Uncategorized

Ricardo Barros é eleito presidente de Conselho

FOTO: Lucia Sebe /Secom MG

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, nesta sexta-feira (29), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

O órgão reúne os secretários estaduais das pastas de indústria, comércio e desenvolvimento econômico. A reunião contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho. A posse está marcada para maio com a presença do ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel.


De acordo com Ricardo Barros, o Conselho vai focar no aumento da competitividade do setor produtivo brasileiro e no debate sobre a guerra fiscal entre os estados. “ É um bom desafio. Vamos unir os estados na discussão da urgente necessidade de qualificar melhor a nossa mão de obra, da melhoria da infraestrutura, da desburocratização, entre outros assuntos”, diz.

Em relação a guerra fiscal, Ricardo Barros reforça que o Conselho vai agendar uma reunião com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que é formado pelos secretários estaduais de Fazenda e pelo ministro da Fazenda. “ Queremos trabalhar em conjunto para buscar uma solução a essa disputa que é prejudicial à arrecadação dos Estados e cria problemas concorrenciais”.

1 Comentário

  1. Parabéns ao sr Ricardo Barros. Valhe-nos aguadar sua atuação frente aos desmandos da FIEP na política industrial do Paraná.

Comente