Uncategorized

Projetos do aeroporto e do metrô não visam a Copa, reforça ministro

Foto Roberto Corradini

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entrevistado do quadro Olho no Olho com Joice Hasselmann na BandNews, falou sobre o aeroporto Afonso Pena na manhã desta segunda-feira. Bernardo esclareceu que há um equívoco com relação aos projetos para o aeroporto. “Nunca projetamos de fazer a terceira pista para a Copa de 2014. Há muitas casas no trecho dela. Faz dois anos que acertamos de desapropriação, e nada foi feito”, disse o ministro que explicou que para o Afonso Pena ficou acertado a ampliação do pátio e um terminal de carga. Para ele o legado dos aeroportos não deve ficar apenas para a Copa do Mundo, mas deve ser pensado a longo prazo, já que anualmente aumenta em 20% a quantidade de passageiros.

Perguntado sobre o metrô de Curitiba, o ministro diz ter virado “um lobista do Luciano Ducci. Acho que vai sair, o projeto está bem montado”. Mas voltou a afirmar que o projeto do metrô não é para contemplar a Copa de 2014. Bernardo enfatizou que o metrô é para os curitibanos, e não para a Copa. Disse que a maior parte da verba vem do orçamento anual do governo federal, com contrapartidas municipais de R$ 50 milhões/ano. A construção deve durar 5 anos.

8 Comentários

  1. José Roberto Menezes Responder

    Ainda bem que o Paulo Bernardo virou lobista de Ducci… para o bem de CURITIBA.

  2. Vigilante do Portão Responder

    É MENTIRA.

    O Paulo Bernardo está mentindo.

    Inicialmente, as obras seriam para a Copa.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    MENTIRA. Já me manifestei sobre este absurdo que é trazer a Copa para o Brasil. Me boicotaram, não publicaram mas, continuo afirmando que vai ser a maior roubalheira. por que não tratam de resolver o problema da saúde, educacação e segurança no Brasi ao invés de jogar tanto dinheiro no lixo?

  4. PORTANTO, NADA DE COPA DO MUNDO NO PARANA. QUEM ESTÁ CERTO É O SENADOR ALVARO DIAS QUE JÁ DISSE QUE O GOVERNO FEDERAL NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA FAZER A COPA NO BRASIL. O PAULO BERNARDO JÁ ESTA “TIRANDO O CORPO FORA” MAS, SE ESQUECEU DE QUE O LULA FEZ A MAIOR FESTA AO ANUNCIAR ESSA COPA NO BRASIL. MAIS UM ESTELIONATO ELEITORAL. SEM EROPORTO E METRÔ, FICA INVIÁVEL.

  5. O absurdo dos absurdos …
    Se o metrô e o AEROPORTO não está sendo planejado para a Copa
    do Mundo (que também está fora do prazo de execução), acredito que
    o “nobre” ministro esteja tentando melhorar o transporte ferroviário pa-
    ra as delegações estrangeiras que estiverem desembarcando na Esta-
    ção Ferroviária de Curitiba em 2014. Nem pensar !!

  6. Quem MENTE MAIS P.Bernardo ou Lula quando afirmou ajuda FEDERAL para COPA?

    Sou a favor de que a Copa vá prá Inglaterra.Começou tudo errado com PROMESSAS de CAMPANHA e deu nisso;M….

Comente