Uncategorized

Pessuti quer cargo no BB

Do Blog da Joice

Orlando Pessuti arruma as malas para embarcar à Brasília. Tem reunião com Michel Temer, vice de Dilma, manda -chuva do PMDB. O assunto é o de sempre: a busca por um cargo dentro do governo federal.

Das cadeiras que sobraram no governo tem uma que Pessuti quer a todo custo. Trata-se da Vice-presidência de Crédito Agrícola do Banco do Brasil. A ideia de Pessuti é estreitar as relações com os agricultores. A justificativa é simples. Sem Osmar Dias no Senado os ruralistas do Paraná perderam parte da representação. Pessuti quer preencher essa lacuna.

Com a caneta e orçamento de R$ 1,5 bi ele espera ser agora o representante oficial dessa importante fatia da economia e do eleitorado. Agora basta saber se a pressão e as andanças à Brasília darão resultado porque a fila na disputa pelo cargo é grande.

22 Comentários

  1. Com o exemplo que tivemos da breve gestão Pessuti no Paraná, conclui-se que a única maneira dele preencher qualquer lacuna será com sua ausência.

  2. Luís Adolfo Kutax Responder

    Competência, conhecimento, e afinidade nesta área, para realizar um bom trabalho, o Pessuti cumpriria com muito êxito.
    Seria uma excelente indicação….

  3. Já está em Brasilia. Desembarcou às 12:15h no vôo Gol 1836, junto com alguns Dep Federais.

    Pela alegria e descontração que aparentava o cargo já é dele.

    Ao menos é mais um representante paranaense. Espero que faça algo pela nossa agricultura.

  4. CURITIBANO ATENTO Responder

    GRANDE PESSUTÃO. COMPETÊNCIA VOCÊ TÊM, E MUITA. É PENA QUE SEU NOME FICOU MACULADO PELO TROGLODITA “BOB REC”. CLARO QUE EXISTEM PESSOAS QUE NÃO CONCORDAM, MAS VOCÊ FOI SIM UM GRANDE GOVERNADOR. GASTOU BASTANTE MAS NÃO “ROUBOU”. O REQUIÃO GASTOU POUCO PARA “ROUBAR” BASTANTE.

  5. este deslumbrado só foi governador porque ficou puxando o saco do REquiao, aguentando ofensas… até que caíu no colo ummandato de alguns meses.

  6. Fábio, a pessoa forte que poderia dar uma força pro Pessuti junto ao Temer não teve a devida atenção do Pessuti e nem do Allan Jones. E com certeza já deve ter falado com o Temer. Faz parte da tchurma de SP. Eles sabem quem é.

  7. Espero que o Banco do Brasil tenha uma politica consistente com pé no chão…..

    Deus me livre esse cafageste entrar em seis meses desvia todos os creditos …..

    SAfado que vá atender fazer oi exstensionismo junto a emater depois da liçença premia……

    Se esse cara pqgar qualquer cargo neste governo aiiiii sim pode abandonar a politica no Paraná

    Amanda

  8. valter bianchini Responder

    Noticias de Brasilia dão como certo o convite a Osmar Dias para ocupar a Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil. De qualquer forma um representante do Paraná, do principal estado produtor do país, poderá ocupar esta importante função.

  9. Pelo que eu sei e pelo tempo que tenho de Banco do Brasil, prá ingressar nesta instituição é somente com concurso publico e o Pessutti não tem pedigree prá tanto…

  10. Que bonitinho, quer um cargo em Brasília.Não iria retornar a EMATER, trabalhar na extensão rural? Povo do Paraná, acha que este cidadão acostumado a vida boa e negociatas iria se adaptar, com certeza não.
    Dilma o Pessuti foi quem criou a febre aftosa no Paraná, porque isto não existiu, foi uma promoção pessoal e que levou o Estado e seus produtores a terem milhôes em prejuízo.
    Seria melhor colocar alguém mais competente no BB na área de crédito rural, que perigo.

  11. GRANDE PESSUTÃO, GRANDE MESMO, NA MALANDRAGEM, NO TAMANHO E NA SAFADEZA, BANCO BRASIL ABRAM OS OLHOS POIS A COISA COM CERTEZA VAI SER FEIA AI PRO LADO DO CRÉDITO AGRICOLA, MALANDRAGEM ATRÁS DE MALANDRAGEM.

  12. O Pessutão já garantiu sua cota durante as eleições quando não saiu candidato já embolsou a parte que lhe cabia. Além disso vai faturar uma aposentadoria gorda como ele pelo mandato de 9 meses.

    pobre+9 meses = + uma boca pra alimentar

    pessutão+9 meses = + uma teta pra mamar

  13. Pessute é tão competente e tão sério que nomeou Zé Maria de Paula Correi, Ex-Vice-Prefeito de Matinhos, Ex- Interventor de Matinhos, Ex-Superintendente da Paranaprevidencia, em cujos cargos deixou um rastro de desordem financeira que nem em dez anos poderá ser restituida. Pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, relatório 085/2003, esse homem de confiança do Pessutão, enquanto Interventor no Municipio, nomeado por Requião, promoveu uma bagunça no orçamento de Matinhos que lhe rendeu 32 indicações ao Ministério público por desvio de dinheiro público, formação de quadrilha, peculato, improbidade administrativa, licitações ilícitas, mais um pá de outroas denominações, e, enquanto Superintendente da Paranaprevidência ele providenciou a quebra da instituição, deixando-a ao arrasto….E foi Secretário Especial do Pessutão. Quem sabe agora se nomeado para o cargo no Banco do Brasil e Pessute não leva consigo Zé Maria, este “PRIMOR” de administração do dinheiro Público!
    Leva ele Pessutão… depois mude do País, pois nem o Banco do Brasil agüentaria…

  14. Não entendi, afinal que está cotado para o BB o Dias ou o Presuntão?
    Se depender da turna do governo que controla a economia estes dois goiabas estão fora. Politicamente fracos e incompetentes, graças a eles DIlma quase zerou no Paraná.

  15. Merece o cargo, nos poucos 9 meses a frente do Estado mostrou competencia, só o povo do Beto ficou magoado, pois assinou todos os projetos que este queria assinar como seus.

Comente