Uncategorized

Traiano diz que a Defensoria Pública
será inovadora

O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia, anunciou nesta quarta-feira, 27, a chegada da mensagem da criação da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

A Defensoria concebida pelo governo Beto Richa, afirmou, é inovadora, revolucionária, concebida com participação popular e com e estruturada com o maior rigor técnico.

A Defensoria do Paraná será a mais avançada do país, garantiu. Ela prevê que todas as comarcas do Estado tenham o seu defensor público.

O que permitirá assistência jurídica a todos cidadão e também que muitos apenados que hoje estão recolhidos a presídios de forma desnecessária e injusta tenham assistência jurídica para serem libertados.

7 Comentários

  1. A Defensoria concebida pelo governo Beto Richa?
    Issa lei e uma luta do mandato do deputado Tadeu Veneri desde o Governo do Requião.

  2. Òtima iniciativa.
    Agora a Maria Louca poderá abrir mão do salário de ex Governador para poder se defender das cagadas que fez.
    Não foi esta uma das alegações do Insano para se agarrar a vergonhossa benesse que recebe? ( benesse que é no minimo imoral para todos que a recebem)

  3. “A Defensoria do Paraná será a mais avançada do país, garantiu”.
    menos, menos. Talvez nos igualamos ao Acre e Piauí.
    O sistema judiciário do PR é uma vergonha.

  4. Parece que o Paraná começa a sair da paralisia e do retrocesso que marcaram os anos Requião. A defensoria é uma boa notícia. Que seja tudo o que o deputado promete.

  5. NOTICIA PUBLICADA NO DIA 24/11/2010
    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou ontem no começo da noite, em sessão extraordinária, o projeto do Executivo que propõe a implantação da Defensoria Pública do Paraná. Até mesmo o líder do governador eleito, Beto Richa, deputado Ademar Traiano – que tentou de todo jeito barrar a tramitação da mensagem – acabou votando a favor. Alegava que, em final de governo, Pessuti deveria deixar a questão para ser resolvida pelo sucessor.

    Para o deputado Tadeu Veneri, relator da matéria, prevaleceu, no entanto, o bom senso: com a aprovação da constitucionalidade, o projeto passa a ser discutido no mérito, podendo receber emendas ou um substitutivo visando ao seu aperfeiçoamento – um processo que fatalmente levará à sua aprovação final já no governo Richa. “Ganhamos tempo”, comemora Veneri.

  6. Defensoria Pública do Estado do Estado do Paraná.
    Nome bonito como tantos outros. Só comemorem quando es-
    tiver efetivamente funcionando. Caso contrário é mais uma sigla
    que vai para o arquivo morto !!

Comente