Uncategorized

Conta deixada por Lula obriga Dilma a cortar orçamento

O “afrouxamento” do controle fiscal em ano eleitoral de 2010 promovido pelo governo Lula é que vai obrigar a gestão da presidente Dilma Rousseff a fazer um forte ajuste nas contas públicas e reduzir investimentos. A afirmação é do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), comentando segundo a qual o Executivo vai precisar economizar até R$ 60 bilhões para cumprir a promessa de um superávit primário de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Este indicador econômico é obtido quando o governo gasta menos do que arrecada, descontado o pagamento dos juros da dívida. Para se ter uma ideia do que este valor representa, o Congresso aprovou um orçamento de R$ 66,6 bilhões para o Ministério da Saúde em 2010.“Verificou-se ao longo de todo o ano de 2010, por meio de medidas provisórias e de outras iniciativas do governo, que não houve uma preocupação de manter as políticas fiscal, monetária e cambial, conquistas da sociedade brasileira”, afirmou Fruet.

O tucano espera ainda que o governo não faça novamente ”maquiagem dos números”. De acordo com a matéria do ”Estadão”, um superávit primário “cheio e limpo”, como prometido por Dilma Rousseff , significa cumprir a meta estabelecida integralmente, sem descontar os investimentos ou utilizar artifícios fiscais.

6 Comentários

  1. É a herança maldita do descontrole fiscal promovido pelo primeiro governo Lula-Dilma! E dá-lhe inflação que corroi o poder aquisitivo dos assalariados…

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    O Fascista Lula da Silva deixou conta a pagar?
    Não me diga.
    É verdade?
    Que conta?
    de campanha?
    Pra quem?

    CADEIA NESTE SAFADO, muita coisa ainda vai aparecer,vamos aguardar.

  3. bicho do paraná Responder

    é isso ai cumpanheros cada um no seu redondo!!!!!!
    cpmf no seu redondo…cartão corporativo no seu redondo…alta dos juros no seu redondo….dividas pros outros paga no seu redondo o povo só leva no redondo…
    da-lhe PT………..

  4. Caro Deputado Fruet, a campanha eleitoral já acabou e parece que o senhor ainda está no palanque. Acorde Deputado, o senhor foi derrotado e agora está sendo traído por seus próprios correligionários, e não é um mero sonho ruim, é um pesadelo real.
    Esqueça o ex-presidente e vá correr atrás do prejuízo. Malhar o Lula faz mal à saúde política. Veja o que aconteceu àquela matilha de senadores ferozes do PSDB e do DEMO. Dentro de alguns dias o senhor será ex-deputado.Sem mandato e sem cargo algum quem se lembrará do senhor? Ah, claro, sempre tem os maledicentes da boca-maldita, na rua das flôres, em Curitiba.

Comente