Uncategorized

Escândalos podem levar à federalização do Porto

As irregularidades e fraudes no Porto de Paranaguá, deflagradas por operações da Polícia Federal, podem levar à federalização do porto.

De acordo com o ministro dos Portos Leônidas Cristino, a questão será levada em breve para a presidente Dilma Rousseff. Sozinho, Cristino não pode determinar qualquer mudança, uma vez que trata-se de questão de Estado.

O Porto de Paranaguá é um dos 16 portos públicos brasileiros que são administrados pelo estado ou município, mas que não deixam de receber investimentos constantes do governo federal. Ao todo, o Brasil tem 34 portos marítimos públicos, mas apenas 18 restantes sob administração direta do governo federal.

22 Comentários

  1. Por isso o Porto de Paranaguá é dos poucos que ainda dá lucro.

    Tem corrupção MAS se Federelizar , aí sim vai OFICIALIZAR a ROUBALHEIRA

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Ué, o tal de Verdade tá invertendo, subvertendo ou convertendo os comentários. Se federalizar, é o que espera o PT para acomodar os seus “cumpanheros”, na sequência do aparelhamento político para a instalação de um Estado Totalitário.

  3. AS DENUNCIAS NO PORTO VAI SER A JUSTIFICATIVA PARA FEDERALIZAR E AI,, MAIS CARGOS PARA A TURMA DO PT..

    SÓ PENSAM NOS CARGOS E NA COMPANHEIRADA…

  4. Vigilante do Portão Responder

    Investimentos do governo federal?

    Aponte quais e quanto foi investido nos últimos 5 anos.

  5. Hoje, não devemos dispensar nossas atenções às versões fabricadas, pois servem para dar palco à alguns que não merecem o respeito do povo do Paraná.
    Valerá a versão da história, sedimentada na verdade, baseada na investigação séria e isenta da polícia federal e na decisão reparadora da justiça.
    Vale à pena esperar. Esperar a pena.

  6. Eu acho que a cidade de Paranaguá inteira deveria ser vendida para o Taiwan ou para Hong Kong. Pura e simplesmente isso. É só chegar em Paranaguá e ver a desolação, me lembra Angola depois da Guerra. Não há uma panificadora decente, nem supermercado, nem hotel, é de uma depressão estarrecedora. Paranaguá deve ser uma das municipalidades mais corruptas da América do Sul, isso somando-se ao Porto…Tão simples de resolver, mas a mentalidade portuguesa-árabe-caiçara da inveja visceral não deixa que a coisa se desenvolva.

  7. JAIR CARNEIRO SARANDI Responder

    O povo do PR não pode pagar a conta por ter dido maus gestores, tenho certeza que o Governador Beto Richa, juntamento com os Deputados Estaduais e Federais vão lutar contra a FEDERALIZAÇÃO, aliasm o pvo do PR vai pra luta.

  8. Era o que faltava, Punir o Governo Beto Richa e o Paraná por improbidades do outro governo que inclusive foi apoiado e apoiador do governo Federal. Não seria uma maneira de empurrar a sujeira para debaixo do Tapete?

  9. IMPOSSÍVEL QUE OCORRA TAL PERSAGUIÇAO AO PARANÁ.
    ISSO DEVERIA ACONTECER DURATE A GESTÃO DO REQUIAO E NAO AGORA, QUE O NOVO GOVERNADOR TENTA COLOCAR A CASA EM ORDEM.

    A FUNASA TEVE ROMBO DE 500 MILHOES E JA É DO GOVERNO FEDERAL.

    O BETO RICHA VAI COLOCR O PORTO NOS EIXOS, COM CERTEZA!!!!!

  10. O povo de Paranagua deveria fazer uma moção de repudio afamilia Requião isso sim, levar esta moção ao Senado Federal e entregar no dia da posse deste Grande Senador uma moção oficial do municipio contra o senador ai ficava bonito.

  11. BICHO DO PARANÁ Responder

    ENGRAÇADO NÉ, SE EM TODOS OS LOCAIS ONDE HOUVE CORRUPÇÃO TIVER QUE SER FEDERALIZADOS, ENTÃO VAMOS FEDERALIZAR O CORREIO E POR AI AFORA, A CORRUPÇÃO ESTAVE PRESENTE NO GOVERNO DO SR. ROBERTO REQUIÃO QUE SUBIU EM PALANQUES E APOIOU A DILMA, PRIMEIRO VAMOS ACHAR TODOS OS FOCOS DE CORRUPÇÃO, JULGAR OS CROCODILOS, ….AGORA QUERER PENALIZAR O PARANÁ PELA CORRUPÇÃO DOS IRMAÕS METRALHAS É PIADA DE MAU GOSTO.

  12. Olha voce tem toda razão Ediluz godoy, nunca na história desse país de se viu tanta corrupção como la em Paranaguá,la não é para amadores, la se vê roubo em tudo, e tudo comandado por meia duzia que com o tempo vão se reproduzindo e se revezando no poder local, familias que ao longo do tempo foram se apropriando de tudo e construindo riqezas as custas do dinheiro publico, coisa normal nesse país ,teria que sofrer uma grande intervenção e deveria ser feito um grande pente fino em tudo.Um grande pente fino com receita federal, policia federal, tribunal de contas, etc etc..Garanto que muita coisa mudaria. E poderia começar pela prefeitura, depois camara de vereadores , etc etc

  13. Ammarante mello rego Responder

    O malbec,jorrando,vertendo,invertendo,inflando,estufando,totalitario, estado,gosto muito do jeito explicatório do malbec

  14. o porto é do povo do parana, só falta colocarmos pessoas serias e honestas lá, o governo federal que vá cuidar da sua vidinha que é das pessimas!

  15. os municipios e os estados deveriam ficar com a maior parte dos impostos e o governo federal com uma micharia, assim seria melhor seria mais justo!

Comente