Uncategorized

É pedida cassação do passaporte diplomático de Eduardo Requião

O deputado estadual José Domingos Scarpelini pede o recolhimento, devolução e cancelamento do passaporte diplomático de Eduardo Requião.

Leia na íntegra um trecho da carta que Scarpelini enviou ao ao Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota:

“Eduardo Requião, irmão do ex-governador do Estado do Paraná Roberto Requião está sendo investigado por diversos crimes praticados na administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (PR), tendo-o como beneficiário direto (desvio de cargas de grãos, corrupção, fraude em licitações, contratações irregulares de empresas que fariam estudos ambientais e a limpeza do porto, lavagem de dinheiro, etc…).

Desde o início das investigações Eduardo Requião encontra-se em lugar incerto e não sabido, furtando-se a prestar declarações devidas, haja vista à ocupação de função pública.

Sem que fossem cumpridos os princípios informativos que norteiam o exercício de função pública, por intervenção de seu irmão, o então governador Roberto Requião, obteve passaporte diplomático, que lhe permite ausentar-se do país legalmente, dificultando a apuração dos ilícitos penais adscritos.

O passaporte diplomático, após vazamento das informações de que pessoas não ligadas aos órgãos governamentais os utilizam, em razão do clamor social, sofreu modificações para sua concessão, devendo doravante ser solicitado, formal e fundamentadamente, por parte da autoridade máxima do órgão competente a que o requerente integre ou represente, demonstrando o desempenho ou que deverá desempenhar missão ou atividade continuada de especial interesse do país, para cujo exercício necessite da proteção adicional representada pelo passaporte diplomático.

Assim, necessário se faz que Vossa Excelência determine, data vênia, com a máxima urgência o recolhimento, devolução e cancelamento dos passaportes especiais dos senhores:

a) Eduardo Requião de Mello e Silva (CI. 373.883-3-PR);

b) Ana Helena Mothe da Silva Duarte (CI. 6.670.000-3-PR); e,

c) Tobias Duarte de Mello e Silva (CI. 8.139.718-0-PR).

haja vista não desempenharem missão ou atividade continuada de especial interesse do país, nem tampouco do Estado do Paraná, para cujo exercício necessitem de proteção adicional, até mesmo para que os ilícitos penais sejam apurados sem quaisquer obstruções, mesmo porque, seguramente serão objeto de complementação do inquérito policial instaurado, a obtenção de informações de contas no exterior, utilizadas para a lavagem dos dólares obtidos com a prática de condutas ilícitas.”

16 Comentários

  1. Homem de coragem o José Domingos.
    Poucos tem coragem de enfrentar o crocodilo.
    Medida mais do que correta.

  2. No Brasil não há absolutamente nada que não seja vilipendiado.
    A chanchada, o cambalacho e o escracho – os males do Brasil são.
    Mas o povão bão de voto, da novela das oito e do BBB11 – aaaadoooraaaa !

  3. Vigilante do Portão Responder

    É URGENTE tirar o Passaporte Diplomático do “mano” Dudu.
    Deve existir alguma forma de CASSAR o benefício.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Este cara tem passaporte diplomático? mas é uma vergonha.
    Corja de safados.

  5. Além da família inteira do Lula, a família do Requião também tem o tal passaporte usado nos interesses do país? Sabemos quais são os interesses deles.

  6. INDIGNADO DA CIC Responder

    ERA SÓ O QUE FALTAVA,VOVÓ NANÁ TEM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO,QUE FALTA DE RESPEITO,QUE ARROUBO,QUANTA ARROGÃNCIA E PREPOTÊNCIA SEM FIM. PRÁ QUE PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA ALGUEM QUE A TANTO TEMPO NÃO OCUPA FUNÇÃO ¨PÚBLICA¨ . O VELHO CROCODILO JÁ ESTAVA DE CASO PENSADO QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE TUDO ISTO IRIA ESTOURAR E ENTÃO SE ESCAFEDEU. CADÊ O FALSO DEFENSOR DA CARTA DE PUEBLA QUE NÃO VEM A PÚBLICO E DE CARA LAVADA DEFENDER O MANO DUDU. PARAE DE SE ESCONDER EX-SENADORZINHO DE MEIA PATACA,MARIA LOUCA DOS TRÓPICOS,CHAVEZ DAS ARAUCÁRIAS.

  7. O QUE? não acredito, passaporte diplomatico ? se é verdade essa notícia este tranqueira só pode ter conseguido mediante pedido formal do Govêrno do Paraná, logo, cabe ao bolivariano do Bigorrilho ex- plantonísta do Palàcio das Araucárias explicar ao povo do Paraná a razão de mais esse ato insano.

  8. Este escroque tinha passaporte diplomático? Vive l’Afrique! Tristes trópicos. É por isso que ninguém reclama em fila de aeroporto, agora descobri, pois os nossos queridos “formuladores” de políticas públicas todos têm passaportes emitidos pelos socialistas de champagne e caviar lotados no Itamaraty.

  9. bicho do paraná Responder

    se mostrar a foto desse dai pra uma criança nunca mais a coitadinha consegue ser normal.
    tem que perguntar pra ele quanto ele cobra pra assusta alguem???
    tem companheiros que eu pagaria pra leva um susto …
    tipo roberto requião por exemplo…
    KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Que absurdo! Este negócio de passaporte diplomático virou palhaçada, qualquer um podia ter. Não tem nenhum sentido eles terem tal privilégio que deveria ser usado apenas em missões oficiais e não a torto e direito. A cada dia aparece mais uma situação que demonstra como na realidade são os outrora arautos da moralidade, como diria minha avó, por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
    Tenho que registrar a satisfação em ver o termo Estado grafado corretamente em maiúsculo, pois se refere a um ente da Federação.

  11. Até que enfim tem alguém com o saco roxo p/ fazer um pedido dessa natureza!
    Parabéns Scarpelini!!!
    Será que a política Paranaense ainda pode melhorar???

  12. agora é tarde, ele já usou o passaporte e deve estar bem longe daqui rindo da cara de todos lá em miami

  13. KKKKK se olharem o passaporte deste tal de Tobias vão ligar uma viagem para a “escolha da compra da draga” se pegarem os passaportes de volta ai acasa cai de vez é so olhares as datas e destinos kkkkkkkkkkk ai como diz o popular a vaca foi para brejo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk , mano BOB REQ de orelha super quente kkkkkkkkkkkkkkk

Comente