Uncategorized

Deputados do PMDB são contra PEC do fim das aposentadorias

Ivan Santos do Blog Política em Debate

Dois deputados do PMDB – Reinhold Stephanes Júnior e Luiz Eduardo Cheida – se declararam agora há pouco contrários à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim do pagamento de aposentadorias vitalícias dos ex-governadores. Stephanes afirmou que o benefício é pago na maioria dos países da Europa, como forma de proteger governantes de pressões depois que deixa o cargo. Cheida manifestou posição semelhante, classificando a iniciativa de “demagogia”. “Essa discussão é um daqueles projetos que a torcida aplaude, a imprensa fala bem, mas não resolve absolutamente nada”, disse Cheida.

16 Comentários

  1. Deveria ser concedida somente aos que governaram o estado por pelo menos 7 anos ou que tiverem trabalhado para o estado por pelo menos 30 anos e que a última função tivesse sido governador, já pensões deveriam ser de no máximo 5 salários minimos e somente a esposas de ex governadores que governaram também por pelo menos 7 anos.

  2. Dois grande “babacas” como tantos outros políticos.
    Trabalhem por longos 35 anos para terem o direito de falar em nome
    do povo brasileiro. Nenhum país do mundo tem tantas leis e tantas in-
    terpretações a respeito do mesmo tema.
    Deveriam ter vergonha na cara (òbviamente que não tem) para se
    exporem de tal forma em defesa da aposentadoria dos políticos.

  3. Acho que esta aposentadoria não deveria ser paga a políticos que ainda se mantenham em cargos públicos. Evitando assim acumulo de salário e aposentadoria ao mesmo tempo. Rafael Cury

  4. Esse babaca deveria ter vergonha na cara ao citar países da Europa. Será q esse pobre de espíirito se esqueceu q estamos no Brasil? Só podia ser do PMDB e no mínimo rabo preso com o Maria louca.

  5. Dois babacas que se cagam nas calças de medo do REQUIÃO, é bom lembrar que que o CHEIDA está pretendendo ser prefeito de Londrina e esse fato deve ser lembrado, alias gostaria que alguém me explicasse uma coisa boa que o CHEIDA trouxe para Londrina nesses últimos 25 anos, fal´-se tanto no PARQUE ECOLÓGICO ESTIVE LÁ E NÃO VI NADA DE ESPECIAL, um lago, umas arvores, em 10 minutos se ve tudo, fala-se em lugar turistico, para turismo é muito pouco.
    ,

  6. Peterson, from Miami Responder

    Comparar Brasil com países da Europa é pra acabar. Lá, pessoas como esses 2 sequer seriam deputados. Fazer cortesia com chapéu alheio é fácil. Demagogos.

  7. cesar - o outro Responder

    Agora é esperar, e que a justiça seja também favorável ao desenquadrados, que tanto lutaram para esturar e oferecer um serviço melhor ao Paraná e a sua População.

  8. É claro que são!
    Como o INSANO, DÉSPOTA, NEPOTISTA, PECULATÁRIO, PUSILÂNIME, QUADRILHEIRO, IRMÃO METRALHA I, EX-DESGOVERNADOR DESTE ESTADO, também alcunhado de ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA, iria comprar as belas botas para esta cambada de VENDILHÕES DO TEMPLO lambê-las???
    Tomem tento, cambada de puxa-sacos e irresponsáveis!

  9. ora bolas… se nem ex-presidente tem direito a aposentadoria… porque governadores tem que ter??? ISTO ESTÁ EXTREMAMENTE ERRADO…

    SE O SR. “ILUSTRE” REINHOLD STEPHANES JÚNIOR ACHA QUE É UM DIREITO DOS CARAS SÓ PORQUE NA EUROPA ELES RECEBEM… QUE ELE VÁ ENTÃO MORAR E SER DEPUTADO NA EUROPA BANDO DE LADRÃO… VÃO SE FERRAR SEUS PANACAS… QUE VÃO TUDO PRA PUNTA DE LESTE…

  10. Qualquer trabalhador com aposentadoria especial tem que contribuir a pelo menos 20 anos para depois desfrutar dos salarios merecidos; PARA SE TER UM EXEMPLO BEM CLASSICO É APOSENTADORIA DOS PROFESSORES, 25 ANOS DE SALA CUIDANDO DA EDUCAÇÃO DOS FUTUROS PROFICIONAIS, E SÓ CONSEGUEM COM VARIAS RESALVAS: SE TIVER UM TEMPO DE LICENÇA TEM PAGAR PEDAGIO DESSE TEMPO, SE TIVER IDADE. E OS CARRAS VEM AI CONSTITUIDOS PELA A MAIORIA QUE MUITOS SÃO DUVIDOSOS SE APRESENTAM SABIOS DE INTEGRA E DIREITO MERITO FALAR AO SEU PROPRIO FAVOR. PERGUNTEM-SE/ AO POVO SE ISSO É LICITO DIANTE A SOCIEDADE. ( Peculato véio!) OU O Q?

  11. Esse país é a “casa da mãe joana”.
    Sabe quando este país será “primeiro-mundo” com toda esta picaretagem? Nunca!
    Todo mundo quer o seu. Não importa se é legal ou não.
    Os falsos moralista de ontem são os perversos de hoje.

Comente