Uncategorized

PT olha para 2012 como rã que carrega escorpiões

Do Josias de Souza

Às voltas com o debate sobre as alianças de 2012, o PT comporta-se como a rã da fábula.

Enxerga nos parceiros a figura do escorpião. Receia que, aliando-se a eles, pode ser picado ao longo da travessia que leva a 2014.

Leia-se, a propósito, nota veiculada no Painel, editado pela repórter Renato Lo Prete, na Folha:

– Inimigos íntimos: A política de alianças do PT para 2012, que começará a ser costurada na reunião do Diretório Nacional no próximo fim de semana, vai evidenciar algo que já está claro nas discussões internas: a preocupação do partido, hoje, é maior com o crescimento demasiado de aliados como PSB e PMDB do que com a oposição, enfraquecida e às voltas com sua própria divisão.

A lógica petista é simples: não ajudar a vitaminar legendas cujo engajamento no projeto de reeleição de Dilma Rousseff em 2014 é incerto. Setores do partido defenderão o desembarque de alianças em polos estratégicos como Belo Horizonte (MG), onde hoje o PSB governa com o PT na vice.

7 Comentários

  1. O PT tem no seu DNA a herança comunista, o stalinismo… os fins justificam os meios… faz qualquer negócio para ficar no poder… aqui no Paraná, enganou o PMDB (que se deixou enganar) com o canto da sereia e afundou de vez dois partidos… elegeu Greici, ajudou Mello e Silva e espatifou Osmar e a turma do Perrrrssutti… ser escorpião é da natureza dos petistas…

  2. JOSÉ CARLOS

    Concordo plenamente com você. Não vamos nos calar para est corja que pretende se perpetuar no PT. Dizem que uma andorinha sozinha não faz verão. Mentira, faz sim. O PT, não pretende ter oposição. Não vamos nos calar. Meus parabéns a você também Mirian e demais que tem esta mesma visão e não se cala para as barbaries desta quadrilha instalada no Brasil há 08 anos. Parabéns Fábio por este espaço DEMOCRÁTICO.

    ACORDA BRASIL.

  3. Carlos Eduardo Nes Responder

    O Ducci já era. O Lula disse que o objetivo é outro no Paraná. Caso não consiga atrair o ex-Deputado Fruet, vai de Gleisi.

  4. Sergio Silvestre Responder

    Gostei muito do video caçador,é por tudo isso que a cada vez mais sou fã
    do lula.

  5. O pestismo é revelado nas declarações do companheiro, que não consegue ver mérito em niguém, além dele mesmo e dos pestistas. Tony.

Comente