Uncategorized

PT supera PSDB em briga pela nova classe média

Dados da última pesquisa Datafolha mostram que os eleitores da chamada nova classe média –renda mensal de 3 e 10 salários mínimos- são os que mais dizem preferir o PT, informa reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na Folha desta sexta-feira.

O PSDB registra seu melhor desempenho entre os brasileiros com renda familiar acima de 10 salários mínimos. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende uma revisão profunda da estratégia do PSDB e da oposição para voltar ao poder, Em artigo, o tucano disse que a oposição deveria desistir de conquistar as camadas mais pobres do eleitorado e se conectar com a nova classe média.

11 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Eles também gostam do MENSALÃO DO PT. Os brasileiros, perderam o respeito e a cidadâania. Roubar faz parte do cotidiano. O PT, conseguiu mudar a concepção de honestidade e valores sociais..

  2. Este caçador de marajá é um grande babaca. diga com clareza que é que rouba. Se é corajoso mesmo como caçador diga!

  3. Foi só FHC falar que Lula já está a imitá-lo.
    PeTistas estão no desespero, viviam de explorar a pobreza e agora
    vislumbram a classe média.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Quem televou os pobres para a Classe média foi o Governo FHC aliás, quantas crises econÕmicas enfrentou o goverdno do PSDB, vamos recordadr?

    Crise financeira asiática de 1997
    Crise econômica da Argentina
    Crise russa de 1998
    Crise econômica do México de 1994
    Desvalorização do real em 1999

    Respondam: Que crise econômica o Falastrão Lula enfrentou?

    A demais, a estabilidade de preços ocorreu no governo FHC e como a tônica nos seus dois mandatos bem como o controle rígido sobre a inflação implementado desde o início do Plano Real seno a principal variável
    macroeconômica do Plano Real desde o seu inicio, analisando o comportamento da inflação nos últimos oito anos de Governo, buscando apreender a relevância de
    controle desta componente no sustentáculo do Plano Real
    e as expectativas em torno do Governo Petista.

    As gastanças form tantas no governo do PT que o montro da inflação agora asssola nossas casas.

    PT, nunca mais

  5. Ô Cassador, nóis tambeim é fio di Deus, sô !
    Agora é nossa vêis !
    Despois, quando Lula vortá é vêis das crasse arta !

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Crassae média.

    Não se trata aqui de ser classe média ou alta. A questão é saber votar, escolhendo bem seus representantes e não votar em malaco, mentiros e analfabeto. Trabalho faz bem e dignifica o homem. Esmola deste Governo miserável significa viver eternamente de migalhas a exemplo dos Cubanos e seus veículos da década de 30. O PT, não é diferente do regime Cubano basta continuar votando nesta corja e ter como opção, comer e beber.

  7. Eta que PT não desiste mesmo, ficam injuriados quando alguem aponta as falhas dessa organização do crime, a banda vadia do país aplaude o PT porque não precisam trabalhar e não tem planos além do comer e beber de graça pelas mãos do governo. Quem tem alguma idéia de progredir e ser alguma coisa na vida, não aceita viver de esmola. PT VAI SER SEMPRE PT e não adianta.

  8. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Partidos são apenas siglas, daqui há uns 20 anos, vão dizer “Lembra quando o PT era o maior do país”, “Como é que um partido daqueles foi se acabar”…

    Tudo neste mundo acaba, nada é para sempre, muito menos o Partido dos Trabalhadores, que está lá de forma legítima, pois foi através de uma eleição limpa, o que já é um grande avanço para o nosso país…

  9. A grande clase média que existe hoje é formada de pobres da época do governo do PSDB que só governou em prol dos ricos.
    O PT com competência governou em beneficio também dos pobres e os levou a classe média.
    Sou um destes que no governo do PSDB era pobre e hoje graças a administração do PT e do Requião no Paraná faço parte da classe média alta e assim como eu tenho muitos amigos que também sairam da classe pobre e estão na média graças aos governos do Lula e do Requião.
    Todos sabem disto só que tem os que são oposição cega que não querem reconhecer isto.
    Por isso PSDB nunca mais.

  10. A classe C gosta de acreditar em sonho, e como todo iludido, adora acreditar em propaganda oficial. Sempre pertenci à classe C, ou como dizia antes, à classe média baixa, ou à classe pobre alta. Hoje sou classe C, mas patrimonialmente pertenço à B. Como não vivo de sonhos, mas de sálário, pertenço à classe C. Não acredito em propaganda oficial. ACarlos

Comente