Uncategorized

Raúl Castro é o novo primeiro-secretário do Partido Comunista

Da Agência Brasil

Irmão do ex-presidente cubano Fidel Castro (1976-2008) e presidente do país, Raúl Castro foi eleito hoje (19) primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba (PCC). Até ontem (18) o cargo era ocupado por Fidel, que anunciou, pela imprensa, sua renúncia ao cargo. A eleição de Raúl Castro ocorreu durante o 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba, em Havana.

9 Comentários

  1. Quando vejo ou ouço notícias de Cuba tenho vontade de chorar ou de rir. Em 99% me dá um nó na garganta. Pobre povo. Pergunto ao povo cubano: O que serão algumas centenas de mártires, como o exemplo dos países do Oriente Médio, em troca da liberdade das gerações futuras.

  2. Grand’s bosta…. trocaram o morto-vivo pelo vivo-morto… e há alguém que veja nisso algum avanço… Fidel entregou o carog porque já não pode mais fazer seus discursos de doze horas seguidas, até arrebentar o saco da Nação… agora, tem que andar com seus apetrechos pendurados para fazer suas necessidades… só falta deitar….

  3. O Brasil caminha para se tornar uma nova Cuba. Esse estelionato eleitoral que se chama Bolsa Família é a principal ferramenta que o PT utiliza para que esse trágico destino se confirme.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    O que diferência o regíme Cubado e o PT, é somente a sigla pois, ambos querem se perpetuar no poder.

  5. E tem gente que bate palmas para o sanguinário, castro, um homem que tirou a ddignidade do povo cubano , jovem não pode nem pensar em politica, vejam voces sómente agora que as pessoas poderaõ, vender seus imoveis, enfim negociar, mas os carros vão conttinuar, os de 1950, pois como disse o irmão , não vai abrir para o capital estrangeiro, quantas vidas este monstro ceifou, e é bem recebido pelo lula , chaves, espanhois, enfim, tratam -o como um ser bonzinho e normal, a imprensa tambem é culpada.

  6. É a “Democracia Cubana” funcionando entre na família irmãos. Depois vai de pai pra filho e de tio pra sobrinho. Alguem poderia me dizer se na “Democracia do Paraná” é diferente? É preciso que o povo queira mudar as coisas….Lá, a apatia de um povo oprimido por uma ditadura. Aqui, o vale tudo do povo alienado pelas oligarquias familiares que elege (Richa, Requião, Brandão, Carli, Anibeli, Curi, etc). Tudo muito igual, não acham?

  7. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    ANONIMO

    Você esqueceu de mencionar o Fascista Lula da Silva ou o PT, que pretende se perpetuar no poder, OU NÃO?

Comente