Uncategorized

Inimigo íntimo

Do Josias de Souza
A política de alianças do PT para 2012, que começará a ser costurada na reunião do Diretório Nacional no próximo fim de semana, vai evidenciar algo que já está claro nas discussões internas: a preocupação do partido, hoje, é maior com o crescimento demasiado de aliados como PSB e PMDB do que com a oposição, enfraquecida e às voltas com sua própria divisão.

A lógica petista é simples: não ajudar a vitaminar legendas cujo engajamento no projeto de reeleição de Dilma Rousseff em 2014 é incerto. Setores do partido defenderão o desembarque de alianças em polos estratégicos como Belo Horizonte (MG), onde hoje o PSB governa com o PT na vice.

5 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ora, o PT, seguindo o exemplo de putros DITADORES, o PT, não quer oposição.

    ACORDEM brasileiros, so cego é que mão consegue ver.

  2. nada de falar da vitoria do CORITIBA?? bi-campeão paranaense…
    CORITIBA CAMPEÃO NO SALÃO DE FESTAS..

  3. Mande a Polícia na convenção… poderão prender todos os bandidos
    sem nenhum esforço !! Isto se a Polícia quizer…

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Para que o PT, volte a ser um partido de fato, deve inicialmente se “livrar” de alguns ratos e ratazanas a exemplo de Lula, José Dirceu, Delúbio, Jenuíno, Marta Suplici (relaxa e goza), e outros comunsas, que pensam que agem como se o Brasil existesse tão somente a partir de 2003 esquecendo o passado de Lutas contra a Ditadura, história esta que o PT, não participou ou, foi contra a Constituinte, lembram desta parte da história Petistas ou esqueceram também?

  5. Mírian Waleska Responder

    Caçador, a maioria dos PT’s tem amnésia temporária, ou amnésia conveniente, quando lhes convém eles esquecem, lembra do Lula, a corrupção comendo solta ao lado dele, e ele sempre dizia que não sabia de nada. é assim que a coisa funciona, ganhamos o troféu de idiótas e eles sempre saem pela tangente. Me desculpem no geral, mas o histórico desse partido não é exemplo prá ninguém. Por mais que eu me esforçe, que eu leia, não encontro nenhuma participação marcante desse partido na construção da democracía do Brasil, porém, por mais que eu evite, sempre tropeço nos atos de corrupção, trapaças, guerrilhas armadas, promovidas pelo PT. Quando partimos para esse lado da história, só da PT, é realmente o câncer do Brasil!

Comente