Uncategorized

Repórter registra queixa contra Requião na 1ª Delegacia de Brasília

Irritado com a pergunta de um jornalista da Rádio Bandeirantes sobre sua aposentadoria, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos dele e apagou o seu conteúdo.

Durante entrevista a um grupo de repórteres no Senado nesta segunda-feira, Requião se irritou quando o jornalista o questionou se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná.

Requião não quis comentar o episódio, testemunhado por um grupo de repórteres, mas no microblog Twitter justificou a sua atitude

“Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo.”

Depois, em outro comentário, o senador ironiza o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

“O repórter da Band queria saber da pensão da mãe do Beto Richa. Devia entrevistar o Beto, não a mim.”

Por meio de uma secretária, Requião devolveu o gravador ao repórter, mas retirou o cartão de memória com o seu conteúdo.

O jornalista tentou registrar queixa por agressão na Polícia do Senado, mas o pedido foi recusado pelos policiais –que afirmam não poder registrar ocorrências contra parlamentares.

Como o Senado ainda não escolheu um novo corregedor (senador que investiga os demais parlamentares) desde a morte de Romeu Tuma, no ano passado, o repórter também não conseguiu encaminhar a reclamação para a Corregedoria da Casa.

Diante da negativa, o jornalista decidiu apresentar queixa formal contra o peemedebista para 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.

O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, disse que vai encaminhar representação ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para reclamar do ocorrido.

“Ele vai à delegacia porque o presidente Sarney ainda não escolheu o novo corregedor. A Polícia do Senado não quis registrar queixa por se tratar de um senador”, disse Marçal.

BRIGAS

Não é a primeira vez que Requião entra neste tipo de polêmica. Em setembro do ano passado, quando disputava a vaga ao Senado, ele foi agredido pelo então diretor comercial do porto de Paranaguá, João Batista Lopes dos Santos, em um restaurante.

Segundo Santos, Requião começou a ofender o então governador Orlando Pessuti (PMDB), seu antigo vice e responsável pela nomeação do diretor no porto.

Santos então devolveu as ofensas e começou a xingar o irmão de Requião, Eduardo, antigo secretário estadual dos Transportes e superintendente do porto, e em seguida deu dois tapas na cara de Requião.

Em julho de 2010, Requião também se envolveu em uma briga com o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, no aeroporto de Campo Mourão (459 km de Curitiba).

Na ocasião, Requião, por meio de sua assessoria, disse que houve um “agarra-agarra”, enquanto Bueno afirmou que deu um soco no ex-governador.

À época, no seu Twitter, Requião ironizou o episódio e criticou Bueno. “Vou passar numa farmácia para me vacinar contra raiva de gata no cio.”

APOSENTADORIA

A pergunta do jornalista da Band refere-se a pensão de R$ 24 mil mensais que Requião recebeu por ser ex-governador.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Paraná revogou a decisão que garantia ao senador o recebimento da pensão.

No final de março, Beto Richa cancelou as aposentadorias de quatro ex-governadores –além de Requião, foram afetados Pessuti, Jaime Lerner e Mário Pereira.

Todos os quatro, porém, continuam recebendo o benefício porque recorreram da decisão do governo.

Ficaram mantidos os pagamentos a cinco ex-governadores e quatro viúvas que haviam obtido o benefício antes de 1988, o que inclui Arlete Richa, mãe de Beto Richa.

Em fevereiro, o governo do Paraná já havia cancelado o pagamento ao ex-governador e atual senador Alvaro Dias (PSDB), que exerceu o cargo entre 1987 e 1991.

32 Comentários

  1. Mas “ele” não muda mesmo! Vai ficar cada vez pior. È melhor deixar pronta uma camisa de força.

  2. Porque este Reporte não faz esta pergunta a mãe do nosso governador e os demais ex governadores que continuam recebendo este beneficio aqui no Paraná?
    O Requião com mais de 65 anos e com mais de 30 anos de vida publica tem seus direitos sim.

  3. Jesuel Antunes Braga Cortes Reply

    Simples: é só os reporteres pararem de procurá-lo… vamos ver quem manda se é o Requeijão ou os Reportis!

  4. Sergio Silvestre Reply

    Mas deve ser uma encheção de saco,esse monte de foca querendo holofote,parece pau mandado esse reporter

  5. Parreiras Rodrigues Reply

    Como no Parlamento impera o corporativismo, na Imprensa ídem. Brigou com um, brigou com todos.

    Daqui prá frente, em Brasília, a treva…

  6. Pegar algo sem ordem do dono, ou contra vontade, na minha infancia isso seria roubo, mas como se trata de um senador que nome é dado a tal ato

  7. É UMA VERGONHA TER UMA PESSOA DESTAS COMO REPRESENTANTE DO ESTADO COMO O PARANA .ELE ACABOU COM O ESTADO E AGORA QUER ACABAR COM NOSSA MORAL EM BRASILIA.
    A TOMAR ATITUDE TÃO INSANA MOSTRA CLARAMENTE QUE TEM MUITA CULPA NO CARTORIO . AFINAL QUEM TEM……TEM MEDO, CERTO?
    FALSO MORALISTA QUE GRITA PARA OS QUATRO VENTOS PALAVRAS DE ORDEM MORAL QUANDO SUAS ATITUDES SÃO IMORAIS A FAMILIA É INVESTIGADA POR AUTORIDADES DOS VARIOS PODERES (AFINAL ELES ATACAM EM TODOS OS LADOS). SINTAM-SE CULPADOS COM DIREITO A FICAREM ENVERGONAHDOS AQUELES QUE INSANAMENTE DERAM SEUS VOTOS A ELE E A SEU SOBRINHO QUE NÃO DEMORARÁ MUITO PARA ENCABEÇAR ESCANDALO(TALVEZ O SOGRO ABAFE O CASO)

  8. …. creio … que os jornalistas deverão futuramente , manter seus gravadores , na forma de algum tipo de algema , bem presos ao pulso….. rsrsrsrsrsrsr

  9. É realmente lamentável assistirmos em ambito nacional que este cidadão continua a denegrir a imagem do Povo do Paraná. Já é tarde açoes mais efetivas para dar um basta a este Ditador, parece que a dita Carta de Puebla tem origem nas profundezas da ignorancia e da arrogancia.

  10. PERGUNTO QUEM E JOAO BATISTA MAIS SE PERGUNTAREM EM PARANAGUA QUEM E O ‘JOAO FEIO””QUALQUER BUTEQUEIRO CONHECE , E RUBENS BUENO (PERGUNTEM AO ALVARO DIAS) ELE CERTAMENTE VAI RESP.:O RUBENS BUENO DO PARTIDO DA COMPOSICAO PARA EM TODAS ELEICOES APOIAR OUTROS CANDIDATOS EM TROCA DE BENECIAS.

  11. Esperar o que deste Senhor Representante do Povo. A sua educação e competência falam por si. Vê-se a situação governamental do Estado, cfe. o que vem sendo anunciado pelo atual grupo governamental. Esse parlamentar velho de guerra que se orgulha e bate no peito quando fala de democracia e o quanto lutou em busca da liberdade para o povo…. hahaha. Me faça rir!!

  12. PEPE DEODATO Reply

    Apossear de um cartão de memoria ou de um elefante sem autorização do proprietário é roubo. lugar de ladrão é na cadeia. Essa é a democracia que a maria loca quer para o Brasil?

  13. TONHÃO 2012 Reply

    COMO PARNAENSE ME SINTO EXREMAMENTE ENVERGONHADO, PELOS ATOS DE INSANIDADE PRATICADO PELO INDIVIDUO REQUIÃO. AO TEMPO QUE DEVERIA HONRAR OS VOTOS RECEBIDOS, E DEFENDER OS INTERESSES DO POVO DO PARANÁ, PRATICA SUAS INSANIDADES SOBRE BRASILEIROS QUE TEM COMO PROFISSÃO MOSTRAR AO MUNDO QUEM É ESSE MARGINAL, LOUCO, QUE DEVERIA AUMENTAR SUA DOSE DE MEDICAMENTOS PARA NÃO AGREDIR MAIS ALGUÉM. AO TEMPO QUE DEVERIA ENVERGONHAR-SE DO RECEBIMENTO DE APOSENTADORIA MILHONÁRIA, DEVERIA REFLETIR SOBRE O SALÁRIO RECEBIDO POR BRASILEIROS, PELA FALTA DE EMPREGOS, PELA MISÉRIA EM QUE VIVEM MUITOS IRMÃOS. ELE NO BEM BOM. MAS HÁ JUSTIÇA SIM, A JUSTIÇA DO ALTO, A DIVINA. ESSA ELE NÃO CONEGUE ENGANAR E ESCONDER SEUS ATOS. ESSA É A MANEIRA DE NOS CONFORMAR. MAS É MUITO TRISTE SENHOR LOUCO REQUIÃO DE MELO E SILVA E SUA TRUPE. SEU INSENSATO, LOUCO. CUIDE DE SUA LOUCURA OU ELE TE LEVA ANTES DO TEMPO…

  14. QUERIA SABER DE ONDE TANTO (R$) POIS NA PASCOA UM ASSESSOR DIRETO DE REQUIAO ODIADO POR MUITOS GASTOU SOMENTE EM UMA NOITADA MAIS DE 3000 REAIS EM VINHOS, ERA FESTA O DIA TODO REGADA A MUITA CHAMPANGNE A BEIRA DA PISCINA DE UM FAMOSO HOTEL NAS CATARATAS. E O SALARIO OHHHHHHHHHHHHHH

  15. É o onus que o reporter tem que pagar, por trabalhar em um
    ninho de ratos.

  16. Romão Miranda Vidal Reply

    Que diferença entre o filho e o pai. O primeiro é polido, educado e equilibrado. Já o segundo………
    O irmão da vovó Nana sempre foi o elemento que cresce no contraditório. Agride primeiro e depois se faz de vítima, para logo a seguir triturar seus opositores. Qual a baleia Orca que apresenta imagem calma e atraente, mas quando ataca suas vítimas, além de jogá-las de um lado para o outro as tritura mortalmente. O político em pauta sabe muito se esquivar de tudo o que lhe é direcionado, em que patamar for. Judicial, Juridico, Moral. Mas não soube se esquivar do tapa na orelha do Frare e nem do tapa na cara do João Feio.

  17. Essa é a democracia e a não censura a imprensa.
    Falar a verdade neste país é assim.

  18. Vergonhoso!!! Quando é que vão criar um código de ética que puna as pessoas (pra não ofender os animais) de má índole… E conforme reportagem da Gazeta do Povo, o Sarney disse ter sido um mal entendido… tá parecendo o Lula: não vi, não sei…

  19. Jose da Silva Reply

    Esse Requião é abusado mesmo, se esconde atras de seus cargos, tanto quando era governador como agora. Se fosse uma pessoa normal, o que realmente não é, não abusaria tanto assim. É realmente um covarde.

  20. Fábio:
    Para mim é claro: quem vota neste maluco é igual a ele.
    O Paraná é atrasadíssimo…….que povinho, que nojo. Nosso senado hoje só tem periferia.
    Mas, tendo em vista as últimas atitudes do Fruetzinho chorão, só o voto no Ricardo valeu.

  21. antonio carlos Reply

    Só vai perder tempo, porque se o velho fosse preso porque roubou alguma coisa de alguém, ou deixou roubarem, ele já estava em cana há um tempão. Tony

  22. marcio joao antunes Reply

    O PARANA, NAO MERECE TER ESTE DITADOR NO SENADO, E FALA EM BATER EM REPORTER.

    MAS, NO PARANA, JÁ APANHOU DIVERSAS VEZES NA RUA,

  23. Oque me adimira não é o nobre senador tomar o gravador oque me deixou boquiaberto é ele ter devolvido.
    geralmente eles não devolvem oque toman do povo.

  24. E assim caminha a humanidade, não entendo esta imunidade parlamentar… Principalmente pra pessoas destemperadas como Roberto Requião… pense que fiquei sabendo da notícia pela rádio gaúcha, vergonha Nacional

  25. Parabens REQUIÂO, manda o pau nesta imprensa, que para falar bem precisa ficar pagando…………….e a aposentadoria das viúvas ninguém questiona………

Comente