Uncategorized

Romanelli diz que volta à AL se acabarem com gabinetes de secretários

Elizabete Castro no Estado do Paraná

Secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli volta para a Assembleia se mexerem com o atual status de secretários-deputados.
O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), disse nesta terça-feira que deixa o governo do Estado se a Assembleia Legislativa proibir a manutenção de gabinete parlamentar para os deputados licenciados para o Executivo. A proposta, apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PSDB), impede que os deputados que se afastam para assumir secretarias no governo preservem o direito de continuar tendo gabinete e verbas da Assembleia Legislativa.

Romanelli e o secretário da Casa Civil, Durval Amaral (DEM), pediram licença do mandato, mas continuam com seus gabinetes funcionando na Assembleia Legislativa. Para o peemedebista, não se trata de um privilégio, mas de uma necessidade. “Aceitei um desafio de ir para o governo e contribuir com o estado. Ao mesmo tempo, legitimamente, tenho um mandato parlamentar e devo atender de forma ininterrupta as pessoas que me elegeram”, disse.

O projeto de Moraes não passou ainda pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas se for aprovado em plenário, Romanelli afirmou que respeitará a decisão da Assembleia e reassume o mandato. “Não posso trair a base eleitoral que me elegeu. Então, volto porque não tenho como levar minha assessoria parlamentar para a secretaria. Isso sim não seria correto”, disse.

Moraes apresentou o projeto justificando que a Casa não pode ter 54 deputados e continuar gastando com 56. Para Moraes, se o suplente assume o mandato, o titular não deve mais ter direito a gabinete e recursos.

12 Comentários

  1. Tem que voltar mesmo. vc ai não esta contribuindo em nada, e quer continuar mamando na teta.Vai trabalhar um pouco Deputado, coitado daqueles que votaram em vc.

  2. Vejam , quanto este homem preza o trabalho que realiza, com amor e dedicação, basta tirar as benesses, e o afoito deputado, já pula fora da barcaça, que exemp´lo de trabalho, digno de um pula pula, , que quer sempre estar por cima da carne seca, .Beto viu só no que deu, confiar em adversário.

  3. E isto nem deveria existir.
    Se não esta como Deputado não pode ter gabinete de deputado.

  4. é puramente vergonhoso isso q aconteve, onde nobres mantem seus gabinetes e toda a estrutura do estado a sua diposição…esse projeto do dep mauro moraes veio para moralizar esses discasos…

  5. O POVO APOIA ESSA PROPOSTA DO DEPUTADO MAURO MORAES, vamos ver se os outros queridinhos deputadinhos vão fazer valer a vontade do povo, aliás eles estão lá para isso, é para fazer valer nossa vontade que nós pagamos o salário desses ditos cujos…………………..

  6. Pedro Paulo Lupinski Responder

    Vootei no Romanelli, mais lamentávelmente por conta dessa imoralidade eu e minha familia vamos votar no Mauro Moraes.
    O Deputado Mauro Moraes está se destacando no quesito Moralidade, está batendo de frente com os imorais. Parabens Deputado Mauro Moraes, o deputado do Povo.

  7. Nesse caso o Mauro esta certo, são 54 deputados e não 56.
    O povo não pode pagar pela vontade individual dos deputados Romanelli e Amaral.
    Se querem atender a suas bases que voltem para a ALEP e cumprem seus mandatos.
    Alias eles são pagos para atender toda a população paranaense e não só a sua base.

  8. Massssss que menininho mas engraçadinho da mamacita….
    Ki vergonha ki da ser honesto, e ainda falam em choque de gestão?
    Governador manda este menino pra casa, pra escola, pra uma boa correção a moda antiga, soiteira nele.

  9. Paulo Vasconcelos Responder

    Os atiradores de pedras são aqueles que tem inveja, que se incomodam com os que tem competência. Não é por acaso que o Romanelli foi escolhido pelo Beto Richa para ser Secretário, pois o curríulum dele é invejável: Já foi Deputado, Secretario de Estado por 2 vezes, é sociólogo, é advogado, é autor de livros, é um intelectual, sem perder a simplicidade e a humildade. Mas, fala com todos olhos nos olhos e, quando critica, o faz com conhecimento de causa, por isso é contundente na fala e nas atitudes. Quem o conhece sabe: Não fica pedra sobre pedra. Isto incomoda muita gente…. O cara sabe o que faz e o que fala. É dos nossos…Mto bem Beto Richa, quem te conhece e conhece o Romanelli, sabe que a sua escolha foi acertada. Gente competente incomoda muita gente !!!

  10. Dra. Ana Luiza V. Hermes Responder

    Enfim um comentário decente sobre o nosso grande amigo Roma.
    Concordo plenamente Paulo. Nós que o conhecemos de perto, sabemos da competência deste homem. Por isto, tanto incomodo, mas, cá para nós, ele já está acostumado com isto.

Comente