Uncategorized

O setor produtivo volta a ser ouvido

O secretário da da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros esteve ontem à noite na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP). Ricardo detalhou, ao conselho político da entidade, os programas do Governo para o crescimento da economia do Estado e para o desenvolvimento, principalmente das pequenas e médias cidades paranaenses.

O secretário falou do Paraná Competitivo, do “Pontal do Pré-sal” que vai transformar o litoral do Estado em um grande fornecedor de bens e serviços para a exploração do pré-sal e do plano de construir barracões industriais pelo interior do Estado. Ricardo Barros reforçou a determinação do Governo de trabalhar em conjunto com o setor produtivo. “O capital é amigo do estado. Vamos nos unir pela geração de emprego e aumento renda para a nossa gente”

E essa mudança de atitude – com a aproximação com o setor produtivo – foi bastante elogiada pelos dirigentes da Associação Comercial do Paraná. Segundo o presidente da ACP, Edson José Ramon, a classe empresarial ficou oito anos distante das decisões do governo. “ Essa reaproximação é muito benéfica para todos. Estamos dispostos e vamos ajudar o Governo na consolidação de políticas para o desenvolvimento do Estado”.

Comente