Uncategorized

Requião sofre de uma combinação de cinismo e insânia

Requião conseguiu, finalmente, chamar a atenção da mídia nacional. Reinaldo Azevedo, blogueiro da revista Veja, faz alguns comentários penetrantes sobre sua última loucura.

“O senador Roberto Requião me fez sentir vergonha em seu lugar por duas vezes: a) “Quando tomou o gravador das mãos de um repórter, eliminando a gravação de uma entrevista; b) Ao justificar o seu desatino”.

O jornalista comenta a combinação de cinismo e insânia que foi o discurso do senador ao tentar trazer para o mundo dos bípedes sua truculência. Nota que ao tentar se justificar senador só conseguiu evidenciar ainda mais seu caráter autoritário e observa que sua pregação só não é mais nefasta pela irrelevância do política de Requião:

“As palavras de Requião só não são mais perigosas porque ele é, felizmente, um senador pouco influente. Seu discurso não oferece margem para manobra: ele está inconformado com a imprensa livre. Por essa razão, acredita que é preciso fazer alguma coisa. E agiu por conta própria: tomou o gravador das mãos do repórter e eliminou a gravação”.

“Afirmar que foi vítima de “bullying” é, obviamente, expressão de cinismo. Não há muita dúvida sobre quem foi o molestado e quem foi o molestador no episódio”, observa Reinaldo Azevedo. Ele ridiculariza a tentativa de Requião de tentar estabelecer uma espécie de ‘verdade chancelada’:

“Para o senador, a imprensa está acostumada a ‘plantar ruídos que se afastam completamente da verdadeira natureza dos fatos’, ironiza o jornalista. “Vai ver é chegada à hora de criar um departamento estatal para decidir qual é a ‘verdadeira natureza dos fatos’, a exemplo do que existe na China, na Coréia do Norte e em Cuba!”

31 Comentários

  1. Este maluco que se diz amante da carta de Puebla e se apega a outro insano como Fidel Castro e a Fernando lugo, que acham que são ditadores disfarçados, na verdade o que ocorreu foi roubo do aparelho de gravação do reporter, previsto no Codigo Penal no artigo 157, Constranger ou ameaçar alguem, sob a mira de arma ou força bruta, com a intenção de se obter vantagem ilicita, gostaria de saber em qual crime a Policia Fedderal vai enquadrar este Ladrão travestido de senador, que quando era governador dava guarita aos que roubaram dinheiro publico do porto, da educaçao e de muitas outras pastas que geraram um rom bo de mais de 4 bilhoes de reais aos cofres dos paranaensese….

  2. Esse Senhor devia se afastado da vida pública as atitudes Dele, além de DESQUALIFICADAS depõem contra o PAÍS, como um individuo desses é Senador? VERGONHOSO.

  3. Não concordo com tudo que o Senador faz, mas uma coisa não podemos ter duvida, que uma boa parte das safadezas que ocorre em nosso pais é culpa da imprensa isto não podemos negar. Porque a maior parte destes jornais editam apenas materias que lhes interessam ou que não vai ofender um fulano ou ciclano do colarinho branco….NA REALIDADE FALTA HOMENS DESPRENDIDO DO PODER E DO DINHEIRO PARA NOS LIDERAR…..

  4. Temos que tomar cuidado com este senador maluco, depois de sofrer o tal “bullying”, ele pode a qualquer momento pegar uma metralhadora e entrar no senado e passar a matar os seus pares com tiros na cabeça…
    Os senadores no Senado Nacional devem tomar cuidado…com o maluco

  5. Do Norte Pioneiro Responder

    Que vergonha para nosso Estado é esse tal de ROBERTO REQUIÃO.
    Estou estarrecido com essa postura aínda mais, vinda de um Senador da Repíblica.
    A única coisa que me conforta é o fato de que NÃO votei nele, no entanto ele foi eleito e assim, é um senador de todos os Paranaenses.
    Que lástima.

  6. Diante do ocorrido, acho que o TSE além da exigência da “Lei do Ficha Limpa”, deveria exigir dos candidatos atestado de sanidade mental.

  7. Hahaha…fui ouvir o teor da tal gravação…pois, além de tudo, na entrevista “antalógica” que o déspota ignorante deletou, havia um carrilhão de bobagens relativas à área econômica. Mas bobagens com “B” maiúsculo. Definitivamente está caquético o homem.

  8. Requiao nao tem culpa nenhuma nos episodios acontecidos. Culpa tem quem votou nessa anta.

  9. Burguesa com orgulho Responder

    COITADO…..TRABALHANDO NA SEGUNDA FEIRA SÓ PODIA MESMO FICAR NERVOSINHO……

  10. gilberto maciel Responder

    TANTA MALDADE E FALTA DE RESPEITO COM ESTE HOMEM HONRADO E RESPEITADO QUE FOI 3 VEZES GOVERNADOR E SERA PELA 4 VEZ NÓS AJUDE FAZER ACONTECER ISSO

  11. Como diria o grande filósofo peruano…eu te disse, mas é aquilo, ou seja
    nada foi dito e nada foi acrescentado, mas eu te disse….

  12. É isso ai Requião tem que colocar esses safados no lugar deles, malandro tem que ser na porrada, querem fazer o nome trabalhem para isso.

  13. Gilberto Maciel, nesta matéria existem 16 comentários, 15 pixando o comportamento do louco, somente você o apoia. Será que os 15 comentaristas estão com o passo errado e somente você está com o passo certo?

  14. Não sou leitor da Veja, acho-a fajuta, mas fiquei admirado em saber que um dos blogueiros da revista perdeu tempo com o velho. Nós aqui da província que já o conhecemos de longa data, sempre que podemos, puxamos-lhe as orelhas, porque o cara não passa de um pândego, e pândego só aprende apanhando. Tony

  15. Aprovo o que foi dito na revista veja. Realmente, o senador não tem a mínima influência a nível nacional: integra o baixo clero do senado federal. Infelizmente seu destempero terá a proteção da justiça em razão do cargo. Porém, não devemos esquecer do recente episódio das crianças mortas por um bulinista vingativo. Fiquemos alertas para as ações futuras desses que se dizem vítimas de bullyng, para que não venhamos a lastimar profundamente.

  16. Há algum tempo, escrevi , mas não passei no teste de liberdade, pois não publicaram, que , os eleitores do requião, ao votarem, deveriam ser tingidos com uma cor diferente das demais, para que todos os Paranaenses tomassem conhecimento de quem são efetivamente, os idiotas, ignorantes, que por onde passam deixam o rastro de merda…………( arrependam-se agora , envergonhem-se agora, e tomem um banho para tirar essa cor repugnante)..

  17. gilberto maciel Responder

    SOLANGE É QUE OS 15 ESTÃO DO LADO DE LÁ E NÓS ESTAMOS AO LADO DO POVO E DE QUEM TRABALHA PELOS POBRES E NÃO ´SÓ PARA OS RICOS E PODEROSOS DE NOSSO ESTADO SOLANGE ENTRE NESSA REQUIÃO GOVERNADOR PELA 4 VEZ.

  18. Requião é o senador dos grotões. Na última eleição para o Senado perdeu nas principais cidades paranaenses. Em Curitiba, onde foi prefeito, ficou em quarto lugar. Um político atrasado, ultrapassado, assistencialista. Foi três vezes governador do Paraná, tirando proveito da pobreza dos incautos, oferecendo “leite para as crianças” e “luz barata”. Foram 12 anos de estagnação econômica, política e mental. Desesperado, desprezado, agora procura criar factóides. Requião é réplica perfeita dos principais personagens dos livros de Gabriel Garcia Marquez: “O outono do patriarca” e “Ninguém escreve ao coronel”.

  19. “Este senhor…” ?? “Este senhor..” ????
    Este MALUCO, DESATINADO,CÍNICO e COVARDE, é isto que ele é, no mínimo!
    Aos poucos ele está subindo o morro, e de lá de cima vai atirar em tdo mundo…. quem são os outros DÉBEIS MENTAIS que ainda votam nisso aí…?????

  20. Josué machado Costa Responder

    (Reinaldo Azevedo)… E ainda tem gente que repercute o que esse senhor escreve!!! Meu Deus!!!

  21. O paraná e suas figuras pitorescas. requião, requião fugiu de algum pesadelo que mistura fellini com chucky, o boneco assassino… é o rei do trash.

Comente