Uncategorized

Quem tem medo de Requião? Ninguém

do Blog de Lucia Hippolito

Um dia, o dr. Ulysses me disse: “Minha filha, tenho medo físico do Requião. Ele é um energúmeno. Cuidado com ele.”

Energúmeno: S.m. Endemoniado, possesso, violento, fanático. Poderíamos acrescentar grosseiro, truculento e mal-educado.

Nunca mais esqueci da frase. Nunca mais esqueci do conselho.

Todos os que me honram com sua participação neste blog, todos os que me acompanham de alguma forma, todos os que leram o meu primeiro livro, minha tese em ciência política, sobre o PSD e a Ala Moça, sabem da minha ligação com o dr. Ulysses, que me chamava de “minha filha”.

Meu amigo, um dos meu mentores políticos, junto com Amaral, Tancredo e Renato Archer, o Dr. Ulysses me guiou em Brasília, e ficávamos tão grudados que o Moreno chegou a sentir ciúmes. Vocês conhecem o ciúme do Moreno, não é?

Essa conversa com o dr. Ulysses aconteceu há muito tempo. E de lá para cá o Brasil perdeu o medo de Requião.

Hoje ele não passa de uma assombração. Demodé, old fashion, de época, como dizem os jovens.

Patético. Perdido num mundo que não entende.

25 Comentários

  1. Medo “físico” é um exagero… toda vez que foi confrontado fisicamente, inclusive por anões de jardim, afinou e amarelou… é do tipo que dá pé-de-ouvido pelas costas e sai correndo…

  2. Parabéns Campana, por estar mostrando ao povo paranaense a verdadeira face desse Cidadão !!! Não vejo nenhuma diferença entre ele e Hitler…NENHUMA.

  3. Vcs deveriam ter mais respeiti pelo Senador Requião, é uma pena que se deixem levar pela mídia venal desse país.

  4. É, mas o povo gooooooooooooochta. Vota nele. Elegeram o senador e se sair pra prefeito vai ser difícil bate-lo….

  5. Sinceramente, eu não acho o Requeijão louco.Acho sim que a loucura estão nos seus eleitores.Dá uma nota de cem pra ver se ele rasga

  6. A carreira, disse há uns dois anos aqui mesmo, pode ser objeto de uma tese de doutorado em ciência política.
    A guerra aberta contra a aposentadoria de José Richa e o Ferreirinha – estratégias bem esclarecidas – poderiam embasar o tema. Depois, os efeitos do clientelismo.

  7. Sergio Silvestre Responder

    Vocês estão se apegando em tudo hein,a lucia hipolito deve mesmo num dia de ploire ( o ulisses e a hipolito enchia a cara com isso)tido uma conspurcação com o velhote e gostou.
    Ecá entre nós,ulisses,tancredo e toda aquela baba pos ditadura branda que tivemos,esses caram morreram quando ela acabou,
    era a musa inspiradora deles,pra cima de mim não mer mão

  8. Conheço o referido ernergumeno há quase 40 anos, bem antes do dito cujo entrar na política, e ele sempre foi assim, estúpido, arrogante e metido a valentão. Também pudera, com aquele tamanhão. O velho é mais digno de pena que de ódio, pois o cara não passa disto mesmo, um energúmeno. Tony

  9. É impressionante a capacidade analítica dos nossos jornalistas políticos. O Requião é um político que dispensa críticas, pois todas lhe cabem. Mas pior que ele, somente a análise de nossos jornalistas políticos. “Demodé, old fashion, de época, como dizem os jovens. Patético.” A jornalista é capaz de alguma crítica substantiva ou fazer análise política se resume a elencar adjetivos?

  10. SEM COMENTÁRIO,ABSOLUTAMENTE SEM COMENTÁRIO!!!!!!!!

    EXPRESSÃO DE REVOLTA PACIENTE ,CONTIDA A LA GARDENAL!!!!

    PARANA NETO.-

  11. Antonio Caccia, aceito seu elegante gesto de defesa ao seu amigo requião, voces foram vítimas de pedófilos e nunca conseguiram perdoá-los, por isso a insanidade.

  12. Acho o maior “barato” o Requião tem mídia de graça né, hahahhaha, eu fico pensando, se alguem é tão despresivel assim, pq se fala tahto dele? se não representa nada politicamente, pq trabalhar para destruir a imagem dele? eu tenho na verdade é dó das pessoas q ficam falando do senador, enquanto ele é campeão de votos no paraná recordista de eleições importantes, como governo, senado e prefeitura, resta apenas aos frustrados escrver,escrever e escrever… Parabéns Requião vc deve ser respeitado pois contribuiu muito para a democracia e para o Paraná.

  13. Só não podemos esquecer de uma coisa pode ser tudo isso mas alguma coisa de bom Requião tem, Foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, prefeito Crutiba,Senador, Governador, Governador, Senador, não tenho certeza mais deve ser o maior homem público do Paraná eleito pelo voto direto, então não tem só coisa ruin ninguem chega pelo voto do povo, deputado estadual, federal, prefeito curitiba, duas vezes senador da republica, e tres vezes governador do paraná, só por ter coisas ruins, poderamos……..

  14. Vidente…, pelo comportamento do Requião (baseado nos meus estudos de Medicina Legal), deve ter sido um número bem grande de pedófilos. Pois o ML(maria-louca) , pela revolta que demonstra, ficou bem marcado.

  15. Paulo Szlapak Sobrinho Responder

    Grosseiro mal educado é pouco, esse “homem” é uma vergonha para o Paraná.

  16. Parabéns, Antonio Caccia, Diogo Costa e Hélio Belter, Seus comentários fazem jus ao grande Ser humano e Homerm público

  17. PARA HÉLIO BELTER
    Sim, não nos esqueçendo que elegeu-se duas vezes governador com o bordão, ‘O PEDÁGIO ABAIXA DE VALOR OU ACABA”, e o povo votando mal como sempre, foi na enganação que é este político, ou é mentira.
    Mas foi a última eleição deste proxeneta da política, elegeu-se com as cuecas na mão, na próxima o povo vai colocar ele de pijamas listrados.

  18. Hélio Belter
    Ponha em sua relação, junto com o insano: Sarney, Jader Barbalho, Fernando Collor. Ele nunca foi deputado federal.
    Agora, dizer que a maioria do povo vota com consciência, é de doer. O povo, altamente despolitizado, vai no papo do político. Gostam de tele catch (aquele tipo de luta combinada). O seu ídolo é mestre com as palavras. Todos os psicopatas são bons neste quesito.

  19. marcio joao antunes Responder

    REQUIAO SE TORNA MACHO QUANDO ESTA NOGOVERNO DO ESTADO CHEIO DE SEGURANÇAS E ASPONES

    NA CAMPANHA DE SENADOR APANHOU EM PARANAGUA E EM CAMPO MOURAO

Comente