Uncategorized

Inmet prevê chuva até terça-feira em Santa Catarina

Da Agência Brasil:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas devem continuar caindo em Santa Catarina deverão até terça-feira (26). De acordo com a previsão do tempo, de hoje a terça-feira os catarinenses vão conviver com dias parcialmente nublados, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Desde o dia 18, foram registradas enxurradas em 49 municípios que causaram, até o momento, cinco mortes. Quase 700 mil pessoas foram atingidas, em maior ou menor intensidade, pelas chuvas.

Só a capital Florianópolis soma, até hoje, de acordo com boletim da Defesa Civil, 200 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Em Joinville, região do Vale do Itajaí, 150 mil pessoas sofrem as consequências das chuvas fortes e, em Criciúma, esse número chega a 115 mil.

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informou na manhã de hoje que 5.359 unidades consumidoras (residências, escritórios, comércio indústria, entre outras) tiveram o fornecimento de energia cortado. Em Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, o corte de energia atingiu 760 unidades. As principais causas desses cortes são quedas de barreiras, vegetação que cai sobre as redes de transmissão e desligamentos por segurança, informou a Celesc.

Apesar do elevado número de unidades sem energia elétrica, neste domingo, a estatal catarinense considera que a situação já é melhor que a registrada ontem, quando 12,5 mil pontos tiveram o fornecimento cortado.

Comente