Uncategorized

Mais um caso de aposentadoria

Depois de toda discussão protagonizada pelas aposentadorias de governador recebidas por Roberto Requião e Alvaro Dias e o pedido feito por Orlando Pessuti, mesmo após governar o Estado por apenas nove meses, a cada dia surgem na imprensa novos casos em todo país.

Hoje, o caso que chamou a atenção, foi o benefício recebido por Hercília Catharina da Luz, filha do ex-governador de Santa Catarina, Hercílio Luz.  O benefício foi concedido a seu pai que governou o estado por três mandatos na República Velha  e morreu em 1924. Hercília, hoje com 89 anos, recebe a aposentadoria desde 1992, graças a uma lei complementar do Estado que garante os pagamentos de pensão também para filhos de ex-governadores com menos de 18 anos ou que sejam inválidos.

O governo de Santa Catarina não informou se Hercília recebe a pensão por se enquadrar no último caso.Ela é a última filha de Hercílio Luz ainda viva. O governador, teve 19 filhos. Até 2010 ela foi dona de um cartório em Florianópolis.

3 Comentários

  1. Essas aposentadorias podem ferir o moral do povo, mais afinal esses pretendentes fizeram pelo estado, Governadores, Senadores etc, e o funcionário do TC, esse do Porto de Paranagua que com 03 anos 04 meses e 21 dias aposentou-se como Consultor Técnico, do TC, sem cumprir os estagios probatorios, com vencimentos proximo dos Governadores. Fale MP.

  2. E a velhota ainda tem um cartorio,seu pai tem nome de ponte,deve ser dona de florianopolis inteira ,mas não dispensa mais uma graninha,talvez esteja fazendo como o alvaro,esteja doando para instituições,é prá chorar ou pra rir qua qua qua qua quaquaaaaaac

Comente