Uncategorized

Caos no Afonso Pensa


Do Blog da Joice

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, está fechado desde as 8 horas da noite de ontem , por causa da forte neblina que cobre a cidade. Até o início da manhã, dos 18 voos programados, 10 haviam sido cancelados, e os outros estavam atrasados.

Em um dos casos, o voo partiria as 6h30 da manhã, mas foi remarcado para as 2 horas da tarde. Uma empresa aérea informou que não teria nem como a torre autorizar a partida de voos, porque o Afonso Pena está com alguns instrumentos quebrados desde o verão.É o ILS-2, que não está funcionando como deveria.

E, nesta semana, uma reunião em Brasília sacramentou a chance do aeroporto de Curitiba ter o ILS-3, que é um equipamento que permite a aproximação de aviões com visibilidade quase zero. Havia uma previsão de instalação até a Copa de 2014, mas agora, apenas Galeão, no Rio de Janeiro, e Guarulhos, em São Paulo, terão ele instalado.

6 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Imaginem na Copa do Mundo.

    KKK

    Muita propaganda, muita comissão, muita vistoria (foram 5, até agora) e

    POUCA OBRA.

  2. O Senador Alvaro Dias está corretìssimo em suas afirmações. Usaram a boa fé do povo para fazer um circo com esse negócio da Copa no Brasil. Disseram que não seria dao um tostão de dinheiro público e agóra a previsão é de que 90% do custeio será mantido com a nossa “grana”. Só do BNDS serão 450.000.000,00 (quatrocentos e cinquenta milhões; por enquanto. E, olhe que o ingresso para assistir qualque jôgo, até se for Africanos conta Congoleses custará em tôrno de 2 mil dólares.

  3. Ontem no Jornal Nacional veio um membro do Goveno Federal, dizer que precisa acelerar as óbras em aeroportos, embora esteja tudo dentro do cronograma. Ora, estão brincando com a inteligência do povo. Se está dentro do cronograma, não precisa acelerar nada. Notava-se que o camarada estava com a cara apavorada e não sabia nem o que estava dizendo. O que está acontecendo é que estão retardando as óbras para a realização das “negociatas” com empresários no esquema do “quem dá mais”. Lembram-se das Olimpíadas? Triplicaram o custo das óbras. Chamem a PULIÇA, pela amor de Deus, pois o dinheiro público é que vai pagar a conta.

  4. Deveriam escolher outro lugar e construir um novo aeroporto. Sempre teve e terá neblina no atual local. Nem ILS-300 resolve, se tivéssemos dinheiro para comprar um.

  5. Essa mídia comercial é muito engraçada, ficaram 8 anos dizendo que o Brasil ia quebra, mais 4 anos dizendo que a Dilma era um poste e não iria se elegaer, agora vem com essa de que a Copa vai ser um fracasso … estou adorando tudio isso, mais um mico midiático à caminho!

  6. O nosso Aeroporto Afonso Pena “dá pena” de ver.
    É inaceitável termos um aeroporto “INTERNACIONAL” onde para uma viagem internacional temos que partir de São Paulo e Rio de Janeiro !? E ainda temos a pretensão de sedirarmos uma Copa do
    Mundo ? Não é apenas a falta de ILS-2. É falta de vontade política
    dos nossos governantes !!

Comente