissão / Entrada / Permanência / Saída

    Data de Autuação 06/01/2011

    PARTES
    Categoria Nome
    AUTOR(A/S)(ES) FERNANDO DESTITO FRANCISCHINI
    ADV.(A/S) GUSTAVO SWAIN KFOURI
    REU(É)(S) UNIÃO
    ADV.(A/S) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
    REU(É)(S) LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    REU(É)(S) DILMA VANA ROUSSEFF
    REU(É)(S) CESARE BATTISTI

  6. Ainda bem que esse cara não foi nomeado , omagina senhoras e senhores, o que iria fazer com a nossa juventude, que ja foi durante muito tempo torturada na década passada para defender um Brasil democrático. Da pra ver mesmo, que não entende nada de tratados diplomáticos. Cara como esse gostaria de ver o regime militar atuando pelas suas posições. Em curitiba ele não resolveu nada com a questão de relação a Drogas, ganhou um carquinho pra se eleger deputado. Entrem no site crimescuritba e vejam as estatisticas da nossa cidade e quase 6 mortes por dia , e na maioria, são jovens que morrem em relação as Drogas.

  7. Gozado como tem gente que defende assassinos, no Brasil ele é gente boa , mas se for para a Itália um país sério o cara vai se ferrar.
    Com mais essa jogada covarde do lulla no último dia de desgoverno, a Itália deveria cancelar a dupla nacionalidade, de toda a família silva.
    Eu como descendente de verdadeiros italianos tenho vergonha, dessa dupla nacionalidade, é tão banal como os passaportes diplomaticos, para menores.
    Esse lulla collor de mello, deveria ser extraditado junto.
    Oito anos sem fazer nada, poderia pelo menos ter tomado iniciativas para não morrer gente como nessa catástrofe no Rio de Janeiro, agora como sempre ele se esconde. É covarde, frouxo, abaixa as calças, para lugo,chaves,evo,castro e quem mais pedir.

  8. FRANCISCHINI É O CARA Responder

    De problemas internacionais ele entende e sabe o que esta fazendo. Ou alguém aí esquece que foi ele quem acabou com a carreira “internacional” do Abadia (isso sem falar no Beira-Mar que é um brasileiro com ligações internacionais). Em Curitiba nenhum traficante internacional teve coragem de aparecer enquanto ele foi o Secretário.
    O Problema desse Batistti é outro, mas sendo um caso internacional, não tenham dúvida que o FRANCISCHINI resolve. Experiência para isso ele tem.
    E esse Xing Ling que tenta desqualificar o FRANCISCHINI, comparando-o com o Bradock, com certeza deve ser ligado a alguma coisa internacional vindo da China, por isso seu ataque ao FRANCISCHINI.
    Mas um aviso. Ele chegará aos chineses também.

  9. Resposta ao "Sr. Observação" Responder

    cho inacreditável a capacidade de empenho destes energúmenos em defender terroristas. Infelizmente este nefasto pensamento “esquerdista” se perpetua no antro em que habitamos.

    Agora tenho que ler absurdos como estes: “Ainda bem que esse cara não foi nomeado , omagina senhoras e senhores, o que iria fazer com a nossa juventude, que ja foi durante muito tempo torturada na década passada para defender um Brasil democrático”.

    Infelizmente não posso responder pelo deputado em questão, mas, se fosse eu, com certeza, colocaria amebas do calibre deste cidadão para carregar pedra o dia inteiro.

    Afastaria qualquer meio de comunicação deste imbecil como medida preventiva ao bom senso e a bestialização coletiva.

    Com relação ao aumento no uso de drogas, nos homicídios e vários outros crimes que afrontam as pessoas de bem, digo-te: não é uma exclusividade nossa. Infelizmente governos tomam medidas populistas para coaptar protozoários deste nível. Enfim, para mim é bem simples, bandido é bandido, terrorista é terrorista e pronto.

  10. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Quem saiu na frente ?
    O DEM ou o Francischini ?
    No quesito moralidade o Deputado-delegado tá na frente do DEM-Dinheiro Escondido na Meia.

  11. José Carlos Andrade Responder

    A questão não é defender assassino, e sim alguém querendo pegar carona na história…

    Se liminar é dada para proteger o direito para que este não se acabe antes do julgamento final, como pensar em pedir uma liminar para extraditar o cara… Da a Liminar, manda para a Itália, e ai no julgamento final decidem que ele tinha que ficar… ai a Itália devolve?

    A urgência do pedido não pode por em risco a eficácia de decisão final..

  12. Imaginem quanto $$$$ o Battisti pagou pra ficar no Brasil. Duvido que o luldrão vá quere devolver a bufunfa que engavetou.

  13. Este cara esta querendo holofotes, pois não é da alçada dele, exigir a extradição de quem quer q seja. Ele é um mero deputado…

  14. Quer aparecer pendura uma melancia no pescoço. Será que esse cara não tem nenhum projeto importante para se dedicar ?

  15. O deputado fez o que qualquer um faria em prol da moralidade. Ponto. E só esquerdinha de boteco pra defender a permanência de um terrorista em solo brasileiro… se a concessão de asilo fosse do governo FHC, vocês teriam essa mesma opinião? Conspiração governamental? Incrível como esses acéfalos fundamentalistas fazem de tudo para justificar o injustificável.

Comente