Uncategorized

‘DEM é de direita e espero que assuma sua posição’, diz Lupion

Do Josias de Souza

Presidente do DEM no Paraná, o deputado federal Abelardo Lupion enxerga uma oportunidade na liposaspiração que faz muchar sua legenda.

Afirma que, assim como ele, os políticos que optaram por permanecer no DEM são, em sua maioria, “de direita”.

Avalia que a agremiação tem diante de si a chance de parar de fingir que é de centro, assumindo sua verdadeira identidade:

“O DEM é um partido de direita e espero que assuma sua posição. A minha já foi assumida. Sou de direita e isso não é pecado”.

Defende que a tribo ‘demo’ pegue em lanças por suas ideias. Coisas como a defesa da propriedade privada, Estado mínimo e menos impostos.

“Gosto do liberalismo”, posiciona-se Lupion. “Nós precisamos assumir nossas teses. Aqueles que não acreditam nisso não podem ficar no DEM”.

Para Lupion, os políticos brasileiros “não sabem o que significa ideologia”. Ele divide a fauna assim:

“A pessoa de centro no Brasil não tem posição. E 90% dos caras que se dizem de esquerda só querem estar na moda”.

Lupion tacha de “oportunista” o PSD do ‘ex-demo’ Gilberto Kassab. Insinua que o prefeito de São Paulo e seus seguidores buscam um lugar à sombra dos cofres federais:

“Ele está jogando para ir para a situação. Eles vão ser base do governo federal. Mas nós, do DEM, não fomos eleitos para sermos situação”.

Acha que “o eleitor não vai entender” a migração. Por quê? “Aqueles que estão saindo deixam para trás um compromisso com as urnas”.

“Oposição é tão importante quanto situação. Nós precisamos fiscalizar, debater, coibir impostos. O nosso papel é relevante”, Lupion acrescenta.

Imagina que, endireitando-se, o DEM vai dialogar com “20% da população” brasileira. Gente como “profissionais liberais, empresários e produtores rurais”.

Dá de ombros para o emagrecimento: “Vamos perder nove deputados federais e uma senadora. Vamos continuar com 37 deputados federais…”

“…[…] Vão dizer que nós somos pequenos. Mas nós somos o quinto maior partido do Brasil hoje…”

“…Vamos continuar lutando pelos nossos espaços, sendo críticos, fiscalizadores. Esse é um reflexo de oito anos de oposição e mais quatro ainda pela frente…”

“…Muita gente que não sabe viver sem mamar nas tetas do governo sucumbe”.

As declarações de Lupion devem lhe render ataques da patrulha. No Brasil, como se sabe, ninguém costuma ser de direita.

Melhor enfrentar a patrulha, porém, do que realimentar a picaretagem ideológica. Como diz o deputado, “o DEM é de direita”. Convém assumir.

15 Comentários

  1. Esta correto o Dep Lupion, alem do que este espaço esta vazio e o PSD, sabera como noa é o que eles pensam quando forem as URNAS, pois populaçao sabera identificar aqueles que foram eleitos para ser oposição e trairam seus eleitores…e que é do PT e sua turma nao votara nunca em PSD e agora quem votou neles tambem nao…

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CUIDADO.

    acordem Senhores, não esqueçam de que seus filhos e netos, também sofrerão as consequências no futuro se não derrubarem o PT, há nas eleições municipais.

  3. FINALMENTE! SOU DE DIREITA Responder

    Finalmente alguém neste país se assumiu de direita. Ideologia defendida por mais de 70% dos americanos do norte, explica a potência que é aquele país.
    Não acho errado o governo ajudar os mais necessitados e contribuir com a distribuição de renda: isso é feito na Inglaterra, berço do capitalismo.
    No Brasil o que está errado é o resto: 100.000 funcionários públicos federais comissionados (na Alemanha não passa de 500); estatais teta de corrupção; legislação trabalhista asfixiante; agências reguladoras esvaziadas; burocracia; ineficiência; estabilidade de emprego = parasitas; défic previdenciário que consome R$ 70 bilhões por ano!!! Imagine o que poderia ser feito em infraestrutura com 70 bi por ano.
    É isso aí Lupion!!!
    Já passou da hora das pessoas de direita criar uma entidade com o propósito de discutir ideias para difundir o liberalismo e propor iniciativas para melhoria do país: A COMEÇAR COM A PRIVATIZAÇÃO DA INFRAERO!

  4. Propriedade Privada sim…agora, só pensar nas grandes fazendas com suas milhares de cabeças de gado e esquecer do povo não é ser de direita “seu” Abelardo!!!
    Isso me parece discurso Ruralista em defesa exclusiva de seus próprios latifundios.
    Ruralista de verdade pensa no pequeno agricultor TAMBÉM!!!
    Estado mínimo? Pode sim, mas nem a dama de ferro inglesa esqueceu do social, coisa que nunca ouvi Lupion nenhum defender.

  5. E DA DIREITA ARMADA, AÍ ESTÁ O PERIGO!
    AFINAL ELE ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DA INDUSTRIA BÉLICA BRASILEIRA!

  6. Essa eu não entendi,ele se diz de direita mas ano passado estava apoiando o candidato apoiado pelo PT/MST.Este nobre deputado de boca fechada é um poeta.

  7. quem lesse pela primeira vez estas palavras certamente o aplaudiria. Mas não há coerência com o posicionamento dele na última eleição ao estado.

    temos que acabar com a hipocresia de se curva à centro-esquerda.
    A Europa é uma prova viva, estão caindo um por um e agora vão atrás de medidas liberais, que reduzam o estado.

    No Brasil, aquele politico que disser que vai cortar empregos publicos e reduzir despesas do governo, infelizmente, nunca se elegerá.

  8. Prefiro a direita , do que a esquerda armada.
    As esquerdas na América do sul, estão com os dias contados, apesar da burrice do povo.

  9. Pelo menos o deputado tem a decência de assumir uma posição, porque ser de direita não é crime e nem demérito. Pior são os que estão sempre do lado do Governo, quer este seja pestista ou tucano. Tony

  10. Dizer que o DEM é de direita, é pura redundância para aqueles com mais de 40 anos. DEM é a prova mais viva de que, num passado não muito distante, existia a ARENA. Esse partido e mais alguns outros de siglas não tão conhecidas, são sinônimos do partido de apoio à ditadura militar.

Comente