Uncategorized

Pessuti reenquadrou funcionários a um custo de R$ 400 milhões

Não foi só o ex-governador Roberto Requião(PMDB) que a revelia da AL deu aumento salarial a seus amigos a um custo de 12 milhões ao ano para o Estado. O seu substituto ex-governador Orlando Pessuti(PMDB) promoveu a festa do reenquadramento salarial de centenas de funcionários a um custo de 400 milhões ao ano para o Estado. Reenquadramentos nulos de pleno direito, pois foram feitos nos últimos 180 dias de mandato. Tudo esta nas mãos da PGE para analise e medidas administrativas e judiciais. A lista dos favorecidos publicadas na época pelo blog, mostrava parentes e amigos favorecidos.

19 Comentários

  1. Cadê a POLICIA FEDERAL, MINISTERIO PUBLICO E A JUSTIÇA.

    Irão amarelar nesse caso?

  2. Parabéns, parabéns, parabéns, PGE e Beto Richa.
    Sou funcionário desenquadrado, fiquei triste de não ser enquadrado, mas agora fico feliz que a justiça foi feita, pois a maioria absoluta que foi agraciada com o enquadramento o foi por ser:

    1. PARENTE DO MANDATÁRIO MAIOR
    2. SINDICALISTAS.
    3. ENQUADRADOS COM DECLARAÇÕES FALSAS.
    4. MEMBROS DA PRÓPRIA COMISSÃO.

  3. Não é verdade, essa é mais uma palhaçada para tirar dinheiro dos servidores efetivos e honrar compromissos de campanha pendente. O Dr. Durval

  4. Mentira, essa é mais uma palhaçada para tirar dinheiro dos servidores efetivos e honrar compromissos de campanha pendente com comissionados insatisfeitos com o valor dos carginhos que ganharam. Os enquadramentos se referem a uma irregularidade que persiste desde1992 e se estendeu até 2002 quando a 13666 oportunizou o enquadramento, que só em 2010 foi corrigido. E não atinge 400 milhões, porque foram apenas 270 servidores e ficaram outros 200 aproximadamente para quando pudessem ser incluidos no orçamento do Estado. O Estado economizou por 8 anos o reconhecimento destes funcionários, que agora estão sendo massacrados pela nova administração. Mesmo que o Ex-Governador tivesse errado, o que não fez, vão rebaixar e tirar os salários dos servidores? A cada nova eleição um novo louco assume. Louco pela ganancia de mostrar serviço e lucrar com isso

  5. O que não dá para entender é porque HOJE a procuradoria jurídica do Estado analisa os atos editados para eventuais medidas de impugnação e NA ÉPOCA em que foram praticados ninguém da área jurídica levantou nenhuma irregularidade ?

    O órgão não foi consultado ? Que “procuradores” analisaram a legalidade de tais atos na oportunidade ? Comissionados ? Nenhum advogado ? Foram atos praticados na “machadona” ?

  6. Até que enfim alguem tocou no assunto. Isso foi o maior absurdo de todos os tempos. Promover funcionários que estavam no quadro no nível médio, para o quadro de nível superior SEM CONCURSO, não que os tais funcionários não tivessem faculdade, porém, a CONSTITUIÇÃO manda que haja CONCURSO…………………….PGE, acabe com essa vergonha já, pois ações públicas contra isso já foram deflagradas………………

  7. E há quem elogie esta dupla de predadores incompetentes e comemorem bebendo todas!
    Com certeza fazem parte da pilhagem.

  8. Tem o Decreto 7774/2010, implantado no dia 19/12/10, isto é, no apagar das luzes, ferindo a igualdade constitucional, pois, beneficiou por antiguidade apenas os agentes profissionais, entre eles é claro, os amigos do rei. Pagou somente 14 dias para evitar reflexos em 13º e férias, tendo desembolsado aproximadamente 3 milhões de reais, mas, deixou para o governo atual o abacaxi.

  9. E ELE AINDA NÃO FOI PRESO??? ALIÁS O RESTO DA QUADRILHA DO GOVERNO PASSADO AINDA ANDA SOLTA?
    QUE VERGOMNHEIRA SÔ!!!!

  10. Gostaria que quem fez a matéria dos 400 milhões desse o nome dos funcionários que receberam tal soma. Isso é mentira, seja homem rapaz, e fale a verdade. Agora, como aconteceu com os salários dos governadores, vai contecer com os que estão recebendo. Vão a justiça e não vai ser tirado nada. A verdade é que isso foi criado para não pagar os que estavam esperando o enquadramento. Quem está recebendo vai continuar recebendo e os que não estão, vão ficar a ver navios. Coisas dos governos que não sabem o que fazer. Estoura no rabo dos pequenos sempre. Que lastima. E os fazendários que foi divulgado que custaria 25 milhões. Leia o balanço do atual governo dos débitos apagar e veja que quem custaria 25 milhões são os auditores fiscais, e foi jogado nas costas dos fazendários. Hauly seu mentiroso, fale a verade sobre os fazendários e os auditores.

  11. perdendo a paciencia Responder

    ave maria, quanta conversa fiada, esse enquadramento, e uma minoria de funcionários, se fosse reenquadrados, era uma ninharia que ia aumentar em seus miseráveis salários, não seria nem 10 minutos de salário de um deputado,,,,, agora vem com essa conversa de milhões de gastos,

    pelo amor de deus para com esse papo furado, onde está esse louco que fez estes cálculos,…. tantas robalheiras que existe por aí, esquece a PGE
    reenquadra quem ficou de fóra, assumi a responsábilidade, afinal de contas, são os funcionários que carrega o estado com seus serviços prestado. chega de blá blá blá.

  12. JUSTICEIRO…por que não te calas? se não sabe o que fala, o silêncio é sabedoria.
    Quantos mais ai, não sabem o que estão falando…

    calados…diria um personagaem do chico anisio.

    e as viuvas…..???

  13. QUE ABSURDO ESTÃO DIZENDO. TODA A FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO É DE 700 MILHÕES. SE PUBLICA UMA COISA QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE SENTIDO. SE ESTA ERRADO, POQUE VARIOS SERVIDORES FORAM ENQUADRADOS EM 1989, 1990, 91, 92, 2002, ETC, E AGORA ESTA ERRADO… VEJAM OS SERVIDORES DA SEAP QUE FORAM ENQUADRADOS E QUE AGORA SE DECLARAM CONTRÁRIOS AO ENQUADRAMENTO. O SER HUMANO DE CONFORMA ATÉ COM A MORTE MAS JAMAIS COM A INJUSTIÇA…. E É O QUE ESTE POVO ESTA FAZENDO COM SERVIDORES QUWE AJUDAM ESTE ESTADO POR MAIS DE 30 ANOS.

  14. E o reenquadramento do Tecpar vai acontecer? Alguns receberam, e o resto? Nós os menores ja ganhamos pouco, e daí Governador vai arrumar o nosso salario. Agora estes Governadores corrruptos coloque-os na cadeia, tenham coragem e façam isso? _ Governador, honre nosso Estado e faça como seu pai, o José Richa, que sempre valorizou os funcionários públicos.

  15. O JUSTICEIRO NEM O PR[E-PRIMARIO TEM, FICA FALANDO BESTEIRA, TALVEZ NÃO TRABALHANDO ESTEJA E TAL JUSTICEIRO, DEVE SE UM INCOMPETENTE MESMO, SE FOI NA HOR AERRADA OU NÃO, FOI FEITO O QUE TINHA QUE SER-A JUSTIÇA SERA FEITO, AOS BONS FUNCIONARIOS PUBLICOS, QUE TRABALHAM E NÃO FICAM ROUBANDO, QUE ROUBA NO ESTADO SÃO OS CARGOS COMISSIONADOS QUE NEM SABEM ONDE ESTAO LOTADOS. JUSTICIERO VC. ESTA QUEBRADO E FICA FALANDO BOBAGEM. E O TEU DEPUTADO É SANTO

  16. AH QUE SAUDADE DO ZÉ, NESSE REENQUADRAMENTO. ELE JÁ TERIA RESOLVIDO TUDO ISSO, SEM ESSES BLÁ BLÁ BLÁ.
    FAÇA O MESMO BETO MOSTRA PORQUE VEIO.

Comente