Uncategorized

Paralisação dos juízes federais em todo o País

Da Agência Brasil

Juízes federais de todo o país fazem nesta quarta-feira (27) um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de subsídio e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. Ainda não há estimativa de quantos juízes irão aderir ao movimento, especialmente após a decisão do Conselho da Justiça Federal, na última segunda-feira (25), de cortar o dia de salário de quem não trabalhar. Também não há previsão do impacto que a paralisação pode causar, uma vez que não se sabe quantos juízes de fato ficarão ausentes.


A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que lidera o movimento, informa que apesar da paralisação, as portas da Justiça estarão abertas, uma vez que os servidores não estarão em greve. A Ajufe informa ainda que, mesmo paralisados, os juízes poderão ser contactados para resolver questões urgentes.

O ato de paralisação contará com palestras na sede da Justiça Federal em Brasília, com a participação de sindicalistas da Itália, da Europa e de Portugal. Cerca de 100 juízes devem vir a Brasília e haverá também manifestações nos estados. O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que caso as principais demandas que motivam a paralisação não sejam atendidas, a entidade volta a realizar assembleia extraordinária em 90 dias para decidir os rumos do movimento.

5 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Se todos que paralisarem e não voltasse mais ninguem que não é rico iria achar falta,iriamos economisar um bom dinheiro,pois só servem aos ricos

  2. Falta vai fazer se a mulher do cafezinho fizer greve………..aí sim o povo sentiria falta de alguma coisa……………….

  3. Que tal os juizes em geral começarem a fazer primeiro o trabalho pelo qual são pagos, e só depois pedir melhorias? A justiça não anda, processos não são julgados, mas os salarios continuam sendo pagos. Primeiro mostrem que merecem melhorias.

Comente