Uncategorized

Templo é dinheiro e o Milagre da Privada

Foto: Rodrigo Félix Leal

Fábio Campana e Sarah Corazza contam na reportagem de capa da Revista Ideias como as novas pentecostais ganham fortunas à custa dos fiéis.

Porém, o milagre da multiplicação do dinheiro não se resume apenas à conta bancária. Os pastores curam tudo, inclusive males físicos, de voltar a andar sem muletas até prisão de ventre. Acreditem se quiser.

Este vídeo do YouTube chamado “O milagre da privada” é um exemplo contundente de como os templos neopentecostais usam a fé.

Veja:

14 Comentários

  1. Que vergonha por isso estão abrindo uma igreja atrás da outra, um monte de Pastores conseguindo emprego as custas destes coitados que vão la e são enganados, na Biblia ja diz que viria falsos Pastores pra enganar o povo,coitado desta gente, eu acho que as autoridades tinham mais e que não dar alvará pra essas igrejas isso sim,li uma noticia que se abre uma igreja quase todo dia em uma cidade do Brasil.

  2. KKKKKKKKKK!!! O testemunho é ótimo! rsrsrsrsrsrs! Mas este é o problema de sermos Estado Láico, ai qualquer porta vira um templo para que os espertos abusem da Fé do povo humilde. Cabe ao Congresso dar um basta nessa que é, a verdadeira maquina de ser ganhar dinheiro fácil e dentro da Lei.

  3. muito boa a metéria, onde mostra lado das curas, as grandes fortunas q pastores e bispo.. conseguem com esses supostos milagres.. compram radio, emissoras de tv… e muito mais…

  4. Efetivamente isso é uma das maiores vergonhas nacionais, onde esse bando de “estelionatarios milagreiros” usurpam do povo humilde e esperançoso os seus parcos recursos, colocando palavras na boca das pessoas fazendo com que outros incautos passem a acreditar nos “milagres” que só acontecem no bolso dessa corja milagreira.

  5. É dificil comentar,pois com pastores há milages e curas,e com os padres e outros,o que acontece? Nada,nada mesmo.a FÉ existe sim.E tem que ser voltada ào ùnico DEUS VERDADEIRO,o Deus de Abraão,de Isaac,o Deus da Biblia.Fora disto é Mentira.

  6. O estelionatarios legalizados pelas Leis brasileira, onde usam a fé, e em nome de Deus, tiram os ultimos centavos dos crentes, prometendo saúde e um lugar no ceú.

  7. Esse povo é o mesmo que elege nossos governantes…..É a qualidade do voto tiririca brasileiro.

  8. Newton Gusso
    Infelizmente é uma vergonha mundial.
    São abutres da fé do povo.
    Já fui abordado centenas de vezes por pessoas que
    querem me levar para as arapucas que eles caíram.
    É dever dos fiéis buscarem as próximas vítimas
    Os pobres coitados sentem que sou uma pessoa
    que merece a “salvação”. Nunca fui duro com nenhum
    fiel, sempre fui educado e repeitei a fé alheia.
    Que venham os pastores, ministros e outros da corja
    me abordar !!!
    Cambada de ladrões, psicopatas, sem coração, sem fé,
    sem dignidade, sem respeito ao ser humano.
    Sei que entre eles há pessoas de bem (de boa fé)
    que acabam por endosar as ações desses predadores da religião.

  9. pelo menos a fé desta mulher serviu para alguma coisa. Sugiro ao senhores médicos que descubram qual é o poder curativo que o tal travesseiro abençoado tem. Tony

  10. Valmir da Costa Responder

    Vergonha nacional são os escandalos de pedofilia entre os padres. Vergonha nacional é esta pl 122 que o congresso quer acabar.
    Vergonha nacional é a tv brasileira transmitindo beijo lésbico. A fé existe e existe para aqueles que crêem. Discordo com a idéia de que igreja é templo de ganhar dinheiro. Não é não. Ao falar dessa foram, deveria colocar o nome das igrejas que usam a fé para ganhar dinheiro. Ao contrário disso, seria a mesma coisa dizer que jornalistas são mentirosos. Eu não posso afirmar isso por desconfiar de um. Depois, não são os evangélicos que elegem os governantes. Os evangélicos não votaram na Dilma, que vai quebrar nosso país.
    Graças a bancada evangélica, ainda não aprovaram a pl 122. Isso sim é vergonha. Depois. A sociedade deve muito às igrejas. Quantas pessoas chegam lá com uma vida totalmente destruída pela bebida, drogas, violência e mudam totalmente. Se o mundo fosse todo cristão e preservasse as doutinas cristãs, seria muito melhor de viver.
    Sou Evangélico. Dou meu dízimo e dou com muita consciência, não dou por imposição ou obrigação. Agora o que vão fazer com o dinheiro que já não é mais meu isso é outra coisa. Mas eu acompanho as ações realizadas pela minha igreja e percebo que são atitudes levadas a ajudar o próximo.

  11. Valmir da Costa Responder

    Retratando.
    eu escrevi no comentário anterior “vergonha nacional é esta PL 122 que o congresso quer acabar”
    foi erro de digitação.
    Eu quis realmente dizer, “esta pl 122 que querem aprovar”

  12. Tenho 43 anos…e durante 2 meses (isso mesmo, apenas 2 meses) freguentei a “igraja” do erre.erre soares (como podem, ele manda errar duas vezes no nome dele) e vendo os absurdos que são cometidos dentro destas sinagogas…sai e resolvir fundar, abrir minha propria igreja…uma igreja sem paredes, sem ar condicionado, sem contas de agua, luz, telefone, internet, tv a cabo…ufa…!! sem aluguel, sem dizimos…sem ofertas…esta igreja é um templo lindo…esta igreja sou eu…afinal de contas, DEUS não habita em “templos” feitos por mãos de homem. At.7:48

  13. elias alexandrino Responder

    Estava fazendo uma pesquisa, passei por aqui, li e não posso deixar de comentar. Sou cristão, creio que Jesus cura, mas o que se vê realmente é um absurdo. Penso que precisaria haver intervenção do Ministério Público para se coibir o abuso destes homens que começaram cheio de boas intenções, mas conforme a Biblia diz, o AMOR ao dinheiro causou essa distorção. Uma vez comprovada a farsa, cadeia neles. Tanto no pastor, quando no fiel que ajudou a enganar a multidão. Os bons pastores, os crentes honestos não precisam se preocupar. A lei é para punir os maus. Eles abusam, mas por outro lado tem aquele que está morrendo de aids, de câncer ou de qualquer outra doença e tanto o doente, quanto sua família fazem qualquer coisa para manterem a vida. Dão tudo que tem esperando uma promessa que Deus não fez.São enganados e quando percebem já é tarde! Perdem o ente querido e todos os seus bens. Há também aqueles crentes que só estão ali para receberem alguma coisa de Deus e ambos são vitimas fáceis nas mãos destes homens. Mas a justiça de Deus virá e ela diz: “terrível coisa é cair nas mãos do SENHOR” – Que Deus abençoe a todos!

Comente